8 de abril de 2009

Grandes elefantes brancos

Você sabia que Paiçandu tem uma estação cultural ? Bem, ao menos no papel parece que sim, no visual, a tal estação é essa ai da foto. Criada com intuito de realizar-se no espaço atrações culturais e cursos de artes em geral (pelo menos é isso que se pode deduzir do nome), nunca pelo menos que eu saiba chegou a cumprir esse papel, enfim, alguém bem informado poderia me dizer para que serve isso ai?

Atualização 09/04 : ELIANA FUZARI disse...

Boa tarde, o espaço denominado Estação Cultural já foi utilizado sim, há 10 anos na administração do então prefeito Jonas Lima, o espaço foi solicitado a Rede ferroviaria federal e cedida por 10 anos ao municipio, pois neste local era antro de prostituição, consumo de drogas e alguns casos de estupros, foi quando a administração da epoca reformou totalmente a estação ferroviaria passando a ser utilizada para ações com crianças, adolescentes e adultos, por meio de cursos de costura industrial, balé, coral e artes marciais, e tambem atividades com crianças do programa PETI e Agente Jovem. Portanto o espaço Cultural funcionava muito bem e atendia aos anseios da comunidade, atualmente esta abandonado, com a palavra a administração atual, eu como vereadora já entrei com indicação na camara municipal solicitando da administração o funcionamento igual ou melhor do que era anteriormente.

Eliana Fuzari é vereadora da atual gestão, 2009/2012.

4 comentários:

Anônimo disse...

Ta me parecendo um descaso das autoridades competentes , mas não liga não entra na fila pra reclamar por que isso acontece em varias cidades , tá faltando político honesto rsrsrsr............

Anônimo disse...

Lembro q este espaço ja foi utilizado para aulas de instrumentos musicais. O Jorge - trabalha com maquinário na prefeitura e canta no Ministério Aliança da Igreja Católica - dava aulas de bateria para alguns jovens neste local. Pena que o projeto acabou, tomara que a iniciativa citada pela vereadora Eliana Fuzari tenha efeito e quem sabe teremos mais jovens despertando o talento musical.

Júlio

ELIANA FUZARI disse...

È verdade Júlio, o Jorge dava aulas de bateria para crianças e adolescentes,OCUPANDO O ESPAÇO E CRIANÇAS E ADOLESCENTES e vale lembrar que a mesma bateria, ENTRE OUTROS INSTRUMENTOS, foram adquirids com recursos de promoções realizadas pela APMI, como a Festa do Peixe entre outras, hoje a APMI, esta falida. Essa é a herança que recebemos!!! Mas é a que merecemos?????

Unknown disse...

Olá!
Vi a postagem a respeito da estação ferroviária e gostaria de aproveitar o espaço deste blog para pedir algumas informações a respeito do local. Sou estudante de Arquitetura e Urbanismo e, em conjunto com algumas amigas, estou realizando um trabalho sobre a revitalização e reestruturação da estação. O objetivo inicial é apresentar uma proposta de restauro do edifício antigo, conjuntamente com o projeto de um espaço anexo à este. O local, além de preservar a história da cidade e da região, serviria como um espaço cultural. Bom, estamos levantando informações sobre o edifício, mas estamos com algumas dificuldades em encontrar fotos antigas do local. Portanto, se alguém possuir alguma imagem (ou mesmo conhecer alguém que possua alguma foto), agradeceríamos muito se pudessem nos encaminhar (vanessanovaesarq@hotmail.com).
O nosso trabalho é meramente acadêmico, mas esperamos que o poder público possa futuramente reestruturar realmente aquele espaço, podendo enxergar a importância do caráter histórico local e regional que ali existe, além da potencialidade evidente que o mesmo apresenta para a implantação de um espaço voltado à população, especialmente no que condiz ao lazer e à cultura.