22 de setembro de 2009

Aprovada PEC dos vereadores

E não deu outra, a Câmara dos Deputados aprovou agora a pouco a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que aumenta as vagas para vereadores em várias cidades do país, inclusive Paiçandu.
Trata também da redução de repasses para as câmaras municipais. Hoje, o repasse de recursos varia de 5% a 8% de acordo com o número de habitantes das cidades. Com a nova PEC, o repasse irá de 3,5% a 7%, este será o teto.
Em Paiçandu serão mais quatro cadeiras no legislativo, a partir da próxima eleição, se bem que tem gente na esperança de assumir ainda neste mandato. A briga vai ser boa.

2 comentários:

Anônimo disse...

Os comentários dos deputados me convenceu de que a PEC é legal. Já ocorreu no passado Emenda Constitucional adiando mandatos e outras dando retroatividade ha leis ja existentes. O fato do presidente do TSE se pronunciar contra com antecedência feriu os princípios da independencia e harmonia entre os poderes. Parabens aos nobres suplentes que logo se tornarão edis, é só aguardarem a publicação e as alterações das Leis Orgânicas municipais para tomarem posse.

Cezar Knabben disse...

Agora a coisa vai melhorar, pois só com esses q tem não tão dando conta....