25 de março de 2010

Notícias nada agradáveis

A presidente do SISMUP - Sindicato dos Servidores Públicos de Paiçandu fala aos servidores que ficaram durante toda a tarde, no aguardo dos resultados da reunião. Veja e acompanhe as reações de todos, quando ela explica as respostas do executivo, sobre a pauta.

PS. Como acabei de postar a qualidade ainda não é legal.

Atualizando
Mais um trecho...

26 comentários:

Anônimo disse...

ganhamos força com a presença dos vereadores que estiveram ao nosso lado durante toda manifestação,o valdir a eliane fuzari o trancredo o carlos e o osvaldo

Anônimo disse...

CADÊ A DOLORES QUE E FUCIONARIA PUBLICA, O QUAL FUNCIONÁRIOS AJUDARAM ELEGER ELA,TB ELA GANHA UM POUPUDO SALARIO.ELA DEVERIA PEDIR AFASTAMENTO E DEIXAR AQUELA MENINA COM DUAS CRIANÇA PEQUENAS PARA SUSTENTAR QUE E DE AGUA BOA E QUE FOI EXONERADA DO HOSPITAL E NÃO DEIXAR AQUELA MORADORA QUE É SITIANTE E NÃO PRECISA DE SALARIO DE PREFEITURA PARA SOBREVIVER,QUE PECADO VC FEZ DOLORES, NÓS DE AGUA BOA LAMENTAMOS ISSO, E POR TUDO ELA FOI SUA ELEITORA.E VC NEM PARA IR COMPRIMENTAR OS FUNCIONÁRIOS DA GREVE FOI, ISTO QUE E GOSTAR DO FUNCIONALISMO PUBLICO. PARABEN DOLORES CONTINUE ASSIM.

Anônimo disse...

esses vereadores só quizerão si aparecer porque estão queimado com a populção. eles tem é que rever tambem os cargos de confianças que tem na camara municipal de paiçandu o .carlos da creche por exemplo tem um cidadão que ele nomeou na camara. e ai carlos oque voce tem a falar pra população. esse outro vereador o tal do valdir do pt não faz nada só fica atraz de Hortas na cidade e não intende de nada de verduras. a população presiza saber votar. esses são vereadores de um mandato só graças a deus.voce tambem osvaldo marin e tancredo. voces são vereadores fraco. paiçadu nãomerece isso.

Anônimo disse...

Eita ELivania...
Criou um monte de espectativa nos coitados do funcionários, e sairam com uma mão na frente outra atraz, pior vão ter que repor a tarde de folga...
Mas conseguiu seus objetivos né, ta na midia..
A custa da ignorância duns poucos.
Voce sabia desde o começo que o indice com gasto pessoal estava estourado. E essa descisão de cortes estava amparado pela Lei complementar 101/2000, em seu artigo 19, estabelecendo na aliena III - na esfera municipal: letra b) 54% (cinqüenta e quatro por cento) para o Executivo; mas se o indice chegar a 51,30% do valor da folhas conforme escrito na lei: .

Parágrafo único. Se a despesa total com pessoal exceder a 95% (noventa e cinco por cento) do limite, são vedados ao Poder ou órgão referido no art. 20 que houver incorrido no excesso:

I - concessão de vantagem, aumento, reajuste ou adequação de remuneração a qualquer título, salvo os derivados de sentença judicial ou de determinação legal ou contratual, ressalvada a revisão prevista no inciso X do art. 37 da Constituição;

II - criação de cargo, emprego ou função;

III - alteração de estrutura de carreira que implique aumento de despesa;

IV - provimento de cargo público, admissão ou contratação de pessoal a qualquer título, ressalvada a reposição decorrente de aposentadoria ou falecimento de servidores das áreas de educação, saúde e segurança;

V - contratação de hora extra, salvo no caso do disposto no inciso II do § 6o do art. 57 da Constituição e as situações previstas na lei de diretrizes orçamentárias.


Diante disso é preciso dizer, Elivania essa vaca nao dá leite...

Anônimo disse...

RICARDI

Deixa eu ver se entendi! A Presidente do Sindicato se reuniu, mas, nada se resolveu (claro que não por culpa dela), e, anuncia olha gente: RESUMIDAMENTE TUDO CONTINUA COMO ESTAVA E COM AGRAVANTES, mas, tem um detalhe: COMBINAMOS QUE VAMOS REPOR AS HORAS QUE FICAMOS AQUI EM FRENTE A PREFEITURA SEN TRABALAHAR, bem, não se preocupem pode ser reposto esse tempo com suas horas extras e blabla.......

XIIIIIIIIIIII........ai ferro veio!

Anônimo disse...

