21 de março de 2010

ÁGUA BOA PEDE SOCORRO

Hoje (21), recebemos um pedido de socorro de uma moradora de Água Boa. Os graves problemas da Avenida Curitiba se repetem também no distrito. Leia o comentário da educadora Conceição Bossoni da Silva:

“Tenho lido o teu blog, fico feliz que uma pessoa culta como vc se preocupa com a comunidade de Paiçandu. Pois nem todos escrevem coisa tão serie como vc. Mas gostaríamos de colocar também a situação de Água Boa, que esta pior do que a Av. Curitiba, são 01.10h o som comendo solto , com vários carros. E isso se repete todos os finais de semana. Quando ligamos para a policia , eles respondem que isso não é para eles, que é apenas para ligar se houver vitimas. Poxa será q não somos vitimas da poluição sonora que é Todos os finais de semana aqui em Água Boa? Nós também clamamos por leis que possa mudar esta situação. Estamos esperando alguma atitude de nossa vereadora que por sinal foi eleita com uma votação esplendorosa de Água Boa. Estamos aqui a pedir socorro , pois Água Boa está sem lei sem autoridades, só nós mesmos”.

Então autoridades, nossa população clama por medidas, aqui e em Água Boa. Vamos continuar  cobrando e esperando que o bom senso possa nortear essa questão (ou "sulear", como queria Paulo Freire). 

19 comentários:

Anônimo disse...

Eu queria dizer à educadora de Agua Boa Conceição Bossoni da Silva quando ela fala ; estamos esperando alguma atitude de nossa vereadora que por sinal foi eleita com uma votação esplendorosa de Àgua Boa; esqueça sua vereadora, ela é de um mandato só e já abandonou Àgua Boa. Por exemplo; procure quantos pacientes foram operados em 2.009 e 2.010 e você encontrará Zero encaminhados pela vereadora. O Vereador que está ajudando hoje è o Carlos da Creche e o comerciante Marcos da Luz.

Anônimo disse...

corto o saco se esse comentário anonimo, não é do Dr.
mais aguém, duvida.

Anônimo disse...

Interessante! desde quando a função de um vereador é levar paciente para operar, imaginava que deveria ser garantir politicas públicas de qualidade para a população em geral, e não que beneficie um ou outro. O que mais me entristece é saber que a maioria da população ainda pensa que dar cesta basica, pagar conta de água e luz, conseguir remédio, e consulta especializada é função de vereador, interessante que alguns vereadores querem manter esta visão pois como dizem:isso da voto,é por isso que estamos como estamos sem saida para os problemas.

Anônimo disse...

Esse problema de som alto tanto de vizinhos, carros com equipamentos de som e motor de carros e moto esta INSUSTENTÁVEL. Não e so em Agua Boa que isso acontece. Meu vizinho por exemplo, nao conseguimos usar telefone, ver TV, estudar, dormir, é um inferno! Qdo ligamos pra policia eles nunca aparecem. Entao resolvemos fazer uma denuncia a Promotoria de Mgá pra que entao a Policia venha recolher os equipamentos de som. So assim pra ter PAZ viu. Ninguem merece!!

Francisco Vieira Filho disse...

Eu quero avisar à esse anônimo das 21;22 que você tem que assumir.Marque a data que eu mesmo corto o seu saco. Ou não é homem.Acho que não é, se fôsse se identificava.Quanto à esse anônimo das 21;31. Realmente a função do vereador não é mesmo levar doentes para operar, desde que o municipio ofereça esse serviço. Essa D.Maria que operamos de Agua Boa fêz cirurgia de vesicula e estava hà 2 anos na fila. Sentia fortes dores. Outro paciente de Paiçandu precisava de 7.000,00 para operar o joelho por Video-artroscopia e estava há mais de 1 ano na fila. A filha do Vereador Osvaldo Marinho passou 2 dias numa maca no corredor do HU de Maringá e não tinha perspectivas no próprio HU.Agora você, quem é você?. Como é seu nome? Você não tem enderêço, nem CPF. Quando que você ajudou alguém que precisava, nunca, nè?Então fica na tua, deixe que os outros ajudem a quem precisa.

Anônimo disse...

não falei até em agua boa o home tá se metendo, viva o O Coronel Vieira que manda em tudo de paiçandu.

Anônimo disse...

Marcos da Luz vem ai!!!

Douglas Vinícius Hernandes disse...

