6 de março de 2010

Concurso cancelado

A Prefeitura cancelou o concurso que seria realizado visando preencher vagas para  Assist. Social, Professor,  Técnico Segurança, Médico da Família e Educador Infantil.
O motivo podemos ver pelo Decreto: "extrapolou o limite prudencial de gastos com pessoal". Ou seja, a própria Prefeitura reconhece que está gastando demais com folha de pagamento.
E outra preocupação: se o concurso seria realizado, significa que existe carência para as posições citadas. E agora como fica? 
Clique para ampliar

32 comentários:

Anônimo disse...

Vladão parabéns no cancelamento do concurso. Para que Médico de familia? O governo manda 6.000,00 por equipe e você vai gastar 12.000,00. Com 2 equipes são 12.000,00 a mais que você gasta. Agora manda ver os gastos do Célio. Demite o Urologista, o cirurgião pediátrico e o Buco, são mais 15.000,00. Agora, terceiriza esse Hospital, homem. Pára de levar pancadas à tôa.

Anônimo disse...

Célio não foi a reunião da bi-partite onde estão todos secretários de saúde do Estado. Mas, os comentários eram sôbre o Hospital de Paiçandu, a ambulancia que derruba pacientes e o indice da dengue em 10%, 2º lugar no Paraná.

Paulo Cruz disse...

Cadê o cara do Papagaio para resolver os problemas da saúde de Paiçandu ou leva tudo na brincadeira?

Anônimo disse...

O Hospital Municipal de Paiçandu tem 70 funcionários. No tempo do Vieira funcionava com 40.O que alterou se o do Vieira fazia muitas cirurgias e atendia toda região? Paiçandu pelo que sei não tem convênio com nenhum municipio e não atende nem suas proprias AIHS.Moacir doou 100 para Sarandi e 50 para Itambé à pedido do Dr. Marcos que trabalhava lá.

Anônimo disse...

Eu ví o Célio Sexta-feira em Maringá. Estava sentado numa lanchonete , pensativo.

Francisco Vieira Filho disse...

Perguntei ao Célio porque ele não trazia as 150 AIHS que o Moacir doou á 2 municipios?Ele respondeu que não adiantava trazer se o Hospital Municipal não tinha capacidade para atender 300 AIHS.

Anônimo disse...

Fiquei sabendo que alguns cargos de confiança estão sendo demitidos para diminuir a folha de pagamento. Esperamos o bom senso de demitir quem não faz nada ou não tem capacidade para fazer, ou seja, os maiores salários, secretários por exemplo.

Anônimo disse...

Vladão demita imediatamente; Marli, Dr.Mola, Dr. Marcos e arranje 2 médicos que queiram ser diretor clinico e técnico sem remuneração. Extinga o cargo da Cida Suyti, o do Correia e reduza as despesas drasticamente do Hospital Municipal.

Anônimo disse...

Se o PSF dá prejuizo para o municipio, então que o municipio se descredencia do programa e faça sozinho a Atenção Primaria da Saúde no municipio, porque o Ministério da Saúde não é obrigado dar o incentivo do PSF para o municipio usar em outras areas.

Anônimo disse...

O PSF é tão mal elaborado que o govêrno paga 6.000,oo por uma equipe que precisa ter enfermeira padrão auxiliar e 6 agentes. Só para o médico se ele não pagar acima de 6.000,00 , não arranja médico. Tem municipio que está pagando 8.000,00 só para o médico.

Anônimo disse...

Estou sabendo que amanhã serão demitidos vários secretarios e muitos comissionados, isso se o Vladão não recuar.

Anônimo disse...

Na minha opinião passou da hora de fazer um "impeachment"

Anônimo disse...

Amanhã 2 vereadores de Paiçandu vão fazer uma visita ao prefeito de Sarandi. O que será que eles vão conversar? Aposto que as orelhas do Vladão vão arder.

Anônimo disse...

Vladão uma noticia bôa ; agora você está com 3% de aprovação da população que usa Internet. Será que até amanhã você não chega aos 5%?

Anônimo disse...

...Realmente a situação está difícil, com o corte das horas extras dos funcionários municipais, muitos bairros ficaram sem coleta de lixo no último sábado,para que fazer hora se não irão ganhar nada ...também p/ que se preocupar c/ acúmulo de lixo, dengue só tem em Maringá...outra situação complicada: sem horas extras não temos coveiro no cemitério municipal..portanto, não pode morrer ninguém nos finais de semana...realmente a que ponto chegamos...Célia dá um toque no Vladão, pois ele nem ligar computador sabe...

Anônimo disse...