Ao Anônimo das 22:00 Hrs.que deve ser um que mama na teta e esta preocupado com sua exoneração desde já, por que a única que vai ter coragem de entrar pedindo uma auditoria na saude de paiçandu será Dona Elivânia, e com certeza na assembleia que será realizada vamos apoiar ela a pedir que encaminhe ao ministério publico esta denuncias nem procurador juridico vai escapar das denuncias.

Anônimo disse...

é bom lembrar que todos os funcionários que paralisaram hoje estavam consciente que poderia ter um desconto em seu salário e que nada mais do que negociar uma reposição dessas horas, pois nós funcionários ao contrário do que se pensam não queremos fraudar o nosso municipio. e qto a presidente do sindicato não esta sozinha nesta luta , mesmo porque ela não é a unica servidora do municipio,aparecer na midia é só um detalhe,e que nem precisaria acontecer se o prefeito facilitasse as coisas como ele tenta passar,pois sempre se recusou a dialogar com a entidade sindical por pura picuinha contra a nossa representante.

Anônimo disse...

quanta a vaca que não dá leite é só para os funcionários viuuuu povo!!!!!

NERA LUCIA disse...

ANÔNIMO DAS 22:02. POR QUE VOCÊ NÃO ASSINA SEU COMENTÁRIO? NÃO SEJA COVARDE DE SE ESCONDER ATRÁS DO ANONIMATO. REFLITA COM UM POUQUINHO DE INTELIGÊNCIA ANTES DE OCUPAR UM ESPAÇO TÃO PRECIOSO NESSE BLOG TÃO SÉRIO, QUE É O BLOG NEWS. VOCÊ SÓ COLOU UMA LEI QUE TODOS JÁ CONHECEM. NÓS OS SERVIDORES NÃO ESTAMOS QUESTIONANDO A LEI, E SIM AS MEDIDAS A SEREM TOMADAS PARA ABAIXAR ESSE ÍNDICE. UMA DAS MEDIDAS SERIA MANDAR PESSOAS COMO VOCÊ PARA O OLHO DA RUA(SIM, PORQUE COM CERTEZA VOCE É UM CC )
E A ELIVANI NÃO CRIOU EXPECTATIVA NOS FUNCIONÁRIOS, PELO CONTRÁRIO, ELA NOS DISSE QUE SERIA UMA LUTA DIFÍCIL, MAS NÓS TÍNHAMOS, OU MELHOR, AINDA TEMOS ESPERANÇA DE SERMOS ATENDIDOS EM NOSSAS REINVIDICAÇÕES. GOSTARIA DE PEDIR QUE VOCE RESPEITASSE ESSA MULHER QUE TANTO LUTA PELOS FUNCIONÁRIOS DE PAIÇANDU, E QUE AGORA ESTÁ TRABALHANDO DE GRAÇA NO SINDICATO, PARA AJUDAR OS SERVIDORES.
SE QUISER CONVERSAR PESSOALMENTE, VENHA DESMASCARADO(A). SOU A PROFESSORA NERA E TRABALHO NA ESCOLA PEDRO FRANÇOZO Á TARDE.

Anônimo disse...

A ELIVANI É UMA GUERREIRA COMO TODOS NÓS QUEESTÁVAMOS LÁ. TEOS É QUEEXIGIR A UA VOLTA NO SINDICATO. NÃO É JUSTO QUE ENQUANTO ESSES CUPINCHAS DO VLADÃO FICA RECEBENDO SEM TRABALHAR. A NOSSA PRESIDENTE DO SINDICATO, TENHA QUE TABALHAR SEM RECEBER. SÓ EM PAIÇANDU MESMO

Anônimo disse...

PARA VC ANÔNIMO DA 22:02, A ÚNICA VACA QUE TÁ DANDO LEITE, É A VACA DA PREFEITURA, E QUEM TA MAMANDO SÃO OS CCs CRIADOS NESTA GESTÃO, QUE ALIÁS, JÁ ESTÁ SENDO A PIOR GESTÃO DA HISTÓRIA DE PAIÇANDU. ACORDA GENTE, VAMOS FAZER ALGUMA COISA ANTES QUE ELA VÁ PRO BREJO...

Vereador Valdir do PT disse...

