13 de maio de 2009

Corra que o semi vem aí


As obras da unidade de regime semiaberto, iniciadas quando da construção do Centro de Detenção Provisória (CDP), na divisa dos municípios de Maringá e Paiçandu, serão retomadas e concluídas. O anúncio foi feito pelo governador Roberto Requião na terça-feira. A intenção é inaugurar a unidade ainda neste ano. A obra será realizada com recursos federais e contrapartida do Governo do Estado. A unidade vai abrir 600 vagas no Sistema Penitenciário. 600 vagas em semiaberto? Lá vai Paiçandu ser largado à própria sorte, fuga em semiaberto é mais comum do que se pode imaginar.

7 comentários:

Anônimo disse...

pois é!!!!cadê o prefeito que não faz nada para evitar isso!!!!!! é isso que merecemos??? é! votamos!!!!

Anônimo disse...

se paicandu tivesse prefeito nao deixava isto acontecer ele nao se preocupa porque nao quer nem saber o que pode acontecer com a populaçao

Anônimo disse...

olha o prefeito esta la no mercado dele foi para isso que ele foi eleito

Anônimo disse...

é mais um presente que o governador requião dá a Paiçandu, como o caso das passarelas, e depois chega nas eleições o nosso povo enche ele de votos, todos nós sabemos que ele será candidato ao Senado, fique de olho Paiçanduense e á uma banana pra ele.

Anônimo disse...

bem pessoal, estivemos reunidos por diversas vezes no CONSEG metropolitano, para tratar desse assunto, ja que não tem como derrubar o que ja foi construido, estamos tentando pelas vias legais mudar a finalidade da presidio que passaria para penitenciaria industrial, uma vez que as estatisticas mostram que os crimes mais violentos na região metrolitana de Curitiba é praticado por detentos do regime aberto da colonia penal agricola de Piraquara, mais para mudar isso depende de força politica, junto aos orgãos competentes, e infelismente não temos toda essa força. na quinta feira passada estive com o vice-governador que anunciou com intusiasmo o reinicio das obras com 10 milhões do governo federal, infelizmente teremos grandes dificuldades no futuro próximo. pois temos apenas 3 policiais por escala sendo 1 no 190 e 2 na viatura, contamos com 2 viaturas que estão em péssimas condições, sempre precisando de manutenção, estamos buscando meios de resolver esses problemas, mas não estamos tendo apoio necessário para atender as reivindicações.

atenciosamente
CONSEG - Conselho Comunitário de Segurança de Paiçandu.

Anônimo disse...

veja só o problema não é a penitenciaria, ou o novo projeto e sim a decadencia na segurança publica de paiçandu. cadê nosso ilustrissimo prefeito?? cadê os projetos da prefeitura???

Anônimo disse...

algué viu o sorveteiro por aiii???
ele deve saber dos projetos/