16 de março de 2010

FUNCIONÁRIOS MUNICIPAIS: LUTO E POSSIBILIDADE DE GREVE

A partir de amanhã, nosso funcionalismo público municipal trabalhará com  uma fita preta, em sinal de luto e protesto pelos últimos acontecimentos. A decisão foi tomada ontem, durante uma assembléia da categoria, no Jardim Pioneiros.
Hoje, o SISMUP (Sindicato dos Servidores Municipais de Paiçandu) protocolou pedido de audiência com o prefeito Vladimir da Silva para os próximos dias. Caso os funcionários não sejam recebidos ou mesmo não tenham as reivindicações aceitas, a categoria promete que haverá greve, já nesta sexta-feira (19).
Nova audiência está marcada para quinta-feira (18), no Salão Paroquial do Pioneiros, às 19h.

25 comentários:

Anônimo disse...

A GREVE PODE SER UM DRANDE PROBLEMA PARA A CIDADE E MUITO PIOR PARA O PREFEITO;FORTE SINAL DE QUE AS COISAS NÃO ESTÃO BOAS;PRINCIPALMENTE QUANDO SE MEXE COM PROFESSORES A OPINIÃO PÚBLICA SEMPRE FICA DO LADO DE QUEM EDUCA NOSSOS FILHOS E ELES (professores)SÃO FORMADORES DE OPINIÃO ;ISSO PODE DERRUBAR QUALQUER UM DO PODER BASTA A CLASSE SE ORGANIZAR E PAIS E ALUNOS SE MOBLIZAREM.

Anônimo disse...

Se isso aconter será a primeira vez que isso irá acontecer.
*********Vamos Entrar em GREVE*****
SEMPRE EXITE A PRIMEIRA VEZ........

José Cleilton Jubin - Presidente do CMS disse...

O Conselho Municipal de Saúde quer deixar aqui neste espaço, a solidariedade nesta luta pelos seus direitos,porque se nós paiçanduenses já não temos profissionais suficientes para suprir as demandas, porque manda-los embora,se é lei mandar aposentados e outros mais, deve se fazer de maneira justa, mandando primeiro quem não produz nada para o municipio,se nossos profissionais realmente tivessem um plano de carreira decente, Paiçandu não estaria naufragado desta maneira,nós temos que parar de acender velas para os 02 lados,temos que fazer valer nossos direitos de profissionais.

Anônimo disse...

esse cidadão o tal anisinho não tem moralnenhuma de falar de nimguem se eu fósse ele ficaria bem quietinho. ele tenta agradar os demais vereadores só pra ver se escapa da cassação que esta pra vir por ai .e os demais vereadores não vão dar móle pra voce não em anisinho.aproveite bem a tribuna da camara de vereadores de paiçandu porque podera ser o seu ultimo suspiro. a população de paiçandu não acreditão mais nesses dircurços demagogo seu . afinal voce numca gostou do povo de paiçandu. voce só esta aproveitando da situação. só pra ver se a população esquece um pouco da sua situação que esta respondendo na justiça sobre desvio do dinheiro do ITBI. ou sera que o juiz esta mentindo. e porque voce ja foi enjaulado na nona SDP em maringa prissão efetuada pelo ex.delegado chefe de maringa DR.BRANDÃO voce se lembra anisinho . o juiz tava errado quando mandou te prender .voce não tem moral de falar de nimguem seu arrogante a sua batata esta assando cidadão.

Anônimo disse...

o anisinho fala tanto em cargos de confiança. mas esquece que na propria camara municipal de paiçandu existe tambem os cargos de confianças e se o candidato que ele apoiou para prefeito nas ultimas eleiçoes tivesse cido eleito eles irião nomear tambem .o jonas e o Haroldo quando érrão prefeito em paiçandu nomearrão tambem. e outra coisa eu gostaria de saber se o seu pai o anisio velho paga Horas estras para os funcionarios do cartorio.então vereador procure saber mais da lei Hora extra o patrão não é obrigado pagar. só se for nesessario o empregado fazer. isso se o patrão comvocar.existem muitos funcionarios publicos da prefeitura de paiçandu que querião ganhar Horas extras sem trabalhar eu conheço um monte. o prefeito vladão esta certo .em cortar essas Horas extras de quem não quer trabalhar. e cargo de confiança quem criou não foi o vladão esses cargos ja existem a muito tempo e foi aprovado pela propia camara municipal de paiçandu.do qual voce é vereador.anisinho comece a cortar os cargos de confianças da propria camara municipal voce não é o cara. ou voce não tem moral nem entre os demais vereadores. dessa casa de leis de paiçandu.

Anônimo disse...

