12 de março de 2010

PROFESSORES REVERTEM SITUAÇÃO, MAS CRIANÇAS PERDEM SALA DE APOIO

No último dia 10, os professores municipais se reuniram com a secretária de Educação, Sineide Ferrareze, para discutirem e reivindicarem a volta das horas-atividades, que seriam cortadas a partir da próxima segunda-feira.
Depois de muita discussão, ânimos acirrados e um "pedido de colaboração", por parte da secretária, nossos educadores conseguiram reverter a situação. 

Uma prova de que a participação, mobilização e organização fazem a diferença. 
Porém, como diz aquele velho adágio popular de que "a corda sempre arrebenta do lado dos mais fracos", novamente seremos testemunhas de que isso realmente ocorre. Agora, nossas crianças, da rede municipal, vão perder a Sala de Apoio. 
Para quem não sabe, essa benesse é para atender às defasagens de aprendizagem apresentadas pelas crianças, que são assistidas em período contrário ao seu horário de aula. A finalidade é, segundo a SEED, “trabalhar as dificuldades referentes à aquisição dos conteúdos de oralidade, leitura, escrita, bem como às formas espaciais e quantidades nas suas operações básicas e elementares”, o mesmo ocorrendo com as salas de apoio de nossa cidade. 
Na verdade, um subsídio necessário, principalmente porque a educação de qualidade é direito de qualquer cidadão. 
 - Precisamos de mais mobilizações.


32 comentários:

Anônimo disse...

dava pra saber que os professor PROFESSORES? não iriam colaborar! não sederam e conseguiram o que queriam, é sempre assim, mas será que já nao está na hora dos demais funcionarios prejudicados tambem fazerem isso:
funcionarios do hospital, motoristas, garis, EDUCADORAS QUE TAMBEM PERDERAM SUA HORA ATIVIDADE, enfim todos que foram prejudicados para colaborar com a permanencia dos CCs,
ABAIXANDO A CABEÇA PRA ISSO, A COLABORAÇÃO NÃO É SÓ COM OS CCs, MAS TAMBEM COM O DESCASO DA ADMINISTRAÇÃO PARA COM TODOS OS MUNICIPES, FUNCIONARIOS OU NAO.

Anônimo disse...

Tamb3m esta é a ultima secretaria que funciona pq tem uma secretaria competente e preocupada com seus funcionários, não igual a secretaria de saude que não esta nem ai com os funcionários e com a população, pegando funcionários desgualificados e colocando para atender no Hospital,tiraram a Léia do PA e coloca um moleque sem pratica nenhuma para atender emergência, só por que é peixinho do vladão, Isto é o fim do mundo.

Anônimo disse...

Aproveitando este espaço os funcionáros deveriam participar em msssa da reunião que o sindicato (Elivania) fara dia 15/03 no igreja jesus Bom pastor,lá o bicho vai pega, pelo lado do Hospital, Vai acontecer Paralização no Hospital. Aguardem!!!!!!

Anônimo disse...

Ha quem morre de medo de ficar contra o prefeito e tambem contra os ccs .Sabem por que ?Os funcionarios que recebem o salario minimo somente tem medo de perder até o emprego ,porque a corda sempre quebra do lado mais fraco ,é a lei da politica e sempre será.Enquanto tem ccs que nem no municipio reside estão recebendo bem mais que os que prestarão concurço,pobre coitados dos funcionarios concurçados .não tem pra onde correr , se fiserem uma paralização perigoso ficarem sem o pagamento(salário minímo)no final do mês .Enquanto os ccs de fora município estão gastando seus belos salarios em impostos em outro município .Legal né povo
Acho que uma frase serve bem pra este momento.ERRAR É HUMANO,MAS PERCISTIR NUM ERRO É BURRICE MESMO .

Anônimo disse...