Em reportagem no blog de Rafael Gotardo analisa a saúde de Marialva. Ao contrario de Paiçandu Marialva dá exemplo em como atender com dignidade a população. O Secretario de Saúde Dr.João Marcio Sanches, relatou que as criticas em tôrno da saúde Publica no municipio praticamente não existe. Segundo uma municipe fomos bem atendidos aqui, não precisamos nem de plano de saúde.A diferença com Paiçandu é que Marialva tem Secretario de Saúde. Espero que o Vladão leia isso. Será?

Anônimo disse...

Célia a população de Paiçandu está esperando que você passe para o Vladão tudo que estão falando no blog. Não esconda nada. Sim, ensina ele usar o computador e ler o que estão falando do prefeito Vladão. Contamos com você.

Anônimo disse...

Se algumas funcionárias do Hospital Municipal estavam dopando crianças para pegar veia, agora sem HE, eles estão com pressa, vamos ver o que vai acontecer?

Anônimo disse...

Alô Célia, você já falou para o Vladão que ele está com 3% de aprovação? Ajuda nós Céçlia.

Francisco Vieira Filho disse...

Um anônimo fala que o Célio é uma excelente pessôa, também acho. O que critico aqui é o Secretario Célio que é incompetente, não sabe admnistrar Hospital nem a saúde. Se esse anônimo acha que a saúde de Paiçandu vai bem, porque toda semana vão uma média de 6 pacientes para serem operados em Assai. Sabe, esta semana uma paciente de Água Boa foi operada de Vesicula e ela me falou que está tendo crises há mais de 1 ano. Já procurou a Dolores, já procurou o Célio e só falam para ter paciência. E o pior vem por aí. Na Sexta feira ela e a filha, também operada precisavam voltar para Paiçandu. Pediram ajuda ao Célio, e ele falou que não podia, o mesmo que falava Nelson Dayane. No Hospital Municipal não se opera ninguém, muitas denuncias, e até o transporte negam. Sabe como foi resolvido o caso dessa paciente? O Secretario de saúde de Assai ficou comovido ao ser procurado e resolveu o problema. Veja bem, o Pró Vida de Assai atende 50 municipios, inclusive Sarandi e Ivatuba. Mas o Secretario de Paiçandu acha que não pode dar o transporte. Maria Rita me decepcionou quando assumiu por 30 dias. Já ajudei muito Maria Rita. Sabe o que ela falou ao ser soliciotada pelo vereador Carlos da Creche para transpórtar um paciente que tinha sido operado pelo Sus em Assai? Resolva com o Célio. Mas, o Célio não resolve nada.

Anônimo disse...

RESPONDENDO AO PAULO CRUZ:

AINDA ESTOU DE LUTO PELA MORTE DO PAPAGAIO, ENTÃO RESOLVA VOCE MESMO OS PROBLEMAS DE SAUDE DE PAIÇANDU.
POIS EU NÃO CONSEGUI NEM RESOLVER A DO MEU PAPAGAIO.

ZÉ DO PAPAGAIO, SE NÃO ME IDENTIFICAR O PAULO CRUZ FICA BRAVO. (VOCE É PARENTE DO PROMOTOR CRUZ).

Francisco Vieira Filho disse...

Eu acho que o Célio podia ter sido aproveitado em outra coisa, na saúde não. Para ser sincero no tempo do São José o Célio vivia lá pedindo favores. Eu não gosto da Cida Suyti, não suporto o Dayane, mas o pior secretario de Saúde foi o Célio.,Agora anônimo eu falo e assino. Nunca aceitaria assumir o Hospital com Célio Secretario de saúde. Quem sabe na próxima gestão.

Paulo Cruz (advogado) disse...

Zé do Papagaio você já ouviu falar naquela celebre frase; Até quando Catilina abusarás da nossa paciência? Eu devia escrever em latim, porque isso está nas Catilinárias. Mas eu pergunto , se você só fica com gracinha, vai saber nada em latim. Fique com seu papagaio e beije seu bico para pegar uma virose. Ah. esquecí, seu papagaio morreu de fome.

Dr.l Vieira disse...

Célio, você tem que ter fibra. Não faça acusações no anonimato. Será que você aguenta uma auditoria nas contas do Hospital e da Saúde?Você é tão incompetente que não toma providências das denuncias levantadas aqui no blog.

Dr. Vieira disse...

