8 de maio de 2009

Lotação


Esta foto de satélite do google maps, mostra o cemitério municipal de Paiçandu, apesar das fotos que o google disponibiliza no site, serem bastante antiga, dá para se ter uma noção de um problema que já afeta a população de Paiçandu. A lotação no espaço onde são enterrados os mortos da cidade, este assunto já foi tema de algumas discussões no passado, inclusive foram feitas reportagens sobre este tema, onde autoridades da época diziam já terem a solução para o problema, que seria a desapropriação de alguns terrenos para aumentar o espaço físico do local, não sei se foi tomada esta medida, mas é fato que o cemitério por ser já muito antigo, não tem mais condições de abrigar os que fazem a passagem de forma no mínimo digna, seria o caso de se pensar novas alternativas, como a construção de um novo cemitério.

3 comentários:

Anônimo disse...

fiquei sabendo que em administrações anteriores foi adquirido o terreno onde foi construido a escola ao lado do cemitério para aumentar o proprio cemitério, mas o iluminado do Dr. Moacyr resolveu junto com sua fabulosa equipe construir uma escola dentro do cemitério, sendo que o espaço ali adquirido daria para continuar a enterrar nossos mortos ainda por uns bons 15 anos mas como as cgdas do Dr. Macyr foram inumeras o povo padece.

Anônimo disse...

e pra vc vê amigo e tem gente que defende esse moaçir
aonde ja se viu colocar nossas criança dentro de um cimiterio
agora coloca os nossos mortos no fundo da casa dele ele gosta!!!

Anônimo disse...

Um terreno foi adquirido na administração passado, atualmente deve estar sendo regularizado pelo IAP, visto que várias normas devem ser respeitadas,tais com uma distancia minima em relação os rios!
alem tambem foi construido o ossario para dar uma pequena sobre-vida ao antigo cemiterio, enquanto o novo nao fica pronto!