É a primeira vez que vejo os funcionários municipais falar de entrar em greve, sinal que as coisas não andam bem com a administração de Paiçandu, com está sendo registrado em diversos comentário do blog. O que está acontecendo com o "Prefeito" Vladão, não consegue nem manter os serviços essenciais da cidade como, tapa burracos, lixo, entulho, mato na cidade, hospital sucateado, e agora até os funcionários municipais que nunca fizeram greve estão querendo fazer, para a população ver que o homem não está conseguindo administrar Paiçandu, pois não consegue nem administrar seu mercado.Acho que os funcionários se não atendidos devem entrar em greve mesmo e pedir junto a população o impitimam do Prefeito, chega de gozação com o povo de paiçandu, vamos tirar este prefeito que não faz nada e colocar a vice Maria Rita para administrar Paiçandu, pelo jeito ela tem pique e a cidade não vai ficar pior do que está.

Andréia disse...

Está na hora do povo agir. Chega que ficar olhando as coisas acontecerem. E outra o funcionário que paga o sindicato e não participa das reuniões e ainda diz que sindicato nunca fez nada que não tem força. está na hora de pensar no que está dizendo e fazendo, se vc paga é pq acha que um dia vai precisar afinal são 12,00 reias e alguma coisa - por ano vai dar em torno de 150,00 é dinheiro saindo do seu bolso e sendo jogado na privada, coloca a mão na conciência, se vai continuar criticando poupe seu dinheiro, vc paga pra não participar e ainda pra falar mal. sejamos coerentes e abrimos os olhos para o que está acontecendo...

Anônimo disse...

professores e demais funcionarios vao em frente quem luta por algo justo tem mais chance de vencer vao em frente com certesa terao o apoiop da populaçao coragemmmmmmmmmmmm

Anônimo disse...

História é fundamental, que não registra tem mémória curta. A primeira greve dos professores aconteceu na gestão da Prefeita Terezinha Menegueti Seghesi.
Motivo: 6 meses de salário atrasado.
resultado: voltamos a trabalhar, pois a prefeita alegou que não tinha dinheiro para efetuar o pagamento.
Trabalhamos, aguardamos e recebemos.
Tenho medo. Será que vale a pena ver de novo?

Anônimo disse...

tem um bando de corneteiro da oposição só pondo lenha na fogueira. é o seguinte quem não tá satisfeito com o salario, vaza, sai fora, vai trampar em outro lugar e ganhar mais. pois horas extras não faz parte do rendimento fixo de ninguém, agora quanto a reivindicar melhorias tudo bem isso sim é legal agora se aproveitar da situação para fazer demagogia, é zombar com a população.
é só ir no patio, no hospital, na secretaria de educação e nas escolas, ou qualquer setor publico do municipio e tem gente sem fazer nada, e alguns poucos se ferrando.
então vamos repensar a situação.

marcia disse...

Lendo esses comentarios observo o seguinte alguns tem razão,outros ñ sabem o que dizem,caros leitores não precisa ser um grande observador para ver que Paiçandu esta as moscas a saúde esta um caos,o que se houve no hospital eu digo funcionarios descontetes,afinal o que supria um pouco as necessidades era as horas extras,temos bons funcionarios no hospital,mas tem também maçãs podres,mas voltando ao que interessa caros colegas se Paiçandu chegou onde esta não culpe os politicos afinal se estão lá foi o seu foto que o elegeu,nós somos a força do municipio que teve o poder de colocar tem o mesmo poder para tirar.....não fiquem achando culpados para isso ou aquilo vamos agir vamos sair de nossa alienação e vamos cobrar nosso voto pois reclamar pelos cantos é facíl dificil é vestir a camisa e tomar uma posição vamos acordar população de Paiçandu em quanto é tempo.

Anônimo disse...

GREVE...GREVE......GREVE.......
FORA CCs..FORA CCs...FORA CCs...
quem se fode de ralar no sol, hospital, posto, gari, motorista, zeladora, etc... tem mais valor que esses puxa saco da p.....
o negócio é parar tudo mesmo...
vamos ver quem pode mais...

Anônimo disse...

quanto as horas extras o comentário das 23:08 tem razão nao deveria existir porem todos deveriam ter um salario justo pelo que faz, se tem alguem que recebi sem trabalhar é falta de fiscalização do chefe daquele departamento, que não esta fazendo o seu trabalho e ganhando muito por isso.
é justo um chefe que pouco faz ganhar um salario de mais de 2000 reais enquanto a merendeira das escolas e centros que trabalham pesdo ganhem salario minimo pense nisso.

Anônimo disse...

Vladão foi o Prefeito mais corajoso que já teve neste Municipio, diante de uma situação, tomou a decisao correta, cortou Função Gratificada dadas por outros prefeitos para fazer moral com vagabundos, demitiu os CC que ele mesmo nomeou e outros de outras gestões, mandou embora um monte de aposentados que estavam tomando lugar de quem ta aguardando pra ser chamado no concurso público.
Sou funcionário público também, gostei da descisão do prefeito, Função Gratificada é pra quem merece e desempenha função além daquela que o para o qual foi consursado e de alta complexidade, nao pra agradar que nao tá nem com a população que nos paga o salario.
Hora extra é pra quem trabalha e nao pra aqueles que passam o cartão ponto as 22:00 hr da noite, sendo que nao trabalho 04 hrs durante o dia.
Sei que muitos nao vao gostar deste comentário, mas é o que eu penso. É hora de moralizar esse Municipio.
é isso... t+

Anônimo disse...

o valdão fica buscando povo aposentado, imcopetente de fora de nossa cidade para ganhar o nosso dinheiro e logico investir em suas cidades. quem ama paiçandu nao compra propriedades em outros locais cai fora seu correa.