Célio escute uma coisa; mais dia , menos dia, o Vladão vai ter que terceirizar o Hospital Municipal. Acho que ele não aguenta até junho. E você vai ter que engolir. Com sua incompetência, quem quer que assuma o Hospital Municipal vai arrumar rapidinho. Aí, como vai ficar tua cara Célio? que se demorar até o fim do ano a Vigilãncia Sanitária vai fechar. que não é respeitado pelos funcionários e nem paga os médicos em dia. É a cara de um secretario incompetente. Por sinal no dia de sua posse você falou que era a favor da terceirização. O que mudou Célio? Gostou de que?

Anônimo disse...

Sem falar que tem 3 funcinários que trabalham no PATEO, e moram em agua boa, que usam o carro do MUNICIPIO para vir e volta do trabalho....
E pior todos tem carro proprios....
E, os outros funcionários municipais de lá, nao vão quer um veiculo também ?

Anônimo disse...

O PAULO CRUZ, JA QUE VC É ADVOGADO, TEM COMO PEDIR UMA INDENIZAÇÃO PARA O JUBIM PELA MORTE DO MEU PAPAGAIO.
E ALIAS ELE NÃO MORREU DE FOME NÃO,(DE CERTA FORMA) ACHO DE FOI DE AMOR NÃO CORRESPONDIDO, ELE TAVA AFIM DA PERIQUITA DA VIZINHA, MAS NÃO ROLOU.

ZÉ DO PAPAGAIO.

Paulo Cruz disse...

Eh; Zé do Papagaio, Paiçandu com tantos problemas; dengue com 10%(2º lugar no Paraná), Hospital sem plantonista, faltando comida para os funcionários e doentes, Odontologia com problemas, falta de passarelas e aparece você no meio da multidão chorando as mágoas da morte do Papagaio.Sabe, Zé do Papagaio você é que está certo. Quem se preocupa demais, finda enfartando.

Anônimo disse...

AO PAULO CRUZ, OLHA AMIGO ESSA É MINHA MANEIRA DE PROTESTAR, POIS ACOMPANHO BEM DE PERTO OS FATOS DE PAIÇANDU, E VEJO O ESFORÇO DE PESSOAS QUE TRABALHAM COMO VOLUNTÁRIOS, PARA MELHORAR A SAUDE, A SEGURANÇA ETC. E TAMBÉM VEJO ESSAS PESSOAS SEREM MASSACRADAS POR PESSOAS OPORTUNISTAS E DE CARATER DUVIDOSO, E NÃO VEJO A CONTRAPARTIDA DESSAS PESSOAS EM FAZER A SUA PARTE. VAI EM UMA REUNIÃO DE QUALQUER CONSELHO MUNICIPAL E DEPOIS TIRE AS SUAS CONCLUSÕES.
QUANDO ALGUÉM PEDE SUGESTÕES PARA MELHORAR O ATENDIMENTO DE SAUDE DO MUNICIPIO, CADÊ ? NINGUEM MAIS COMENTA NADA. POIS CRITICAR É MUITO MAIS FACIL. FAVOMOS RESOLVER OS PROBLEMAS (DENGUE, SAUDE, SEGURANÇA ETC.) QUANDO CADA UM FIZER A SUA PARTE.
QUER MUDAR O MUNDO COMECE MUDANDO VOCE.
SE DOIS HOMENS SE CRUSAM EM UMA ESTRADA E CADA UM TIVER UM PÃO E ELES TROCAREM O PÃO, CADA UM SEGUEM COM UM PÃO, MAS SE TIVEREM UMA IDÉIA E CADA UM, E LES TROCAREM DE IDÉIA, ENTÃO CADA UM SEGUIRÁ COM DUAS IDÉIAS.

OPA (ZÉ DO PAPAGAIO).

Anônimo disse...

Fica assim: CCs fora!!!
se esse for o problema: resolvido!

Anônimo disse...

Até quando ficaremos nessa?? bem que poderia ser decretado estado de Calamidade. Está um Caos;

Anônimo disse...

ESSE PAIÇANDU NÃO TEM JEITO, O MELHOR É FICAR LONGE DE TUDO ISSO, É UMA VERGONHA A FALTA DE CARÁTER DE MUITOS PODEROSOS DESSA CIDADE, QUE PENA, PODERIA SER BEM MELHOR. ADMIRO VER PESSOAS ESPERANÇOSAS, QUEM SABE MUITAS ORAÇÕES DARIA SOLUÇÃO, VAMOS ORAR MAIS PELA PAZ DESSA CIDADE, JÁ COMECEI E TAMBÉM ESTOU COM ESPERANÇA. NOSSO DEUS CUIDARÁ DOS DESTINOS DESSA GENTE, PORQUE, ESPERAR PELOS ADMINISTRADORES, NÃO DÁ MAIS.