24 de março de 2010

ÁGUA BOA RECLAMA DE LIXO E MÃE DA FALTA DE SALA DE APOIO

Há pouco (10h35), uma moradora de Água Boa ligou para a Rádio Nova Ingá, do radialista Pinga Fogo, reclamando do lixo, no distrito. De acordo com ela, os funcionários municipais responsáveis pela coleta  têm passado menos vezes. Por conta disso, a cada dia é lixo e mais lixo acumulado nas ruas.

Márcia Biral, outra moradora, dessa vez daqui de Paiçandu, reclama do corte efetuado com a sala de apoio, da Escola Municipal Prudente de Morais.
“Olá gostaria de dizer que na Escola Prudente de Moraes foi feito salas de apoio para as crianças e apos a primeira semana, foi tirado esta sala de apoio q estava ajudando muitas crianças...Meu filho é um destes q estava gostando e aprendendo com esta sala.
Que infelizmente foi retirada por falta de professor.
Nosso prefeito esta cortando horas-extras, nosso lixo esta ficando amontoado para dar dengue pq os lixeiros nao passam mais , nossos filhos sem apoio escolar q é fundamental para o futuro, pois nosso prefeito nao esta fazendo nada p evitar q isso acontessa.
Gente temos que lutar por nossos direito e por nossos filhos pelo futuro deles”.

Lendo o pedido acima, de uma mãe que clama pelos direitos de seu filho, lembre-me que na semana passada o assessor de imprensa da Prefeitura, Sebastião Correia, falou em reunião, com muitos munícipes presentes, que tem propriedades aqui, mas mudou-se para Maringá para dar melhores condições de estudo para o filho. Disse ainda que qualquer pai faria o mesmo. Em sendo assim, ele mesmo deverá apoiar o pedido de ajuda da moradora Márcia Biral.

3 comentários:

Márcia disse...

Gente é um absurdo que tirem o direito de nossos filhos de uma boa educação.....Isso rovolta tenho meu filho q estava na sala e apoio e melhorando com ela, e tiraram por falta de professor, onde está indo os impostos q pagamos, que nao temos direito a saude, educação para nossos filhos.
Se simplismente baixarmos as cabeças nada muda vamos continuar com hospital sem medico, com escola sem professor e lixo nas ruas gerando mais dengue.
Nosso prefeito esta esquecendo o porque foi eleito, na promessa de melhoras e não para piorar as coisas.

Marcos disse...

A questão do lixo realmente é um problema sério, no Jardim Capital a coleta está sendo realizada apenas uma vez por semana, sem contar que sempre foi apenas duas vezes por semana. Questionei a prefeitura através da ouvidoria no dia 17/03/10, mas até agora não obtive resposta. Ao consultar o protocolo apenas aparece: "solicitação pendente". Já havia ligado outras vezes para saber por que no nosso jardim a coleta é realizada apenas duas vezes por semana e nos outros três, mas ninguém soube me responder.

Anônimo disse...

nem Santo gosta de promessas. então meu povo vamos acordar.