13 de abril de 2009

Lei Seca: Discussão Continua

O assunto já foi tratado aqui no blog, já foi discutido em reuniões, já foram feitas enquetes em diversos órgãos de imprensa, mas até agora não se chegou a nenhum denominador comum, o projeto traz normas bem rígidas: Entre os domingos e as sextas-feiras a venda e o consumo de bebidas alcoólicas ficariam proibidos a partir de 23h. Apenas o sábado seria liberado. Será que esta medida contribuiria de alguma forma, ou teria efeito inverso? Estamos acompanhando e desde já abrimos espaço para quem quiser pronunciar-se: comerciantes, poder público, polícia, igreja, conselho municipal de segurança etc... O importante é o debate!

E para quem não viu, postamos a reportagem que a RPC fez sobre o caso no início de mês:

3 comentários:

Anônimo disse...

ninguém vai respeitar esse negocio não, será mais uma lei para ingles ver

Tuchê disse...

Legal a idéia dos camaradas: no sábado pode... mas é nos finais de semana que o trem pega fogo, que a cachaça rola solta, que a bagunça acontece...

Anônimo disse...

Acho errado ficar culpando dono de bares e lanchonetes de paiçandu, penalizando estas pessoas que pagam seus impostos em dias, tem funcionários e famílias para sustentar, muitos dos jovens que frequentam a Av. Curitiba ou outras Ruas e Avenidas de nossa cidade muitas vezes compram bebidas em supermercado e mercearias e a trazem para as avenidas e praças de Paiçandu, não adianta nada colocar a lei seca e não proibir a venda de bebidas para menores em supermercados e mercearias durante o dia.Uma lei seca que vai começar as 23:00 hs e aos sabados é livre vai resolver o que?