Se a nossa polícia não resolve e/ou não têm efetivo temos que apelar para a Força-Verde,de Maringá, contudo eles só vem a cidade se forem solicitados pela polícia local, o que raramente (raramente mesmo) acontece. Um pouco de boa vontade e reconhecimento das deficiências por parte de nosso poder coercitivo seria uma boa atitude para combater abusos.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

viche , quantos comentários maldosos voces estão fazendo aí , imagine em Ivatauba , municipio sem prefeito , prefeito cassado, não consegue liminar aonde estamos , que politica e esta . vamos vereadores cassa logo este sujeito, paiçandu já cassou , sarandi também , angulo também , brasilia também , so ivatuba que não consegue, porque será

conceição disse...

Qdo comentei alguma coisa sobre a vereadora de Àgua Boa, não foi para causar nenhuma polemica e sim para um despertar , pois acredito que ainda ela possa fazer um bom trabalho pela nossa comunidade.E concordo com alguns comentários , pois não é função de vereador encaminhar pacientes ao medico, e sim lutar por uma saude publica melhor, que possa atingir a todos e não beneficiar alguns.Se mandei um pedido de socorro atraves do blog , é porque acretido na veracidade do mesmo.E espero q não façam deste pedido de socorro uma fofoca sem fim. Nossa comunidade é pequena, precisamos unir forças para conseguirmos alguma coisa, e não ficarmos com disse me disse.

Anônimo disse...

Parabéns a Conceição pela colocação.Infelimente em Água Boa, não temos policiais, só delegacia, a coisa é feia. E o duro é ver a briga politica no Distrito, que em vez de unir desagrega mais. Que vergonha ao representantes de água boa.de ambos os lados sempre promessa, nada mais.até quando essa vergonha.

Anônimo disse...

Em resposta aos questionamentos feitos pelo senhor Francisco, tenho a lhe informar que já ajudei muitas pessoas, o que não significa ter que ficar espondo tais ajudas, "o que uma mão da a outra não precisa saber". O que me incomoda é saber que politicos tem usado tal forma de atendimento como politica eleitoreira, isso é a pior forma de se fazer politica.

Anônimo disse...

esse osvaldo marinho ta enrolado, vai ficar devendo até a alma para o coronel, com a palavra osvardo.

Paróquia Santo Cura d'Ars disse...

Olá Conceição! Paz e bem, sempre!
Também pensamos desta forma. Se aqui clamamos por melhorias, em nosso município, é porque amamos este lugar. Seu desejo, quanto o nosso, é ter uma cidade ainda melhor para quem aqui vive e para os que aqui ainda vão chegar. Continue firme nesse propósito, unindo forças. Assim, conseguiremos o nosso intento.
Fique na paz de Cristo.

SGT FELIPE disse...

ALGUNS DOS COMENTÁRIOS FORAM POSTADOS POR PESSOAS Q NÃO CONHECEM O FATOR TÉCNICO, ISTO É, A PRINCÍPIO A POLÍCIA MILITAR RECEBEU RECLAMAÇÃO DA SRA. VEREADORA DOLORES NO DIA 23 DE MARÇO, PORÉM JÁ ESTAMOS PROVIDENCIANDO UM TRABALHO NO DISTRITO, MAS O MAIS PREOCUPANTE É QUE PRA HAVER PERTUBAÇÃO DO SOSSEGO ART. 163 DO CP. NESCESSITA DE VÍTIMA, MAS O MUNICÍPIO DE PAIÇANDU NÃO TEM NENHUMA QUEIXA REGISTRADA NA DP DE PERTUBAÇÃO EM ÁGUA BOA.

Anônimo disse...

meu caro sargento sou apenas um cidadão, não puxo saco de ninguem , mas convenhamos qua a função da policia é zelar pelo bem estar dos cidadãos. sempre que possivel fazendo patulhamento, rondas etc

Anônimo disse...

Algumas vezes, uma ação defensiva será necessária, mas só deverá ser adotada como recurso temporário para uma posterior ação ofensiva.

... ser invencível depende da própria pessoa, derrotar o inimigo depende dos erros do inimigo...

Anônimo disse...

Espero encontrar alguém aqui que conheça os lideres ou participe da Igreja EBENEZER em Paiçandu, pois é uma falta de respeito com toda a visinhaça o que eles fazem, uma sala com pouco mais de 90m² ligam o SOM muito alto e como se não tivessem microfone gritam feito LOUCOS, sem contar nos instrumentos ligado ao som alto, como o Sr. SILVA, é muito bem instruido, acredito que ele sabe muito bem o risco que ele está correndo com o SOM ALTO dentro de um salão sem isolamento acustico sem devidas condições para realizar cultos e incomodar a todos do quarterão……