8 de julho de 2009

Aspectos diversos que nos remetem ao mesmo tema


No site do governo do estado encontramos alguns dados dos municípios paranaenses, no quadro sobre aspectos urbanos, educacionais e de saúde de Paiçandu, vemos alguns dados curiosos como; 5.449 matrículas no ensino fundamental, 686 matrículas no ensino médio na área de ensino, já no no que tange a infraestrutura, podemos ver dados sobre água, ligações de energia elétrica e esgoto. Somente nas informações gerais sobre saúde é que deixa a desejar, consta como em desenvolvimento, creio que seja um reflexo direto de como anda a situação nesse quesito no nosso município. Bem, o tema saúde aqui no blog é recorrente e gera muitas controvérsias, e para nós não importa se é culpa de fulano, sicrano ou beltrano, apenas temos buscado nas discussões dos nossos leitores encontrar o cerne da questão, pois esse tema saúde é crucial para qualquer cidade, se ela vai mal, todo o resto não importa se vai bem para o cidadão.

2 comentários:

Anônimo disse...

Os dados parecem estarem desatualizados, pois somente na gestão passada foram executados masi de 60 kuilômetros de rede de esgoto em nossa cidade, - investimento de 5 milhões e mio de reais investido pela Sanepar, colocando Paiçandu num índice acima da média nacional no quisito rede de esgoto - Informa Dr. Moacyr.

Daílton disse...

Os dados são do site do Governo do estado, e foram colhidos na data de hoje, mas é possível que estejam mesmo desatualizados, pois esse parece ser um mal dos nossos gestores, haja vista o site de Paiçandu que ainda contém dados de 2007.