16 de março de 2010

Importantes discussões

Na sessão da Câmara dos Vereadores, de ontem, as discussões praticamente  giraram em torno de dois assuntos: Terceirização do Hospital e as recentes ações do executivo no que tange aos funcionários públicos e cargos de confiança.
O Vereador Roque propôs indicação sobre a terceirização, desta forma teremos um caráter oficial neste tema: já que a câmara aprovou a indicação, que será apresentada ao prefeito.  
O Vereador Valdir do PT e Dolores do PMDB, foram contrários.

Os  dois assuntos ultimamente tem sido bem debatidos por aqui. Isto mostra a sintonia da câmara com os anseios da população.

A sessão foi presidida pelo Vereador Tancredo, já que o titular Eduardo Pioneiro com  problemas de saúde, não pode comparecer. Osvaldo Marinho do PT, também esteve ausente.

"O blog disponibilizará alguns  momentos da sessão:  A idéia é aproximar a população interessada com as ações do legislativo. As gravações são feitas com equipamento "não profissional" e visto que a decoração daquele local, não colabore muito, a qualidade não é muito boa. 
Mas vá lá, o importante é que dá pra entender...

59 comentários:

José Cleilton Jubin - Presidente do CMS disse...

Estive presente na Reunião da Câmara ontem e percebi que certos vereadores querem a terceirização do Hospital São José, mas não tem uma justificativa que convence.
Vejamos: A maioria dos vereadores fizeram uso da palavra e disseram que querem a terceirização, mas falaram mal de toda a ADMINISTRAÇÃO DE PAIÇANDU. Então não estou entendendo.Sendo assim o vereador Roque deveria entrar com a INDICAÇÂO DE TERCEIRIZAÇÃO DA PREFEITURA DE PAIÇANDU, INCLUSIVE DA CÂMARA. Porque na opinião dos nobres Vereadores nada funciona em Paiçandu.

José Cleilton Jubin Jubin - Presidente do CMS disse...

Nós Paiçanduenses temos um Hospital 100% SUS, nossa população é 90% ou mais dependente deste serviço gratuito. Terceirizar os serviços apenas pela vontade de alguns que tem Planos de Saúde. Nós da Sociedade Civil Organizada, Vereadores, Gestores, deveriamos sentar juntos e discutir onde esta os problemas. Nós da Sociedade Civil Organizada Sabemos. O que falta é boa vontade dos Gestores tanto do Executivo quanto do Legislativo em sentar junto com a comunidade, porque 60% dos problemas se resolve trabalhando para o povo, onde cada um faça sua parte fiscalizando, acompanhando, dando sugestões,transparencia no que é feito. Depois de tudo isto feito e não apresentando resultado, temos que sentar novamente e procurar outra saida.Somos seres humanos dotados de inteligencia, portanto também podemos errar, mas errar procurando fazer a coisa certa.

José Cleilton Jubin - Presidente do CMS disse...

Deixo aqui um desafio aos Politicos de Paiçandu que acham que a terceirização é o unico caminho.Que esse Dr. Vieira é o salvador da pátria, vamos todos sentar juntos e debater a questão. Vamos mostrar o lado que a terceirização oferece aos pobres, e vamos mostrar o que o SUS oferece. Se os Politicos de nosso País, a classe previligiada que podem pagar Planos de Saúde, Uma grande quantidade de Médicos, uma grande quantidade de empresarios que dependem da saúde de nosso País para sobreviver, deixar o SUS funcionar como deve, jamais precisaremos de Hospitais Particulares. A gente paga Planos 10,20,30 anos e quando realmente voce precisa e quando voce cai na realidade, o seu Plano não cobre isso, não cobre aquilo,esse tipo de cirurgia não faz, só pode fazer tantas consultas, só pode fazer tantas sessões, e por ai a fora.Ai temos que correr novamente para o SUS que é nosso, para se fazer tais procedimentos. Portanto nós cidadãos temos que rever estas questões e lutar por aquilo que é nosso de direito, fazer funcionar da maneira que deve ser. E não entregar nas mãos de terceiros para fazer a mesma coisa e ainda levar nosso dinheiro embora, dinheiro esse que poderia estar aplicando em melhoria na nossa saúde.

José Cleilton Jubin - Presidente do CMS disse...

UM lembrete: Pode ter certeza de quem não gostou dos comentarios acima, devera entrar com varios nomes para me difamar, como nas questões de trabalho da minha filha, questões de diaria do Conselho, que eu e o Conselho tem que passar fumacê na cidade, e por ai a fora. Nunca usam este BLOG para debater um assunto a altura que paiçandu precisa.

Anônimo disse...

