Reportagem da TV Cultura, mostrando o perigo que é a travessia da PR-323 em Paiçandu. Pedestres e ciclistas se arriscam diariamente.
Os dados da Polícia Rodoviária são assustadores:
Desde setembro de 2007 quando foi inaugurado este trecho de 4 km, foram 70 acidentes, com 68 feridos e 7 mortes, sendo 4 no local, quando tentavam atravessar a pista.
No final o apresentador diz: "a prefeitura esta planejando resolver o problema, mas até agora não há nada definido"...
Por tudo que discutimos aqui no blog sobre este assunto, sabemos que a prefeitura pode fazer pouco sobre este caso.
9 comentários:
Sem dúvida fica muito difícil para a prefeitura fazer passarelas que o governo do Paraná deveria ter planejado e feito junto com a duplicação.
A falta de passarelas é uma falha de projeto. Em trecho tão longo, sem alternativa de segurança, as pessoas tentam atravessas mesmo. O resultado são mortos e feridos.
Não há dúvida que o problema não é do município. A duplicação é uma grande e importante obra, que foi feita duplamente pela metade: sem passarelas, o que é uma irresponsabilidade, e sem a duplicação completa até Maringá, o que ocasiona transtornos todos os dias, na rodovia.
Mortes, feridos, acidentes, prejuízos é o resultado de uma obra que deveria vir justamente para evitar tudo isto. Precisamos unir as nossas forças e cobrar, cobrar muito do governo do Paraná que repare já este descaso com a população de Sarandi e de toda a região.
Passarelas e conclusão duplicação são prioridades em Maringá, Paiçandu e região.
Devemos sempre lutar por estas passarelas. No entanto, o maior esforço desta luta deve ser focado naqueles que atravessam a rodovia em lugares inadequados, para que não façam mais isso.
A principal causa dos mortos e feridos, pela falta das passarelas, chama-se IMPRUDÊNCIA.
VALE LEMBRAR QUE O DEPUTADO RICARDO BARROS DISPONABILIZOU 450.000 REAIS PARA CONSTRUÇÃO DE UMA PASSARELA NO MUNICIPIO DE PAIÇANDU.
sabemos que uma obra para ser concluida tem que ser por completa nâo pela a metade.como aconteçeu.este trecho de duplicaçâo.dentro de paiçandu.faltando,passarelas.sinalizaçâo.o atemesmo.placa de indicaçâo.pos achando que o povo deve comviver com esta situaçâo.de descaso.estes governate tem que ser mas comprensivelcom a nossas populaçâo;
Uma!?
duas ja resolveria o problema,
pois quem quer segurança vai andar um pouquinho a mais para passar na passarela ou viaduto.
mais, garanto se não for colocado alambrado em toda a extenção da rodovia, o povo vai continuar arriscando a vida pulando a mureta de proteção, e causando acidentes.
a colocação de radar no trecho duplicado, também diciplinaria os abusos. pois só placa de perimetro urbano velocidade maxima 60 km, ninguém respeita. tenta andar naquele trecho a 60 por hora, vai ser xingado, buzinado, sinal de luz, e tudo mais, pelo fato de estar respeitando a sinalização.
devemos ser coerentes, com passarela a velocidade pode ser de 80 km, ou 100 km, azar de quem tentar passar fora delas, sabe o risco que ta correndo.
Esta obra envergonha o Paraná. Coloca a população e motoristas em risco e não resolve o problema do trânsito no trecho. As passarelas são de total responsabilidade do Governo do Paraná que fez a obra e é responsável pelas estradas. Os municípios não têm responsabilidade em relação às rodovias. Paiçandu não tem recursos para fazer passarelas.
Notamos que é pequena a cobrança objetiva e clara em relação a esta obra. Precisamos nos unir em relação a esta reclamação e reivindicação. A conclusão da duplicação e a colocação de passarelas são prioridades na nossa região.
se a chamada regiao metropolitana fosse posta em pratica teria força para se consegir alguma coisa mais ela so existe no papel ois maringa exclui os municipios menores deichando assim muita gente a merce da sorte
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