11 de março de 2010

Parado no tempo

Comentário da leitora Maria, uma triste constatação: 
 
...o povo espera que o PREFEITO eleito seja diferente do que saiu e que a cidade vai mudar... o mandato começa e nada , passa o tempo e nada. Tudo continua igual ou melhor,  pior do que antes e ainda com mais problemas e mais problemas, aumento de população e menos saúde, menos educação, menos infra-estrutura etc.
A cidade da até pena, quando se chega em Paiçandu o mato é o cartão postal, esta tudo da mesma forma, aquele mercadinho,  aquela lojinha, aquela farmácia... a cidade não evolui! Paiçandu ficou esquecida no tempo: só aumentou a violência e o mato.
A culpa é nossa mesmo de acreditar em candidatos que não tem nenhuma formação politica, e pode ver que os políticos de Paiçandu é sempre a mesma coisa: o dono da loja, o dono do mercado,  o filho do fulano,  o professor a professora , isso já cansou ...

Não é preciso dizer mais nada. É só andar pela cidade e ver:
Abandono total: buracos e mato.
Canadazinho
 Bela Vista 1
 Novo Horizonte
Ruas com buracos e bueiros mal conservados
Lixo por toda parte

Patrimônio Público esquecido e depredado
Ou estamos exigindo demais?

18 comentários:

Anônimo disse...

È isso ai Maria. A carencia de lideranças em Paiçandu é muito grande. Vejamos o caso do Moacir; enganou o povo por 2 vêzes e depois o proprio povo negou seu seu voto para vereador. Ele foi cassado por 2 vêzes; pela Camara e pelo povo.

Anônimo disse...

É.... A COISA ANDA FEIA MESMA!!!! mas não é só nas ruas não!!! a descaso ate mesmo com outros setores como BOLSA FAMILA que atende cerca de 700 familias e que no momento esta apenas com uma funcionaria. Outro fato e o Centro do Idoso que esta a ver navios,! os idosos estão a mercer de uma funcionaria q para não ser mandada embora, topou a ideia de ficar lá o dia todo mesmo sem saber nada de terceira idade! é lamentavel o prefeito não esta nem um pouco preocupado com a Secretaria de Assistencia e Saude!!!!

Anônimo disse...

Sabe, Maria o secretario de saúde é um baita de um incompetente, senão vejamos; a dengue com 10% é o 2º lugar no Paraná, a Odontologia vai mal, a Fisioterapia nem se fala, o Hospital Municipal tem 2 salas de cirurgias sem equipamentos, e numa das que estão precáriamente funcionando, tem um fóco amarrado com barbante. a UTI virou depósito, falta medicamentos e comida oara os pacientes.

Anônimo disse...

Maria, Nesta fotos faltou algumas coisassobe o Hospital

Anônimo disse...

É Maria acho que voce deveria ter votado, em outro candidato, pois eles precisam do emprego, enquanto esse que aí está, pode até não ter agradado a todos, mas está em busca de solução. Aguarde e verá?

Anônimo disse...

Õ vladão está brincando de ser feito em paiçandu, ele só quer status e salário, isto está provado pois já tem um ano e pouco que está de prefeito a até agora não se viu uma obra deste homem, nem o essencial para manter a cidade está fazendo, ruas esburacadas, hospital não funciona, coleta de lixo uma vergonha, cidade cheia de mato. Quem está sendo prejudicado com tudo isto é a população, principalmente os mais carentes que dependem dos serviços de saúde;a população de paiçandu é muito pacífica para aguentar toda esta irresposabilidade do nosso prefeito, mais ficar chegar uma hora que a própria população vai ter que dar um basta em toda esta irresponsabilidade, senão vai continuar sofrendo; pois o homem não faz nada e pelo jeito não vai fazer, não tem capacidade administrativa, é um bocó, que só sabe fazer piadinhas de mau gosto, quando era vereador critiva os prefeitos e agora não tem ação, está inerte, engessado.

Anônimo disse...