Prefeito Vladão não terceirize o Hospital. Nomeie o Jubim como diretor. Ai eu quero ver ele funcionar a UTI, não faltar médicos no Plantão, não faltar comida e medicamentos para os funcionários. A Primeira coisa que ele vai fazer é nomear sua filha. Sim, ai ele vai nadar de braçada com direito à diárias. Jubim não entende nada de Hospital, só sabe citar leis que ele copia. Um Conselho Vladão, antes de terceirizar o Hospital solicita ao seu deputado a transferência do Jubim de Maringá para a fronteira, quem sabe Barracão.

Anônimo disse...

Alô vereador Roque, solicita a terceirização do CMS, assim o Jubim pàra de solicitar diárias. Agora não tem quem aguente o Jubim, entrou no blog 4 x, só aqui.Sim, quantos votos o Jubim teve mesmo para vereador?Será que nessa pesquiza que está para ser publicada, se lembraram de perguntar o que a população acha do presidente do CMS?

Anônimo disse...

SUS ainda é o melhor plano de saude, só uma questão, funciona aonde tem pessoas competentes para administrar a saude.

Anônimo disse...

Sabendo que o SUS é o melhor plano de saude, ainda sou a favor da terceirização por que do jeito que esta o Hospital só uma terceirização resolveria o problema, como funcionar um hospital sem equipamentos e os que tem são das piores qualidades, RX US ECG Exames Laboratórios,Aparelho de pressão, que médicos em maringá não aceitam resultados deste exames feito em paiçandu.

Anônimo disse...

Acho que esta na hora de Jubim e Vieira ser Humilde e sentar para conversar a questão da saude de paiçandu, por que do jeito que esta, não pode ficar.

Anônimo disse...

Só dá Vieira no anonimato, manipulando o Roque, hem! Coisa feia!

Anônimo disse...

Será que o Jubin sabia que tinha um aparelho de ultrason no Hospital Municipal alugado por 1.500,00 ao mês, desativado, pois não tem médico para operar o mesmo aparelho? Se sabia é conivente. Se não sabia é sinal que ele não fiscaliza nada. Quando que você foi ao Hospital Municipal verificar a veracidade que está faltando comida e medicamentos para os pacientes? E aquele foco cirurgico amarrado com barbante? E essa mais nova, no pós operatório estão fazendo água destilada, dizendo que é antibiótico?

Anônimo disse...

Quando denunciaram aqui no blog que estavam dopando as crianças com medicamentos para pegar a veia, o que você fêz Jubin?Foi lá ver se era verdade, conversou com os pacientes? Qual foi a ultima vêz que você foi ao Hospital Municipal? Ou nunca foi. Se foi devia ter denunciado aqui no blog. Ou é mêdo de não conseguir mais diárias?Outra pergunta; o que os 56 membros do CMS fizeram contra a dengue, sugetões, ações.

Dr. Vieira disse...

O Sus nunca foi e nunca será um plano de saúde decente. O governo manda ambulancias para o Haiti, mas cancela a campanha de cirurgias eletivas.O último reajuste do Sus foi dado em 95, quando o Dr. Jatene era ministro da Saúde.Não conheço Hospital que consiga funcionar com os valores do Sus. Consulta.... 2,50....... Exames laboratoriais...... Glicose, Colesterol, Triglicerides,..... 1,00 A prefeitura de Paiçandu por exemplo recebe do Sus pelos atendimentos no Hospital...50.000.00 por mês. A Prefeitura injeta 270.000.00. Não seria melhor acabar com o Sus e passar a responsabilidade para as prefeituras. Só na cabeça do Jubin que o Sus é o melhor plano de saúde do mundo.

Anônimo disse...

Terceirizar é a saída dos incompetentes: "não dá pra arrumar, terceiriza!" Absurdo se falar em terceirização. Precisamos sim é de uma administração competente.

Dr. Vieira disse...

Quem será esse anônimo das 11;39? Teiceirizar é a saída dos incompetentes. Você anônimo já viu um Hospital Municipal funcionar? Vamos lá; municipal de Maringá, dá um prejuizo mensal ao municipio de 1 milhão. Não tem Centro Cirurgico, Ortopedia, na verdade é um depósito de doentes. HU Maringá; tem 18 Ortopedistas e o São José fazia as cirurgias de Maringá. A Filha do vereador Osvaldo Marinho passou 2 dias numa maca no corredor e depois mandaram para a Central de Leitos.E o de Paiçandu ? Será que todo esse pessoal é incompetente? Não acredito, acho que a máquina publica está enferrujada. Veja bem, se o Célio precisar comprar 10 lençõis, ele terá que fazer licitação.E se faltar medicamentos? Se um médico falta um plantão, não pode mandar embora. No meu Hospital eu mando na hora.

Dr. Vieira disse...

