4 de abril de 2009

Emprego formal em Paiçandu


Nossa cidade teve ano passado, segundo dados do Ministério do Trabalho, um dos quatro piores desempenho do estado no que se refere a manutenção de empregos formais, ou seja, mais se demitiu do que se contratou. Veja os números:
Ano 2008
Admissões: 2.269
Desligamentos: 2.463
Saldo negativo de: -194.

Dos 399 municípios do Paraná, Paiçandu só foi melhor que Jaguariaíva (-299), Paranaguá (-336) e Telêmaco Borba (-1.113).
Com certeza o fato de o Frigorífico Mercossul ter fechado as portas e dispensado centenas de funcionários, tenha colaborado para este índice.
Apesar de outro grupo ter assumido o controle do respectivo frigorífico, os números desse ano - 2009 - ainda não são positivos, os meses de janeiro e fevereiro apresentaram os seguintes dados:
Admissões: 255
Desligamentos: 378
Saldo negativo de: - 123.

Ainda segundo o Ministério do Trabalho, Paiçandu tinha em janeiro - dado mais recente - 2756 trabalhadores formais, empregados em 913 estabalecimentos. Outra curiosidade: 2325 é o número de desempregados que fizeram requerimento do seguro desemprego em Paiçandu no ano passado.

Um comentário:

Anônimo disse...

O pior é o monte de neguinho que trampa sem registro. tem algumas empresas aqui que todos os funcionários não tem carteira: É depósito de |material de construção, mercados, alguns até bem conhecidos, que vivem de explorar os funcionários, pagando mixaria e explorando.