Vieira socorre Nois, Hospital sem porteiro,sem recepcionista.já tiraram a Léia do PA e pegaram a laço uma pessoa que se diz auxiliar de Enfermagem, mas sem pratica nenhuma a coisa tá complicada,exoneraram funcionários do hospital. e contrataram diariastas, será que isto pode ?

Anônimo disse...

Estou sabendo que a Célia ensinou o Vladão mexer no computador. Dizem que ele sempre que pode está vendo o blog.É isso aí Vladão, o problema não é só ver o blog, é acatar muitas sugestões bôas que são enviadas para você. Você praticamente não tem secretario de planejamento, nem de saúde. Mas a maioria das sugestões são nessa área. As duas primeiras que vou repetir para você. Demitir o Célio e o Sorveteiro, essas duas são unanimidade. Quanto aos substitutos você tem funcionário bom na saúde que pode assumir e para o planejamento traga um técnico de fóra que possa lhe apresentar projetos. Agora não invente de nomear Marli, ela é tão incompetente quanto o Célio.

Anônimo disse...

Realmente faltou fotos de alguma partes do hospital, das ambulâncias. do fundo da fisioterapia, da Horta do hospital etc...ets...

Anônimo disse...

É lamentavel a que ponto chegamos, infelizmente o que posso constatar desde o inicio da administração, a grande preocupação em saber quem votou em quem, e dai dar oportunidades para os compromissos políticos que a equipe do Vladão tinha, dai o grande número de cargos sem qualificações, deu no que deu esquecerem de realmente nomear pessoas com conhecimento em politicas publicas, na verdade nosso prefeito ainda vive no tempo do assistencialismo barato. Esse tempo já era. O caos esta intalado em todos os setores.Coloque pessoas com visão politica não partidaria mas com visão do bem comum. Vladão lamento pelo estado em que a sua administração se encontra.

Anônimo disse...

Acho que o prefeito deveria escolher pessoas competentes pra ajuda-lo a administrar o municipio. Essa historia de dar apoio antes da eleicao e depois colocar o tal "fulano" no cargo e pra acabar!
Hoje qtas universidades e faculdades temos na nossa regiao, cursos de graduacao, especializacao, mestrado e doutorado. Acho que NAO falta mao-de-obra qualificada. E so fazer um concurso serio, montar um equipe eficiente. Nao e dificil Prefeito. Ta faltando planejamento!!

Anônimo disse...

Tem duas fotos destas que estão expostas no blog, que é do jardim São Francisco, as duas estão na rua são francisco, subindo a rua santa ana do jardim são francisco, tem uma boca de lobo que está com a tampa quebrada já tem mais de ano que está lá, pondo em risco a vida de crianças, velhos e adultos e no nosso prefeito nada de mandar o secretário providenciar para arrumar , do outro lado da mesma rua sofás jogado no meio fio; o São Francisco é um dos jardins mais velho de paiçandu, não deveria estar neste abandono, são só três ruas pequenas porque não dar uma atenção melhor a este jardim.Na verdade só promessas políticas, depois que acaba a eleição o abandono está por toda cidade.Quem é o prefeito de Paiçandu, onde ele mora, será que ele quer o bem desta cidade ou só está de prefeito e não está nem aí para está cidade.Paiçandu merece ser tratada com mais atenção, suas famílias merecem mais atenção, mais qualidade de vida, pense nisso senhor prefeito e faça alguma coisa por esta cidade, não fique com picuínhas políticas só servindo seu grupo político e deixando a população abandonada.

Anônimo disse...

esta historia nos comhecemos este povo dizia que fazia 40 anos que o povo anterior só roubava e não fazia nada, hoje depois que o PMDB assumiu a prefeitura o que fizeram, deixaram paiçandu na miseria, lixo nas ruas, buracos, saude sucateada. nenhum investimento na educação, ruas sujas, seguraNÇA zero, assistencia social um caos, agricultura sem estradas para tirar a safra, e em fim todos os setores da prefeitura em um m..., e agora o que terão para falar a tal de Terezinha Pereira, traga ela de volta para falar mal das administração anteriores e elogiar, Moacir, NELSON dAYANE E vLADÃO.