O anônimo não sabe que o governo de São Paulo está terceirizando todos os hospitais publicos. O governo do Paraná construiu um belo Hospital em Santo Antonio da Platina, cidade de 50.000 habitantes. Sabe, para onde vão ser feitas as cirurgias? Hospital Pró Vida de Assai. Pergunte ao prefeito de Assai, o maior empresário da região, se ele quer voltar a ter um hospital municipal?

Anônimo disse...

acho que não devemos terceirizar, mais sim fazer uma parceria, sera que o Dr. Vieira aceita consversar sobre o assunto, como pessoas civilizadas e esclarecidas que são, proponho aqui um debate, entre as seguintes pessoas (Jubim, Dr. Vieira, Célio, Vladão, Promotora, vereadores).

Anônimo disse...

porue insistem neste doutor vieira ate parece que o salvador da patria bom seria ,mas me lembro bem que qdo ele dirigia o hospital fiquei com a minha filha internada e antes mesmo de receber alta eu estava pedindo remedio para a enfermeira porque asujeura do a quarto e o fedor do banheiro era tanto, por falta de limpar que eu e mais duas mães ficamos mal, e dai nao era culpa do famoso diretor.

Dr. Vieira disse...

Eu queria dizer ao anônimo das 22;00 do dia 17-03 que não sou salvador da Pátria. Quanto à alta antecipada da sua filha nunca veio ao meu conhecimento, pois eu tinha 2 pediatras. Quanto à sujeira é mentira sua, pois a limpêza do Hospital foi elogiada pelo Governador Jaime Lerner quando de sua visita à Paiçandu e ao Hospital. Agora, quanto a minha volta à`Paiçandu, fique tranquilo, pois não tenho o menor interêsse. Além do mais isso é uma licitação. gamha quem oferecer melhores condições.Agora o Municipal precisa de inicio um investimento de 1 milhão, eu gostaria imensamente de saber quem se habilitasria para atender SUS.

Anônimo disse...

A opinião do anonimo em reunir secretário de saúde, prefeito e promotor é bastante salutar, não vejo o porque de Dr Vieira estar presente, o assunto é das autoridades e ele não inclui, pelo menos por enquanto neste meio. A ele ou a sua empresa caberá o direito de participar de licitações, se tiver em situação regularizada de acordo com as exigências do Edital. ( Isso seria a melhor coisa para Paiçandu )

Anônimo disse...

vixi, toma vieira ta começando a aparecer as mazelas do seu tempo,
ja me falaram que teve um caso de cirurgia de ernia e arrancaram o testiculo do paciente. eu hein, to fora.

Dr. Vieira disse...

Ao anônimo das 09;58, o paciente que eu sei que um médico do Municipal operou de Vasectomia e foi mutilado. Na verdade esse médico nunca tinha feito Vasectomia. Desconheço qualquer caso de amputação de testiculo . Agora, hérnia anônimo se escreve com h.Além do mais eu tinha bons cirurgiões.Faz o seguinte; pega esse paciente e leva na Promotoria, ou você está inventando. Está com mêdo que eu oarticipe e ganhe a licitação?

Dr. Vieira disse...

Eu queria dizer à esse anônimo que você é Semi-analfabeto, pois escreve hernia sem H,. Em 1° lugar só se amputa um orgão com autorização da familia, e em casos constatados por exames de CA.

Dr. Vieira disse...

Eu concordo com o anônimo das 9;28. Se o prefeito resolver terceirizar o Hospital Municipal ele manda um projeto para Camara, depois abre a licitação. Existem alguns incovenientes; hospital não tem equipamentos e os que tem estão sucateados. O Valor a ser pago para a prefeitura, acho que não vai ser convidativo. Atualmente o Célio recebe 270.000,00 por mês, mas o prefeito terá que transferir quase 100 funcionários que estão hoje no Municipal.Se ele descontar a folha desses funcionários, o valor devrá cair para uns 180.000,00. O Investimento inicial é de 1 milhão para equipamentos, colocar um RX potente, uma lavanderia nova, Centro Cirurgico. Não estou pensando nisso.

Dr. Vieira disse...

Eu queria dizer à esse anônimo que a hérnia inguinal fica localizada no abdomen, portanto a cirurgia que se tem contacto com os testiculos, é chamada de Hidrocele.

Anônimo disse...

ai Dr. Vieira eu tenho medo de voce ganhar a licitação, ai como vai ficar os pacientes que voce atende da região de Assai, é preocupante, vai deixar eles sem atendimento de qualidade, e humanitário não vem para Paiçandu não, só para não deixar o pessoal da região de Assai sem atendimento, que fique bem claro.

Anônimo disse...

è interessante que só falam no hospital. Paiçandu, pelo que eu vejo está com tantos outros problemas que ninguém comenta.porque? não interessa? Ruas sem asfalto, falta de vagas nas creches, médicos nos postos e tantos outros, asfalto cheios de buracos, enfim vamos pensar grande e olhar o municipio num todo.

Anônimo disse...