ANONIMO DA 21;24.
COM TODO RESPEITO QUE OS CIDDADÃOS TEM DE SE MANIFESTAR, MAS O SR. ESTÁ EQUIVOCADO QUANDO FALA A MEU RESPEITO VEJAMOS: SEMPRE PARTICIPEI DAS NEGOCIAÇÕES DOS SERVIDORES PUBLICOS COM O PODER EXECUTIVO; SEMPRE PARTICIPEI DAS ASSEMBLÉIAS DO SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICOS DE PAIÇANDU; QUANDO A SÓ ENTERDER DE HORTA DIGO AO SENHOR QUE SE QUIZER MARCAR AUDIENCIA PUBLICA PARA FALAR DE LEIS OU QUALQUER OUTRO TEMA IMPORTANTE PARA O MUNICIPIO ESTOU A DISPOSIÇÃO E O SENHOR PODERÁ LEVAR PARA DEBATER COM ESSE VEREADOR QUEM O SENHOR ENTENDER QUE SEJA OS MELHORES DA AREA, PARA MIM PODE SER ADVOGADO, PREFEITO, DEPUTADO, SENADOR....

Marcos disse...

Concordo com o anônimo 22:02, a Lei de Responsabilidade Fiscal deve ser cumprida sim, contudo ela não pode ser desculpa para os gestores públicos empurrarem os problemas com a barriga. Por que não pensaram nela quando criaram os cargos em comissão? A única solução plausível seria o prefeito se reunir com os vereadores e discutir o corte dos cargos comissionados, não existe outra forma milagrosa. Certamente não será uma tarefa fácil nem para os vereadores nem para o prefeito. Mas o que eles não podem esquecer é que quem os elegeram foi o povo e não os cabos eleitorais, e que nas próximas eleições somente os votos dos cabos eleitorais não vão conseguir elege-los novamente.

Anônimo disse...

Valdir do PT é o anônimo das 22 Horas e não da 21;24; Jamais iria criticar um vereador á sua altura um dos unicos que faz um trabalho sério e honesto na camara Municipal.

Vereador Valdir do PT disse...

Vereador Valdir do PT. CORREÇÃO: PEÇO DESCULPA POR TER CITADO A RESPOSTA DO ANONIMO COM HORÁRIO ERRADO FOI ERRO DE LEITURA DE HORÁRIO (DE MINHA PARTE).
OBRIGADO PELO LEMBRETE.
Vereador Valdir do PT

Anônimo disse...

Ao anônimo das 22:00 vc é um ou uma comédia até parace que suas citações acima tem haver com que o fucionalismo publico esta revindicando. È uma palhaçada o que vc disse vc não ta nem ai com os funcionários publicos e ai vem fala dos veredores que ta do lado dos funcionários e do povo.Imagina se não estivesse o que seira dessa população;fala ai seu burro deve ta sombra ou sera que é cria do prefeito vc nem lembrou dele éh seu burro deve ta la na prefeitura.

SILVANA OLIVEIRA disse...

QUER SABER ISSO É POLITICAGEM
DA DONA ELIVANIA. É UM PANELINHA!!!!

A VOCE ANONIMO QUE FEZ ESSE COMENTARIO 25/03/10 22:00 VOCE FOI INFELIZ ,POR ESSE COMENTARIO.
VOCE NEM SABE O QUE ESTA FALANDO.
PORQUE ESSES SAO OS UNICO VEREADORES QUE TRABALHA PELO POVO
PRICIPALMENTE O CARLOS DA CRECHE TANCREDO OSVALDO E VALDIR. SEMPRE NAS RUAS. APOIANDO O POVO
VOCE GOSTA DE CRITICAR QUEM TRABALHA , MAS VOCE NAO É NADA PORQUE NEM CORAGEM DE REVELAR SEU NOME VOCE TEM .

SILVANA
CATEDRAL

ANDREIA disse...

a voce que fez esse comentario 25/03/10 22:00
primeiro voce nao é nada
nem coragem de se indeticar voce tem.voce É COVARDE
segundo esses vereadores que voce fez essa citação acima
sao pessoas de bem e tem sim trabalhado pelo povo
quer saber acho que voce ja foi candidata que nao se elegeu e esta ai com dor de cotovelo .

ANDREIA
AV CAMPOS ELISIOS 1531

CRIS disse...

PRA MIM SÓ VOU ACREDITAR QUE ESSES VEREADORES ESTÃO FAZENDO ALGUMA COISA, QUANDO CONSEGUIREM MUDAR ALGO NA VIDA DOS PAIÇANDUENSES. POR ENQUANDO NADA MUDOU. E NÃO ADIANTA SER POPULAR O QUE CONTA SÃO PROJETOS.