Anônimo disse...

funcionarios de paiçandu nao é hora de covardia é preciso união e luta. lembrem sempre que somos concursados que deve correr o risco de perder o emprego são os politicos que são passageiros nos cargos.

Anônimo disse...

HJ EU ESTAVA COM A MINHA FITA PRETA E UMA CRIANÇA ME DISSE. MINHA PROFESSORA TEM UM LAÇO IGUAL A ESSE. FIQUEI FELIZ POR SABER QUE ATÉ AS CRIANÇAS ESTÃO PERCEBENDO A DIFERENÇA E QUE MESMO NÃO CONHECENDO A PROFESSORA DELA COMPARTILHAMOS OS MESMOS IDEAIS. VAMOS NÓS MANTER UNIDOS. POVO UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO.

Anônimo disse...

Ao anonimo das 21:48 hr ta preocupado porque perdeu a hora extra que nao fazia, ou a gratificaçao que nao merecia...
kkkkkkkk

Anônimo disse...

Professores e demais funcionários reclamam dos aposentados no poder, alguns muito incompetentes outros menos, uns fora da lei outros não. O necessário é que o prefeito cumpra a lei e isso ele não está fazendo. Professores, procure ler a Lei Orgânica do município e peça aos seus vereadores o cumprimento da lei. O prefeito colocou o pescoço na forca, contratando secretários de forma irregular ao que diz o artigo 61, parágrafo 3º da lei Orgânica Municipal aprovada por eles próprios ( vereadores). Cassação fácil e legítima. Cadê a Maria Rita, maior interessada, nem precisa disputar para se tornar prefeita, quem manda o prefeito não ter assessor para orientá-lo.

Anônimo disse...

É iso aí minha gente! será que o prazo para o prefeito remanejar as pessoas que estão em disfunção já não se esgotou? agiliza aí prefeito, mas pense bem REMANEJAR TODOS, SEM EXCESSÃO, ESTAMOS DE OLHOS BEM ABERTOS!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Será que o prefeito tem coragem para remanejar funcionários? O prefeito está numa encruzilhada, se ficar o bicho come se correr o bicho pega rsrsr O ministério Público está de olho no senhor! Cade seus assessores: ( Marcos da Luz, Lei e Nilso Tessaro) já te abandonaram?

Anônimo disse...

hoje estava usando a minha fitinha preta e um aluno me disse nossa professora até os lixeiros estão usando. todos voces estao de luto pela cidade é? foi muito bom ouvir isto pq ele nao olha só para mim ele olha tambem o servidor que recolhe o lixo da sua, e nos mostra que somos iguais e estamos juntos nessa luta.

Anônimo disse...

FITA PRETA GERA RESULTADOS!!!!
Veja a escala;
UM LACINHO PEQUENO,equivale a 5% de aumento
laçarote,equivale a 10%
cmiseta ou blusa preta,50%
vestimenta toda preta,100%
vestimenta e acessóruos todos pretos,além ddos 100%,corre o sério risco de virar um CC
aZAR O SEU SE USOU APENAS O LACINHO,RSRSRSRSRSRSRSRSR!

Anônimo disse...

Gostariamos que a limpeza de funcionarios chegassem ate agua boa , pois tem gente sobrando, A Sueli e uma delas, ela cargo de confiança Do Marcos pago com nosso dinheiro, e etm mais gente na agua boa que ganha sem fazewr nada. Ainda bem q a Elenice tomou semancol , caiu fora. Se for fazer um auditoria na prefeitura de Pdu vai ver que tem diario secreto. Ou vcs acham q não?

Anônimo disse...

Andas a procura de um modo para jogar Poker sem teres de investir?

Joga na Internet com dinheiro real sem teres de arriscar o teu proprio dinheiro!

no http://www.parceiros.pokersemdeposito.com/
tens:

Poker:
Full Tilt Poker 50$ sem pagar
PokerStars 50$ online gratuito
Titan poker 150$ sem deposito
Celeb Poker 199$ online gratuito
Party Poker 50$ sem deposito
Cake Poker 50$ bonus sem deposito
Ultimate Bet 50$ sem deposito
No PayPoker 25$ free bankroll
Winner Poker 75$ free bankroll
Cd Poker 50$ sem pagar
Poker 770 7,70$ sem pagar
Riva poker 10$ online gratuito
Betraiser 5$ sem pagar

casino:
Joyland Casino 25$ sem deposito
Willian Hill casino 30$ sem deposito
Ruby royal casino 11$ free bankroll
coccoa casino 10$ bonus sem deposito
Superior Casino 20$ online gratuito

apostas desportivas:
Party Bet 25$ bonus sem deposito

abraço