Anônimo disse...

A culpa desses descaso, não e do prefeito, é de seus incompetentes cargos comissionados politicos, que se quer não tem nada a ver com o municipio,e que estão acabando com a administração do vladão, se eles fossem competentes fariam um concurso publico que eles seriam avaliados sua competência.

Anônimo disse...

Será que o prefeito e os vereadores lêem a Lei Orgânica? Acho que não, senão não estariam aceitando estes secretários contratados de maneira irregulares, pondo em risco até mesmo o cargo do prefeito. Soube que já tem vereadores cuidando disso, começaram a estudar os artigos e parágrafos que trata da contratação de secretários.

Anônimo disse...

vou deixar um pequeno e breve comentario ao melhor prefeito que paiçandu ja teve, VLADAO....

CARA DEIXA DE SER BURRO, SAI DESSA PREFEITURA, VC NAO SABE FAZER NADA MESMO, DEIXA EU SENTAR NESSA CADEIRA, E TE MOSTRAR OQUE É TRABALHAR EM BENEFICIO DAS PESSOAS, VC NUNCA PRECISOU MESMO, JA NASCEU EM UMA FAMILIA ESTABILIZADA FINANCEIRAMENTE, NAO SABE QUAIS SAO AS NOSSAS NECESSIDADES, SER PREFEITO VAI ALEM DE UM TITULO, E VC VLADAO, NAO SABE DE NADA. E CADE OS VEREADORES DAQUI, QUE PASSARAM NA MINHA PORTA PEDINDO VOTO, SUMIRAM, OU ESTAO DESFILANDO DE CARROS NOVOS,NA PROXIMA ELEIÇAO SE ALGUM DELES APARECER AQ, VAO VER SÓ OQUE GANHAR UM VOTO DE UM ELEITOR CONTENTE. OBRIGADO MEU QUERIDO PREFEITO RSRSRSRS VC MERECE ESTAR VARRENDO AS RUAS, POIS NEM TEM DEIXADO OS TRABALHADORES FAZER ....

Anônimo disse...

GOSTARIA DE DEIXAR UM COMENTARIO A TODOS OS ATENDENTES DO AÇOUGUE SAO JOSE, GENTE, VCS AI DEVEM TER FAMILIA TAMBEM, E SABE O QUANTO É DIFICIL DEPENDE DA SAUDE PUBLICA, OU NAO SABEM, SEJAM UM POUCO MAIS EDUCADOS NAO CUSTA NADA, VCS ESTAO GANHANDO PRA FAZERERM O TRABALHO DE VCS,E ESSE DINHEIRO SAI DE NOSSOS BOLSOS, TEM UMA MULHERZINHA LA, QUE OLHA, MEU DEUS DA NOJO DA CARA DELA PREFEITO TIRA ESSA MULHER DE LA,ELA NAO FAZ NADA MESMO, SO VAI PRA FICAR SENTADA, E AINDA GANHA PRA ISSO, SE ELA NAO SAI DE LA UM DIA ARREBENTO A CARA DELA." É UMA MULHER DE VOZ GROSSA DO CABELO VERMELHO, BIXINHA FORA DESSE HOSPITAL NAO EXISTE LEI, E VC APANHA COMO QUALQUER UM" POR FAVOR PROPRIETARIO DO BLOG POSTE ESSE COMENTARIO DESSA MANEIRA, POIS SOU UMA FIEL SEGUIDORA DE SUAS PUBLICAÇOES, E ASSUMO QUALQUER RESPONSABILIDADE DE MEUS COMENTARIOS POIS VC SABE QUEM SOU D.D.P RSRSRSRSRS

Anônimo disse...

Esta mulher de voz grossa é a porta de entrada do hospital, imgine como funciona um hospital com uma pessoa desta numa recepção, que gualificação tem esta pessoa para trabalhar no ambiente de saude,quando comento que pegam a laço funcionários para trabalhar no hospital as vezes alguem não acredita mas é só ir lá que vc vera o atendimento que tem.