Legal o Lernner vinha todo dia em paiçandu verificar a faxina do hospital. por isso ele poderia dar este testemunho.

Anônimo disse...

Engraçado é que deveria estar neste espaço o assunto de terceirização com os vereadores. porque esse dotor viera desvia o assunto e quer defender os mesmos mudando o rumo da proza. vaos falar dos vereadores em relação ao assunto. esse viera toda vez que fala dos vereadores ele compra a parada e muda de assunto. estamos de olho.

Anônimo disse...

eu falo o home é fera so da ele no blog de paiçandu dando pitaco em tudo.

Dr. Vieira disse...

O Célio agora resolveu criticar como anônimo. O povo gosta tanto de vocÊ Célio, procure saber o resultado da pesquiza.

Francisco Vieira Filho disse...

Célio, vou passar para você em 1ª mão o resultado da pesquiza que vai ser publicada; Abrangência... 200 municipes. Jardins... 11 periodo.....12 á 18 de março. 1-Você aprova a terceirização do Hospital Municipal ? Sim.....87.27 Não....12.73 2-Você aprova o Célio como Secretario de Saúde? Sim...8.28.... Não.... 91.72..........3-Você aprova a volta do Dr. Vieira para comandar o Hospital São José......Sim...79.62....... Não.... 20.38 Qual o vereador mais atuante? 1- Carlos da Creche....34.39 2- Eliana Fuzari.... 26.75 3-Anisinho... 10.19 4- Tancredo.... 7.65 5- Roque.... 5.73 6- Eduardo Pioneiro,,, 5.10 7- Valdir do Pt... 4.45 8- Osvaldo Marinho 3.82 9- Dolores 1.92.Obs... Naõ foram pesquizados municipes de Água Bôa.

Anônimo disse...

Essa pesquisa mostra a realidade da ultima elaição, só é preciso deixar bem claro que a vereadores não aparece entre as primeiras colocações por agua boa nao ter sido pesquisada, as demais denominações refletem o que foi as eleições de 2008, tudo normal, quem tava bem continua bem, apenas o presidente da camara eduardo que subiu duas casinhas, em relação a pesquisa sobre a situação da saúde, mas normal ainda, Terceirização a frente, Celio reprovado na aceitação e a volta do do doutor vieira ja era certa, haja visto que qualquer coisa é melhor que o atendimento atual do são josé. Não sei se Doutor vieira é o unico capaz de indireitar o são josé, mas que é necessario melhorar isso é logico, qualquer ve isso. Antonio Alves sou morador do centro de Paiçandu e não preciso me esconder atraz do anonimato não, isso é coisa pra covarde, macho coloca o nome na frente e assina o que fala

Anônimo disse...

TERCEIRIZAÇÃO JÁ!OU NÃO
concordo plenamente com A TERCEIRIZAÇÃO. Se doutor vieira é o unico ou não em condiçoes de resolver o problema do são josé, ISSO NÃO VEM AO CASO . È preciso deixar bem claro que existe necessidade de urgencia em melhorar todo o sistema unico de saúde Paiçandu, as pessoas que precisam deste atendimento é que sofre, elas é quem tem que dizer se o hospital precisa ou não ser teiceirizado, e é uma grande verdade, hoje os administradores inteligentes não quererm tocar um hospital municipal, pois sabem da bomba relogio que é funcionar em perfeitas condições,e a proposito terceirizar o hospital não é atender aqueles que tem plano, pois quem tem plano de saúde jamais vão querer ir ao são josé, infelizmente são duas classes que não se misturam, o hospital são josé é pra comunidade carente, pobre mesmo, ou voceis ja viram algum carrão do ano parado la frente com paciente pra ser atendido, muitas pessoas são contra a terceirização,mas a maioria é a favor, e na nossa democracia o que impera é o desejo da maior parte, Vejamos a quantos anos a prefeitura de paiçandu tenta tocar o hospital, sem exito algum,apos a saida do doutor xico vieira foram cinco anos do zé de oliveira, e um ano do nelson oliveira e ja estamos a 1 ano e tres meses do vladimir da silva, vejamos são ao todo 07 anos, anos de tentativas frustradas agora vem algumas pessoas dizer que a população tem que sofrer ainda mais, Fica aqui o meu desabafo de repudio as pessoas que são contra a terceirização do hospital, ser contra isso é o mesmo que ser a favor do sofrimento da comunidade que votou na espectiva de melhoras em todos os setores principalmente na saúde, Mas é preciso deixar bem claro, em primeiro lugar vem os interesses da população a parte politica tem que ficar pra depois, por uma questão de respeito a sociedade civil, que tem o direito de fazer a melhor a escolha. Uma autoridade só é contra a terceirização do hospital caso tenha interesses que o sistema de saúde continue falho, paiçandu precisa se unir, o prefeito os vereadores, os lideres politicos e religiosos e tomar a decisão mais prudente, Se será o doutor xico vieira ou não não sabemos, haja visto que isso tem um processo licitatório e vai vencer quem oferecer o melhor preço as melhores condições de funcionamento do hospital. Não se pode discutir quem será o administrador do hospital e sim se a pessoa escolhida será competente, sendo ela pedro, josé ou paulo. Eu voto pela tercerização e desde ja faço campanha para que isso aconteça, posso uma hora precisar do hospítal e ficarei contente se for bem atendido. Antonio Alves, morador do centro de paiçandu

Anônimo disse...

