19 de março de 2010

Descumprindo a agenda

Se pesquisarmos nosso município na página do Tribunal de Contas do Estado - TCE, vemos que Paiçandu não está apto a receber a "Certidão Liberatória". Este documento emitido pelo TC comprova a inexistência de pendências da prefeitura junto ao Tribunal de Contas.
A certidão, que atesta a regularidade fiscal do atual governo municipal é uma pré-condição necessária para a prefeitura obter recursos de financiamentos e firmar convênios com governos estadual e federal para investimentos em no município.
Ou seja, assim não conseguimos nada mesmo.
E o que espanta mais é que a Prefeitura paga quase 5 mil reais para uma empresa terceirizada  cuidar destes trâmites legais. Inclusive o contrato foi prorrogado esta semana, para mais seis meses. 


A câmara de vereadores também tem restrições.

8 comentários:

Anônimo disse...

o prefeito fica gastando dinheiro atoa e não tem dinheiro para saude, asfalto, remedios. e tem mais o parente dele fornece material para prefeitura com empresa com endereço que não existe.empresa fantasma com outro socio de mercado. só investigar quem é.

Anônimo disse...

e quem realmenbte trabalha é que paga o pato...
ja disse: fora CCS...
puxa sacos etc....
ai vai ter dinheiro em caixa...
é fácil ou não é?

Anônimo disse...

ontem estive na camara assistindo um video e se o Conselho de saúde prestou atenção, deve ter dado problema na votação. alguem poderia me dizer o resultado da prestação de contas, é que já estava muito tarde e a discussão pelo geito ia longe, eu fui embora.

Anônimo disse...

foi desaprovada, e ddiante de tantos indicios que mostraram, dois ainda votou a favor de aprovação,se tudo o que mostraram no telão é verdade, vai dar muito buxixo.

Anônimo disse...

eu não sabia que procurador juridico do municipio não pode exercer função na prefeitura por causa de licitação de laboratorio, leram um monte de artigo,inciso, paragrafo lei federa, estadual, municipal, foi falado até de improbidade administrativa.

Anônimo disse...

e o tal de psf, esse então foi campeão de reclamação,

Anônimo disse...

O comentário que o anônimo do dia 19/03 às 12:01 faz, de que um parente do prefeito fornece material para prefeitura com endereço que não existe, é uma acusação muito grave e que merece ser investigada profundamente pelos vereadores e principalmente pelo Ministério Público, enquanto o povo paga os impostos para ver o dinheiro aplicado em obras, saúde, educação,etc., se vem acontecendo coisas como estas não é a toa que a cidade está no abandono que esta.A população de paiçandu tem que reagir isto é coisa que não pode acontecer nos dias de hoje, nossa cidade dá até tristeza de andar por ela, as ruas então não se fala, tem que estar desviando o carro dos burracos, o hospital não vamos nem comentar, mato por toda cidade ; onde está o prefeito e ainda acusações como esta, o povo não deveria era pagar mais impostos, onde está indo o dinheiro, promotor Cruz, investigue pelo amor de Deus, para o bem da própria cidade.

Anônimo disse...

Ahh gente que falta faz uma COMARCA nessa cidade!!
Mas fazer o que?? os representantes que o populacao escolheu preferem construir predio novo da camara, MAIS um campo de futubel pra variar, portal,arena de rodeio.. etc..etc!