Se eu fosse funcionário publico com certeza estaria nessa reunião dia 15 no pioneiro,mas uma falha nessa reunião se me permite oa sindicato ,porque não fazer essa reunião em outro dia que não tivesse sessão na Camara Municipal de Paiçandu ,ai a diretora do Sindicato convidaria os vereadores para participar também ? Seria uma boa ideia se a diretora não fosse contra alguns vereadores , mas ela tem que pensar no bem do funcionario não em politica nesse momento.Alguns vereadores defedem os funcionarios com seu proprio sangue seria bom uma união agora com vereadores e sindicato,pelo bem dos funcionarias concurçados e até para a população do municipio.Deixe as intrigas de lado e unão-se pelo bem de Paiçandu .

Anônimo disse...

Pelo que estou sabendo, o Vieira tem conversado com o Marcos da Luz, com Nilson Tessaro e com o Lei a respeito do Hospital Municipal. Os 4 concordam que o Célio deve deixar o lugar para outro.Eu pessoalmente acredito que o Vieira resolve isso ai rapidinho. Não resolveu em Assai?Poprque será que alguém não aproxima o Vieira do Vladão, sem o Célio.

Anônimo disse...

O Vieira já falou que com Célio ele não conversa mais sôbre o Hospital. Conversa sim, com Vladão, pois ele gosta muito do Vladão, ambos são amigos do Pessuti. O Vieira me contou que não apoiou o Vladão por interferência do Nelson Dayane.

Anônimo disse...

pelo que se sente é que o Dr. Vieira é o coronel em Paiçandu, tudo tem que passar por ele, porque será que ele não se canditada a prefeito e assim mandar na cidade, mas apesar de tudo ele manda.

Anônimo disse...

Vem aí greve do funcionário publico de Paiçandu. Quanto ao Hospital Municipal é melhor fazer greve mesmo, pois não funciona, e para funcionar desse jeito é melhor parar, só assimn o prefeito economiza 270.000,00 por mês.Com esse dinheiro e mais 300 AIHS a prefeitura faz um convênio com o Santa Rita ou a Santa Casa de Maringá para atender inclusive UTI.

Anônimo disse...

De quem é a culpa do Hospital Municipal não funcionar? Do Secretario de Saúde? dos funcionários? Do prefeito não é, ,pois a função dele é repassar 270.000,00 por mês, dinheiro mais que suficiente.

Anônimo disse...

Falando em professores,na sexta-feira passada recebi um jornal em minha sala de circulação somente em Paiçandu,onde varias reportagens me chamou a atenção,quase todas do Vereador Carlos da Creche por sinal ,mas a que mais me chamou atenção foi a da quadra da creche Joana Bolognesi ,isso é um completo absurdo traves completamente destruidas pela ferrugen ,amarradas com pedaços de retalhos isso é só o começo.Falam tanto da dengue em Paiçandu vocies viram as fotos é inacreditavel dentro de uma creche aquele monte de vasos sanitarias a céu aberto ,sem contar com o perigo com as crianças que ali frequentam, o montante de entulho ali parado com o perigo até de animais peçonhentos entrar em sala de aula e ferirem as crianças que ali estão .Pais acordem para tudo isso são seus filhos quem ficam lá ,se eu tivesse um filho meu em um lugar desses certaqmente eu com a ajuda de um vereador competente como Carlos da Creche ja teriamos afastado essa diretora que nem sei quem é ,mas posso garantir não pode ser chamada de diretora não cuida nem dos alunos que ali permanecem o dia todo.Parece que essas fotos nem foram tiradas no município de Paiçandu .Um local completamente abandonado .Parece ate as ruinas do que sobrou do terremoto no Haiti. Diretora tome uma providencia a sr­ deveria ter vergonha de ter chegado ao ponto de um vereador ter que fazer essa denuncia em um jornal , espero que tome providencias cabiveis o mais rapido possível ou então se afaste e deixa quem sabe trabalhar e fazer oque é certo ,pelo bem dessas crianças. Dº Deidsom

Anônimo disse...

O Dr. Vieira não manda em Paiçandu. Ele ajuda Paiçandu. Quando não se consegue as coisas na área da saúde , resolve-se por Assai.

Anônimo disse...

e os professores das salas de apoio para onde vão?????
e o direito de escolha de sala de aula. será que a secretária ja pensou nisso? todas vao aceitar para onde ela quer? acho bom se preocuparem com isso pq um professor com varios anos de concurso nao pode e que poderia escolher a sala que quisesse agora ira tapar buraco? seráaaaaaaaaaaaa?