Como pode terceirizar o hospital se o Juridico da prefeitura tem que dar parecer, seo juridico é filho do juvancil e da edite, quem não se lembra da faixa que ficou mais de mes na casa do Piovan colocada pela d. edite e janisléia dizendo não a terceirização do hospital, e como agora seu filho e irmão vai autorizar, duvido.

Anônimo disse...

santa ingenuidade
O meu filho se vc não sabe dar pitacos não de, né, é claro que o juridico da prefeitura precisa estar a par sobre uma terceirização, mas não pode barrar se tudo estiver legalizado, por favor né, não tem o que falar então fica quieto..............essa eu não sabia o doutor vieira agora deu pra inventar pesquisa......essa tabelinha colocada ai no blog até meu filho de cinco faz, quero ver os dados reais com percentual e nome de quem realizou a pesquisa, doutor vieira agora se forço a barra. se ta com armada henn doutor, faz isso não, o célio da farmacia com 90% de rejeição, conta outra......é muito gente.......fuii

Francisco Vieira Filho disse...

Ao anônimo das 20;08. Você está falando besteira. Eu já falei que foram pesquisados 200 municipes com excessão de Água Boa em 11 Jardins durante 5 dias. O responsável pela pesquisa é o Jornal Folha Aberta do Claudionor a quem se deve todo respeito. Agora se você quiser uma do Alvorada Pesquisa eu mando fazer para você. Em junho do ano passado a terceirização teve 77% e o apoio ao Dr. Vieira foi de 67%. Você duvida que a população é favoravel à terceirização? Só para seu governo em 3 Jardins deu 100% e só teve menor indice de aprovaçaõ no Centro. Agora, para ser justo eu vou fazer duas colocações; a Dolores ficou em 9º lugar porque os municipes de àgua Boa não foram ouvidos. Quanto aos vereadores você duvida que o Carlos da Creche e Eliana Fuzari levaram 60% ? Sim, a outra colocação é esse indice alto do Célio de rejeição. Eu acredito que ele foi prejudicado pela má fase que atravessa o Hospital Municipal e o problema da dengue. Mas, eu acredito que com a terceirização, o Célio vai subir e muito porque a função do Secretario de Saúde não é tocar Hospital que já vinha sucateado há 6 anos com Moacir e Dayane, Cida Suyti, Salete.O Célio na verdade pegou uma buxa, hospital sem equipamentos, 2 salas de cirurgias desativadas, a Tomografia foi embora, a UTI como obra inacabada. Vamos ser justos, isso não pode se jogar no Célio.

Francisco Vieira Filho disse...

Ao anônimo do dia 18-03-10 13;29.A ironia desse anônimo me comove, mas como você escreve errado.Veja o que ele escreveu; "ai como vai ficar os pacientes que você atende Dr. Vieira na região de Assai?Antes de fazer ironias, peça alguém para corrigir sua redação.

Francisco Vieira Filho disse...

Ao anônimo do dia 18-03-10 - 18;32.O cara insiste que o Hospital São José tinha sujeira, e quando eu falei que o governador Jaime Lerner havia elogiado a limpêza do Hospital ele disse que o governador não poderia dar esse testemunho da limnpêza do Hospital, pois ele só veio uma vêz visitar o Hospital.Sabe, eu mandava pintar o São José cada 4 meses, e como o Pró Vida é descendente do São José, visite o Pró vida pára ver a limpêza.Mas, eu pensei até em mandar um convite, mas me lembrei que você não tem nome nem enderêço, nem CPF.

Francisco Vieira Filho disse...

Ao anônimo do dia 20-03-10 19;29. Quanto a faixa ainda me lembro dizendo não à terceirização do Hospital. Só que a Janisléia açeitou o fato consumado e no fim ela ajudou bastante na transição que foi bem pacifica.

Francisco Vieira Filho disse...

Ao anônimo das 20;08. Não inventei pesquisa cara. Vou mandar para você, ah! lembrei-me que você não tem nome nem endereço. Quanto ao Célio, concordo que ele foi prejudicado pela má fase do Hospital Municipal, e esse indice alto da dengue. Mas ele vai reconquistar os municipes.Eu queria que você lesse o comentário do Antonio Alves morador do Centro de Paiçandu que analisou a pesquisa dizendo; essa pesquisa mostra a realidade da última eleição. Analisa o caso da Dolores. Tudo normal fala ele, quem estava bem continua bem, analisa a subida de 2 casinhas do Eduardo Pioneiro. Sôbre a saúde ele fala; mas normal ainda. E olhe que ele não elogiou o Dr. Vieira. Ele disse; haja visto que qualquer coisa é melhor que o atendimento atual do São José. Continua; não sei se o Dr. Vieira é o unico capaz de arrumar o São José, mas que é necessario melhorar isso é lógico, qualquer pessôa vê isso.

Anônimo disse...

Doutor Vieira com todo respeito, mas imagino eu na minha pacata maneira de pensar que o senhor esta valorizando muito este imbecil que disse que não acredita nos dados da pesquisa, a unica maneira dela poder obter um resultado diferente era se. O hospital funcionasse. Se o sistema de saúde funcionasse se a administração estivesse indo bem e se o nosso secretario fosse um pouco melhor né. Como tudo esta indo ao contrario, e bem ao contrario, mas que normal os dados mostrarem essa triste realidade, mas essa pesquisa não vai atingir a todos somente aqui nessa pagina, ja quem nem todos tem internet a bem da verdade, aqueles que realmente devem ser informados sobre isso não ficaram sabendo, que é a classe menos previlegiada. mas se o senhor ta dizendo que fez a pesquisa foi o porta aberta, então coloca esse negocio ai no jornal da cidade pra nois ve ué, ai a boca desses idiotas serão tampadas e a maioria da conunidade ficara sabendo como infelizmente anda nosso sistema de saúde. Eu ja disse em comentario anterior doutor vieira, não o conheço, nem sei se o senhor sera a melhor opção para a terceirização, mas desde ja faço campanha para terceirizar sim. Me desculpe se estou sendo curto e direto. Antonio Alves morador do centro de paiçandu

Anônimo disse...

me desculpa o nome do jornal é folha aberta e coloquei porta aberta,me falaram que no comercio eu encontrava exemplar dele mas eu não vi ainda, esse jornal ja circula aqui a anos e eu não conhecia, vou dar um palpite ao dono do jornal senhor claudinei, faz uma campanha para que mais gente receba esse jornal, esse trabalho é importante em meio a cominidade, pra fala a verdade isso é uma arma, da um alo assim que sair o outro que eu vou querer ver, Antonio Alves

Francisco Vieira Filho disse...

Eu queria dizer ao Antonio Alves, por sinal parabéns pelas colocações feitas a respeito da pesquisa, da situação da saúde de Paiçandu. Sim, Antonio essa pesquisa vai sair no próximo jornal Folha Aberta com uma tiragem de 10.000 exemplares e vai ser npublicada também no Diário. Continue com seus comentários isentos, quanto ao Dr. Vieira ser o único em condições de arrumar o São José, isso é belela. Tem outros em condições iguais; O Metropolitano de Sarandi, O Santa Rita de Maringá, a Santa Casa de Maringá.No momento não tenho interesse em participar de uma licitação para assumir o São José, pois, com equipamentos sucateados o investimento inicial é superior à 1 milhão, além do mais a situação confusa das AIHS que foram doadas pelo Moacir e o caso da UTI, que a prefeitura deverá pagar uma multa de 500.000,00. Perdemos a UTI e ganhamos uma multa.

Francisco Vieira Filho disse...

Eu queria dizer ao Antonio Alves, por sinal parabéns pelas colocações feitas a respeito da pesquisa, da situação da saúde de Paiçandu. Sim, Antonio essa pesquisa vai sair no próximo jornal Folha Aberta com uma tiragem de 10.000 exemplares e vai ser npublicada também no Diário. Continue com seus comentários isentos, quanto ao Dr. Vieira ser o único em condições de arrumar o São José, isso é belela. Tem outros em condições iguais; O Metropolitano de Sarandi, O Santa Rita de Maringá, a Santa Casa de Maringá.No momento não tenho interesse em participar de uma licitação para assumir o São José, pois, com equipamentos sucateados o investimento inicial é superior à 1 milhão, além do mais a situação confusa das AIHS que foram doadas pelo Moacir e o caso da UTI, que a prefeitura deverá pagar uma multa de 500.000,00. Perdemos a UTI e ganhamos uma multa.

Anônimo disse...