Anônimo disse...

caros blogueiros, não adianta alfinetarmos de lá ou de cá,mas o que é fato é: os vereadores estão realizando seu trabalho,CARLOS DA CRECHE esta realizando o possivel e o impossivel para ser digno ao seu cargo, pois quem o conhece e o esta acompanhando sabe do seu trabalho perante a comunidade, e dos seus esforços para tentar em âmbito estadual trazer algum beneficio para PAIÇANDU,está sendo dificíl mas mesmo assim o mesmo está sempre perseverante nesta batalha, e relacionado ao cargo comentado na camara poderia ser de fulano ou ciclano, mas alguem deveria estar ali independente de quem for ou qual partido for, o fato é ele não criou aquele cargo, e outra se a pessoa que assumiu este respectivo cargo fosse amigo pessoal de outro vereador, eu o defenderia da mesma forma, mas a pauta da semana é simples QUAL O DESTINO DE PAIÇANDU, e minha opinião é simples corajem da ADMINISTRAÇÃO EM REALIZAR AS MEDIDAS ÓBIVIAS (EXONERAÇÃO DOS CCs MAMADORES) TER A CAPACIDADE DE REUNIR TODOS OS FUNCIONARIOS PARA UMA REUNIÃO E DAR UMA SATISFAÇÃO E EXPOR UMA SOLUÇÃO PARA O QUADRO CAÓTICO QUE SE ENCONTRA O MUNICIPIO, POIS VIRAMOS TEMA DE CHACOTA EM OUTROS MUNICIPIOS, ATÉ QUANDO FICAREMOS ASSIM, NO ANÔNIMATO NA ESCURIDÃO VIVENDO DE ESMOLAS, DINHEIRO NINGUEM TÊM, SOLUÇÕES NUNCA SÃO FACEIS, MAS O QUE FALTA EM PAIÇANDU É ATITUDE, CORAJEM E ADMINISTRAÇÃO.
UM ABRAÇO!

shirlene e a dora disse...

PARABENS, NERA É ASSIM QUE TEMOS QUE FAZER.PARECE QUE ELES AINDA NÃO ENTENDERAM AS NOSSAS REIVINDICAÇÕES E PIOR ACHAM QUE SOMOS TOTALMENTE IGNORANTES EM LEIS, POIS NEM DESCONFIAM QUE NÓS SABEMOS QUE, COM INDICE ESTOURADO É IMPOSSÍVEL AUMENTO DE SALÁRIO E COISAS DO GÊNERO E PARA ISTO TEM QUE FAZER CORTES. MAS PORQUE O CORTE ONDE MENOS SE GASTA? ESTA É A PERGUNTA QUE TANTO QUEREMOS RESPOSTA. ENQUANTO NÃO VEM TEMOS QUE CONTINUAR NOSSAS LUTAS.

Anônimo disse...

Engraçado que os nobres advogados do prefeito nunca ouviram falar da Lei que rege a saúde do Brasil. Quando a elivani citou o numero da Lei disseram que desconheciam. isso não é nada o pior que um dos advogados é do conselho de saúde e já foi presidente do mesmo.

Anônimo disse...

AO ANONIMO DO DIA 26=03 DAS 19:16, pra vc estar defendendo O Carlos da creche desse jeito, ou vc é o cargo que foi cargo ou o próprio Carlos tentando se defender! coisa feia! pelo menos assuma a defesa! E esse cargo existe sim, pq a pessoa ainda continua na prefeitura como cc e ganhando bem, enquanto pessoas como a funcionaria q foi exonerada, com contas, aluguel e dois filhos pra criar, tá correndo atras do prejuizo! Q vergonha! Abre o olho, CArlos, decide q lado vc vai ficar!

Anônimo disse...

Paiçandu precisa de alguém com coragem para administrar sem medo nem dó,alguém se lembra quando o Janas Lima, foi cassado, em 15 dias como prefeito o Eduardo Pioneiro, exonerou um monte de CCS, que a população odiava, foi muita gente grauda da cidade, mas era o que a população pedia e ninguém tinha coragem de fazer, então prefeito e vice, peçam licença de seus cargos, aproveita que ele é o presidente da camara, que ele faz a limpeza que o povo quer, e voces não tem coragem para fazer.

Anônimo disse...

Ao anonimo do dia 28 as 12:42 no anonimato é muito facil criticar os outros,quero ver vc fazer criticas de cara limpa dizendo pelo menos seu nome.Vc fala do vereador Carlos da Creche ter um cargo de confiança .Vc pode provar (ANONIMO)? Quanto a pessoa que foi mandada embora e tem dois filhos pra sustentar ,eu lhe faço uma pergunta .Foi o vereador Carlos da Creche quem a mandou embora ? Agora eu mesmo lhe respondo não foi prefeito eleito certamente com seu voto , por que vc não critica o prefeito em vez de se esconder no anonimato criticando quem realmente está trabalhabdo para esse povo tão sofrido de nosso municipio .Vai procurar oque fazer. MADALENE ...........

Anônimo disse...

o jardin alvorada so tem alguns metros a asfalta'pior que mora um vereador la...ai tranquedo cade o asfalto?