14 de dezembro de 2009

Investimento necessário

Semana passada, eu estive em  Santa Helena, no oeste do PR, e uma cena me chamou atenção, tanto que eu parei pra ver.
Funcionários da prefeitura daquela cidade realizavam poda de galhos e limpeza de terrenos. O  fato novo, "pelo menos pra mim, que nunca tinha visto" era o uso de um triturador de galhos, acoplado a um caminhão.
Imediatamente imaginei nossa cidade, com aquelas montanhas de galhos em cada esquina, e aquela carretinha que infelizmente não consegue atender a todos.

Conversei com o funcionário, ele me disse que aquela máquina transforma pelo menos dez caminhões em um. Agora pesquisando na net, confirmei este fato, e pude ver que muitas prefeituras utilizam este mecanismo
Pelas minhas pesquisas, uma máquina desta custa entre 50 a 70 mil.

O material resultante da trituração, pode ser usado como adubo orgânico, o que é interessante no ponto de vista ambiental.
Vale a dica, seria um bom investimento para Paiçandu.
Tem vários vídeos no YouTube destas máquinas, a maioria é comercial, achei este videozinho de Cascavel, veja só:

Nenhum comentário: