11 de março de 2010

Aprovada

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) aprovou, nesta terça-feira (9), 103 projetos de decreto legislativo que autorizam ou renovam, pelo período de dez anos, concessões de serviços de radiodifusão em 19 estados brasileiros. As propostas, apresentadas pela Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática, tramitam em caráter conclusivo.

Entre as concessões esta a da Associação Comunitária de Defesa Cultural e Artística de Paiçandu, entidade criada em 1997, por representantes de vários setores da comunidade, e que mesmo diante das "forças contrárias" nunca desanimou de seu objetivo.

Resumindo: Paiçandu agora tem uma  Rádio Comunitária.  

Veja o decreto que aprovou a Rádio.

9 comentários:

Anônimo disse...

EXELENTE; AGORA PAIÇANDU TERÁ MAIS UM MEIO DE COMUNICAÇÃO,
BOM PRA TODOS.

Anônimo disse...

Ate que enfim heimm... Agora e escolher as pessoas certas pra nao sairem dizendo bobagem!!

Anônimo disse...

e o povo em busca de bom para todos isso e possivel e so ir a luta parabens aos lutadores desta causa

Anônimo disse...

Q coisa boa! A rádio se assumida por todos, pois é comunitária, será um valioso instrumento de lutas e conquistas para cidade.
padre Genivaldo

Anônimo disse...

Aff,esta luta vem desde 1997, ainda quando o Pe. Milton Bossoni era pároco na Paróquia Jesus Bom Pastor. O transmissor que foi comprado na época era moderno e potente, mas hoje deve estar arcaico!
Parabens para toda a equipe de pessoas comprometidas com a nossa sociedade que lutaram incessantemente por esta causa, inclusive colocando dinheiro do próprio bolso. Paiçandu só tem a ganhar. Não preocupem em saber quem irá administrar, pois, certamente serão aqueles que lutaram pela causa e que o estatuto da Associação determinar. As normas são rigorosamente definidas. Tenho orgulho por fazer parte desta história e saber que ali tem um pouquinho de nossos esforços!

Anônimo disse...

confesso que isso poderia ter acontecido a muito tempo, mas alguém travou.
o importante é que agora vai (espero)
também fiz parte dessa luta.

Pe. Reginaldo disse...

Em meio a um clima difícil da cidade, uma notícia muito boa. Sabemos que a rádio tem uma grande força na sociedade e é um dos maiores veículos de comunicação. Parabéns aos envolvidos diretamente e que todos nós, juntos, possamos assumir, também juntos este belo projeto. Fiquem na paz! Pe. Reginaldo

Vereador Valdir do PT disse...

Aos amigos que postaram como anonimo e que ajudaram se identifique, porque desde do inicio do projeto os membros da Associação que foram a luta são, honestos e guerreiros e não tem que postar como anonimo não, por favor companheirada lutamos 13 anos juntos e agora que estamos nas vespera de colocar o projeto em funcionamento devemos mostrar quem somos sem anonimato. Vereador Valdir da Fonseca um dos articuladores da radio comunitária de Paiçandu desde 1997.

adelia disse...

a luta foi longa mas valeu agora esperamos contar com a participaçao de todos paiçanduences e assim fazer da radio comunitaria um veiculo de comunicaçao para todos Adlia e isso ai pessoal