87.27 da população de Paiçandu quer a terceirização do Hospital. No entanto 1 cara que não é nem de Paiçandu trava tudo. O nome dele é José Cleiton Jubin, bombeiro de profissão e presidente do CMS. Porque esse homem é tão poderoso, se ele foi candidato à vereador e teve 50 votos? É que o ex-prefeito Moacir mandou ele readequar o CMS. Ele muito esperto indicou 56 Conselheiros que lhe devem obrigação. Ele que arruma as diárias para os Conselheiros fazer viagens.O Vladão achava que Jubin e o Pt eram seus alidados. Indicou atè o Valdir do Pt como seu candidato à presidente da Camara. O Jubin é do Pt e foi ai que o Vladão danou-se. Recentemente desaprovaram até as contas da Saúde. Poucos frequentam, mas quando Jubin faz o chamamento todos vão. Não sei nem quem o Jubin representa no CMS, pois as atividades profissionais dele são em Maringá.Agora o Vladão deve consultar sua assessoria Juridica e reformular o CMS. Enviar uma mensagem para Camara reformulando o CMS. São apenas 11 membros. Maringá tem 36. A Prefeitura indica a metade como; secretario de saúde, educação, meio ambiente, finanças, assistência social. Os outros são indicados por associações de classe; sindicatos, representante da saúde, que pode ser um laboratório, Pastor, representante da Igreja. Aí o Vladão desarma o Jubin e consegue terceirizar o Hospital que ele tanto precisa para baixar seu indice estourado. Por sinal o pessoal do pátio, educação fiquem sabendo que os 100 funcionários do Hospital são responsáveisa por esse indice. Além disso tem médicos plantonistas, 2 Ortopedistas, pediatra, cirurgião pediátrico, urologista.

Francisco Vieira Filho disse...

A quem interessar possa; a situação do Hospital é a seguinte;precisa de uma lavanderia nova..... 150.000.00Precisa de 3 incubadoras novas e 3 berços aquecidos.......50.000,00 cada são 300.000,00 1 RX de 600.000 ampéres.....100.000,00 Quatro salas de cirurgia à 150.000,00 cada 600.000.00 l aparelho de Ultrasson ... 150.000,00 equipamentos para eletroencefalograma..... 50.000,00 equipamentos de Oftalmologia 70.000,00. 62 camas novas, lençóis, roupa para o Centro cirurgico... Computadores..1 aparelho mde Video artroscopia video laparoscopia.... 300.000,00 l intensificador de Imagens.... 200.000,00 Tai 2 milhões. O que fazer? Isso estou falando pelo que possui o Hospital Pró Vida de Assai.Hospital de porte médio sem UTI.

Anônimo disse...

É preciso deixar bem claro que o Hospital São José não vai bem das pernas e não é de hoje. E na verdade alem da necessidade obvia de terceirizar é preciso que administração também mude seu contexto administrativo, colocando pessoas competentes para exercer seus cargos, até imagino que o doutor célio esta abaixo do esperado devido a precaria situação do sistema publico de saúde, mas para quem esta no cargo a um ano e tres meses também ja é tempo o suficiente para decolar. Prefeito vladimir caso o senhor tenha compromissos em manter o secretario no cargo por ele ser indicação da prefeita maria rita, coloque ele em outro cargo onde ganhe a mesma coisa e de a Secretaria para um funcionario concursado e temos bons noms em nossa cidade, Posso sitar por exemplo o enfermeiro chefe do Canada Adriano Felix que esta fazendo Pos Graduação na sua área, a propria Salete Matias, que sempre vem pra tampar buraco dos outros e por sinal se fosse colocada no cargo teria condições de realizar um bom trabalho se tivesse tempo.a Psicologa Samara Resquetti, essas seriam opções senhor prefeito caso vossa senhoria tenha rabo presso e não possa exoner o atual secretario, que infelizmente o senhor sabe não passou no texte que o senhor mesmo deu a ele. Agora se ele for exonerado e o senhor for contratar outro as opções serão inumeras e nem cabe a mim dar palpite, Sabemos e entendemos sua posição ganhou com o apoio deles e precisa mantel-os no cargo, agora deixar na função quem não veem correspendo é o mesmo que ir contra toda população de Paiçandu e Agua Boa, Pensa bem nisso prefeito a população votou porque confia em sua pessoa e na sua honestidade, não cometa os mesmos erros das administrações passadas, o que esta em jogo é sua moral e sua integridade como pessoa, alem do seu carater incontestavel de filho de paiçandu. As vezes prefeito é preciso perder uma mão para que não perder todo o corpo. A população não quer nada de mais de vossa senhoria, apenas que cumpra o que prometeu em seu plano de governo e em seu discurso de posse no ginasio de esportes, lembra né. Senhor Vladimir da Silva o senhor tem que administrar para toda a população e não somente para aqueles que o ajudou, apoio e votou e sim os quase 37 mil habitantes. Faça uma reflexão, reuna todos os vereadores, que são os nossos representantes, converse com eles, dialogue prefeito, seja prefeito, seja bom. Sem magoas pelas criticas qeue recebe na camara. Foi vereador nas administrações acompanhou de perto as falhas e os erros graves, esta indo pelo mesmo caminho. Pela primeira vez faça e seja Diferente. Eu espero em Deus que isso que esta escrito chegue até voce, senhor prefeito e que o senhor tome a melhor decisão. quem sou eu. APENAS O MENSAGEIRO.até a proxima. Se fosse feita uma pesquisa em paiçandu sobre aprovação popular prefeito o resultado imagino eu e o senhor tamem, seria desatroso. O senhor também tem uma outra opção, renuncie o cargo para que chegar ao final dos 4 anos o pior prefeito de paiçandu. A população ja esta pedindo a volta de Jonas Lima e até Moacyr de Oliveira. O MENSAGEIRO

