27 de outubro de 2009

Moradores contra vinda do Semi

Reportagem TV Cultura/RPC, mostrando a preocupação dos moradores de Paiçandu com a instalação da penitenciária de regime semiaberto.


4 comentários:

Leidy Anne disse...

Isso é retrato de um Brasil que diz ter justiça,afinal,QUEM É QUE MANDA NESTE PAÍS?Para quem não sabe a resposta,é só ligar a Tv e ver quem está causando todo aquele inferno no Rio de Janeiro?O povo?As crianças?Os animais?Não,são CRIMINOSOS,TRAFICANTES & Cia LTDA.Por que temos de apoiá-los a "conviver alegramente conosco?"
O sujeito é condenado a 20 anos de reclusão por um determinado crime que praticou.Três anos depois ele já é transferido para o regime semi aberto.
Você sabe o que é semi aberto?Não?
Semi aberto é a condição do criminoso ficar em liberdade o dia inteiro. Fazendo o que bem entende e só retornando ao “presídio” no período noturno.(Isso quando retorna, pois muitos nem isso fazem).Quando retorna a noite ele se reúne a outros criminosos para trocarem informações, combinarem os próximos crimes, em fim, organizar suas próximas ações criminosas.Depois que esse criminoso pegou o “gostinho” de ganhar dinheiro sem trabalhar, não tem como reintegrá-lo a sociedade, pois um emprego jamais dará ganhos iguais ou superiores ao que ele vinha tendo.Cada criminoso solto se torna um professor para outros que também acabarão entrando para o crime.
Num lugar em que o condenado cumpre pena solto e dando risada da sociedade não pode ser um país justo.Como reduzir a criminalidade com os criminosos a solta?Me chamem de preconceituosa,ignorante,radical,ou leiga,mas nunca vou concordar com esse tipo de pena.Afinal,tenho criminosos na família,eles nos causam um inferno e ainda nós estamos errados,somos caretas e otários.Quero que apodreçam na cadeia em regime FECHADO,e agradeceria se contássemos com a prisão perpétua.
A sociedade brasileira não deveria exigir o fim do reime semi aberto?

AGUINALDO disse...

Leidy Anne fasso das mihas palavras as suas.As acões de nossos governantes são um descaso; conduzem a segurança publica apenas aparando o mal ;aqui no PR cadeias de regime semi aberto estão sendo construidas, mas de que adianta prender pela metade? tolerancia ao crime e ao criminoso está dando medo; parece que o mal vai vencer o bem o inimigo está ganhando força e quem deveria nos defender está fazendo aliança com o adverssario.

Anônimo disse...

acho até que tem preso que mereça o regime semi aberto, mas de outra maneira, não em penitenciaria.
um sujeito que matou alguém, em legitima defesa.
um sujeito que praticou crime de sonegação,crimes de transito e alguns outros, em quanto aguarda o julgamento, deveria ter o beneficio, pois não oferece risco a comunidade. mas deveria de cada cidade arcarcar com o seu preso.
exemplo:Paiçandu cuidaria de prender durante a noite na sua delegacia o seu preso beneficiado, Dr. Camargo o mesmo e assim por diante,não acresentaria despesas ao estado com estrutura e funcionários,e levando terror a população onde existe a penitenciaria de regime semi aberto.
pesquisas revelam que os crimes mais barbaros cometidos na região metropolitana de Curitiba, é praticado em sua maioria por detentos da penitenciaria de regime semi-aberto de Piraquara.
peixe.

AVANTE PAIÇANDU disse...

PAIÇANDU VAI REGREDIR COM CERTEZA,JÁ NÃO TEMOS AVANÇOS SIGNIFICATIVOS, AGORA VAI SER PIOR.VAMOPS ABRIGAR A CORJA DE BANDIDOS.DAQUI A POUCO MARINGÁ VAI QUERER MANDAR O LIXO DELES PRA CÁ TAMBEM É SÓ O QUE FALTA.