20 de julho de 2009

Confirmada Auditoria do TCE em Paiçandu

Noticiamos aqui em 08 de março que Paiçandu seria um dos 40 municípios da Paraná que sofreriam auditoria do TCE - Tribunal de Contas do Estado. Pois bem como nossa função é informar e nada mais foi comentado sobre o caso, entramos em contato com o TCE onde fomos prontamente atendidos:
"Conversei com o diretor de Contas Municipais aqui do TCE, o Mário Cecato, e ele me informou o seguinte sobre as auditorias: até esse mês de julho, apenas a Câmara de São José dos Pinhais (região metropolitana de Curitiba) sofreu a auditoria, dentre as 49 entidades sorteadas em 19 de fevereiro deste ano. Segundo o diretor, grande parte dessas auditorias será realizada nos próximos meses de agosto e setembro, e o calendário dessas ações está sendo definido até o fim desse mês de julho. Ainda segundo informações da DCM, os técnicos devem aproveitar esses dois meses (agosto e setembro) para concentrar as auditorias porque é um período de "intervalo", quando grande parte das contas de 2008 já receberam uma primeira instrução da DCM, desonerando um pouco o volume de trabalho para que sejam feitas as auditorias. Mas o Cecato garantiu que, nas próximas semanas, irá passar em detalhes as ações e, assim que concluídas as auditorias, os resultados, para que isso seja divulgado oportunamente.
De qualquer forma, está confirmado que a Prefeitura de Paiçandu é uma das 48 entidades a serem auditadas pelo TCE até o final do ano. Além de Paiçandu, Ourizona e Mandaguaçu sofrerão essa fiscalização, dentre os municípios do Setentrião Paranaense. "
Ivan Sebben - Comunicação Social - TCE/PR

4 comentários:

Anônimo disse...

A compra de ovos de Pascoa sem licitação pelo Daiane e pela secretária de educação em 2008 e a viagem do Correia e o Tecão para Minas Gerais para comprar caçambas de Basculante sem licitação (quando chegaram la ja haviam vendidos), deve ser objeto de levantamento e investigação pelo Tribunal.

AGUINALDO disse...

TOMARA QUE O TC NÃO ENCONTREM NENHUMA IRREGULARIDADE AQUI; MAS O NOSSO AMIGO ACIMA FEZ O SEU COMENTARIO E SE ISSO FOR COMPROVADO JÁ SERA UM PROBLEMA.E COM CERTEZA VAMOS PERDER,PERDE O POVO, PERDE OS POLITICOS ,PERDE A CIDADE.
TEMOS QUE FAZER UMA CAMPANHA PRA QUE PAIÇANDU TENHA TRANSPARENCIA E POSSAMOS AVANÇAR RUMO A FUTURO PROMISSOR.QUANTO MAIS JUSTOS FORMOS MAIS PAZ TEREMOS.
VAMOS FAZER AS COISAS COMO MANDA A LEI E SÓ ASSIM VAMOS PROGREDIR.JA TIVEMOS MUITOS PROBLEMAS NO PASSAMO PRÓXIMO; QUE NOS SIRVA DE LIÇÃO, PARA UM FUTURO SEM TROPEÇOS.AVANTE PAIÇANDU.NÃO PODEMOS PARAR NO TEMPO.

Anônimo disse...

Discordo do comentário que o município perde se encontrar coisas erradas, pois temos que partir do pressuposto de que os administradores públicos tenham competência e honestidade para não errarem, nem por ação, nem por omissão, e muito menos por sacanagem ou má fé. É melhor corrigir os erros agora doque o município ser administrado como foi no passado, confundindo dinheiro publico com o privado, como fosse propriedade privada onde ações se arrastam ha anos na justiça. Acreditamos no trabalho do Secato e sua equipe, são pessoas sérias e não brincam em serviço. O bom ´q não esperar só pelo Tribunal de conta não, deve mesmo é denunciar as sacanagens que acontessem, como os casos do IPTU e do ITBI que era usada como moeda de negociata em troca de votos por alguns malfeitores da política local.

AGUINALDO, RESPOSTA: disse...

QUANDO ERRAMOS GANHAMOS OU PERDEMOS?
QUANDO ACERTAMOS PERDEMOS OU GANHAMOS?