23 de julho de 2009

Tachões


Esses são os tachões, que tiveram seus nomes trocados belo bonito: "redutores de velocidade", pra soar de uma maneira mais convincente para a população. A grande realidade é que esses tachões só deveriam (em tese) servir para dividir pistas, tanto é assim que em Maringá esses tachões tiveram que ser retirados das ruas em que foram implantados por desrespeitar a lei. Em Paiçandu, esse recurso ainda é usado em muitas ruas da cidade, esse ai da foto fica na Av Ivaí , a propósito, repararam nas crateras? De fazer inveja para qualquer lua não é mesmo ?

2 comentários:

Leidy Anne disse...

Estressante:eu passo neste trecho constantemente,e creio que nem seria preciso estes tachões com tanto buraco aí,quando vc consegue chegar no tal redutor de velocidade já está em 10 km/h.Mas essas malditas crateras estão por toda parte da av Ivaí;E lá na av Santos Dumont,depois do Colégio Paiçandu (sentido JD Canadá) ainda temos o privilégio de contar com duas valetas “camufladas”,devido a rede de esgoto recém aberta naquele loteamento novo(tem uma que você passa no quebra-molas depois de bônus,cai dentro dela(afffff).Dê uma passadinha lá para comprovar o que lhe digo….deplorável…no mínimo…

Anônimo disse...

Estes tachões só existe aqui como redutor, pois são proibidos pelo Contran e pelo Denatran ha muito tempo, tanto é que Mga teve que retirar os que haviam nas ruas e avenidas, mas aqui parece que não é Brasil e nenhum dos representantes do povo toma as medidas cabíveis. Vamos aguardar se algum representante exerçam suas respectivas autoridades como fiscalizador e/ou executor da legalidade.