Anônimo disse...

engraçado que moro a muitos anos no centro e as 02 pessoas com nome de antonio alves que conheço, nem sabe ligar um computador, muito menos escrever nele. Alguem fora eu minha pessoa, conhece esse tal de Antonio Alves Vieira.

Anônimo disse...

O anonimo do dia 21/03, 19;33, tem um conhecimento fantastico, sabe de tudo, e da vida de todos, até parece que é médico sabe tudo na area,estamos de olhoooooooooooooooooo.

Anônimo disse...

esse antonio alves ta por fora, não acompanha os circos da cidade. esse xico viera e sua esposa esta proibido por lei exercer função no hospital de paiçandu, é só pedir a ficha dele.

francisco Vieira Filho disse...

Esse anônimo do dia 21, 21;52. Não solte indireta, venha me falar pessoalmente. Estamos de olho... Ah; estou com muio mêdo do seu olho. Seu olho não é aquele que tem vazamento na retina?Quando quero escrever eu assino; não sou como você, sem nome e sem enderêço. Essa atitude não é de um homem sério. Citar os outros sem provas é crime, e a policia federal pode detectar seu computador. Ai, quero ver tua cara.

Francisco Vieira Filho disse...

Ao anônimo das 21;58. Um aviso. Amanhã bem cêdo vou à policia federal saber quem é você. E vou mandar 2 ações para você; uma criminal e uma civel pedindo uma pequena indenização que você vai se arrepender pelo resto da vida. Ai, quando nos encontrarmos no Tribunal, vou olhar bem para tua cara.O pessoal do blog desculpe, mas fui citado e tenho direito de resposra.

Anônimo disse...

que bom que a população esta pedindo administradores do passado é sinal que fizeram bom trabalho, e se assim agiram so nos resta aplaudir esta atitude da população, pois demonstra que são sabios. e é isso aí os bons tempos vão voltar.

Francisco Vieira Filho disse...

Esses anônimos das 21;58, 21;52,21;46 é a mesma pessôa e já me ligaram dizendo quem é o cara. Olhe anônimo como você é burro. 3 comentários em 12 minutos sôbre o mesmo assunto.Quantos neurônios você tem? Ou não estão funcionando? Espera um pouco seu gaiatinho.

Anônimo disse...

Esse anôinimo das 21';58, limpe a bôca quando for falar meu nome e citar minha espôsa. Agora vá aprender português primeiro; olhe o que ele escreve; esse xico seria Chico, mas não lhe dou essa liberdade, meu nome é Francisco.Viera seria (Vieira) e sua espôsa está proibido (seria estão proibidos)Mas, por hoje basta, não vou falar com hipócrita que não tem coragem de citar o nome.

Francisco Vieira Filho disse...

Eu queria dizer à esse anônimo das 21;58, que ganhei todos processos que o Moacir mandou fazer. O que não ganhei é o que não foi julgado, o que o promotor Cruz questionou a licitação, não houve sequer a 1ª audiência. Veja bem a maldade do Moacir;os documentos da licitação sumiram da prefeitura. logo depois aparece uma ação questionando a licitação.Não apareceu um segundo candidato, pois o prefeito Jonas queria o Hospital equipado, credenciado pelo Sus e funcionando em 30 dias.

Anônimo disse...

minha familia detesta politica e alias até me questiona por eu fcar escrevendo nessa pagina, agora vem uma pessoa que não tem o que fazer e diz que eu simplesmente não existo, agora vou ter coocar aqui meu nome endereço e telefone para me identificar, por favor certas coisas tem limite gente, meu nome é Antonio Alves desde de quando nasci e isso ja faz mais de 55 anos, acho então que tem gente encomodada pelas coisas que escrevo, não to falando mal de ninguem e nem denegrindo a imagens dos outros, enquanto o pessoal do blog me permitir vou sim mandar meus comentarios, agora os encomdados que se mudem. 01 ponto pra mim .Antonio Alves

Anônimo disse...

nossa o jobim poderia pedir pro viera aproveitar e fazer um arrastão no restos anonimos para saber quem ele e fala mal de sua vida particular. se alie jobim aproveite a ocasião e descubra pra processar o mal carater e ainda vai lhe render uns trocos por danos morais