Anônimo disse...

queridos pais que tem filhos que necessitam da sala de apoio é hora de se unirem e exigirem a continuação do projeto pois é uma promessa de campanha do senhor prefeito é so relembrar o plano de trabalho dele distribuido em toda a cidade. vamos nessa.

Anônimo disse...

É gente o prefeito e a maioria dos politicos querem cidadaos semi-analfabetos. Pra que investir na qualidade do ensino. Os filhos deles estudam em colegios municipais???

Anônimo disse...

O Carlos de Paula prefeito de Sarandi tirou um médico da secretaria de saúde e colocou um funcionário de carreira chamado Osvaldoda da Saúde. O pior é que o cara se acha o tal, falou que arruma 10 médicos à 3.000,00 por mês. Na reportagem do blog de Rafael Gotardo o PA de Sarandi não tem pediatra.Cadê os médicos de 3.000,00 por mês Sr; osvaldo da Saúde?

Anônimo disse...

A Dorca aprontou a maior confusão hoje á tarde no PA do Hospital Municipal. É que a enfermeira, ela não lembra do nome, não queria atender uma receita porque era de outra cidade. Mandou chamar o Célio, quando disseram que era a Dorca o Célio falou;eu não, resolvam ai, a Dorca é muito brava.Eu gostaria de saber o nome dessa Enfermeira, tem que ser retirada do Hospital e mandada para o Pôsto de saúde de Àgua Bôa.

Anônimo disse...

A casa Caiu, Hospital são jose sem recepcionista, sem porteiro, sem copeira, sem auxiliar de enfermagem,sem direção. Ontem era 10 horas e as crianças não tinham sido alimentadas por falta de copeira, portaria com pessoa que nunca entrou no hospital,auxiliar de enfermagem tb não é da area hospitalar, Só esta faltando agora colocar o Sorveteiro na portaria, ferrari na recepção,Marli de auxiliar de enfermagem e Celio de Copeiro ainda se eles tiverem pratica pq eles levam a saude na brincadeira. Cadê o prefeito q não ve isso

Anônimo disse...

HOJE TEM REUNIÃO DO SINDICATO NO SALÃO DA IGREJA BOM PASTOR.COM CERTEZA SERA DISCUTIDA A PARALIZAÇÃO DOS FUNCIONARIOS DO HOSPITAL E COM CERTEZA A CASA VAI CAIR MESMO,

Anônimo disse...

hOJE TEM DUAS IMPORTANTES REUNIÕES NA CIDADE OS SECRETARIADOS E O PREFEITO DEVEM ESTAR COM A ORELHA PEGANDO FOGO, REUNIÃO DO SINDICATO E REUNIÃO DOS VEREADORES.HJ TEM UMA EXTENSA PROGRAMAÇÃO PARA A POPULAÇÃO ASSISTIR E DAR SEU PROTESTO A ADMINISTRAÇÃO.

Anônimo disse...

EU ACREDITO QUE JAMAIS ELES VÃO ACEITAR ESTES DESAFIOS; ALI VAI SOBRAR SÓ PARA OS CCS QUE GANHAM BAIXOS SALARIOS.

José Cleilton Jubin - Presidente do CMS disse...

O CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE CONVIDA:
O Conselho Municipal de Saúde de Paiçandu,convida todos os moradores de Paiçandu para participarem da Reunião Extraordinaria a realizar-se quinta-feira dia 18/03/2010, às 19:30 horas nas dependencias da Câmara Municipal de Paiçandu. Para APROVAÇÃO das Contas da Conta da Secretaria Municipal de Saúde do exercicio do ano de 2009.

Anônimo disse...

a assembleia dos funcionarios publicos foi um sucesso. é isto ai meu vem com a gente nesta luta por uma paiçandu melhor nos merecemos isto.

alemão disse...

EU SOU O TAL QUE FALARAM QUE ESTA SE PASSANDO POR AUXILIAR DE ENFERMAGEM.
SO GOSTARIA DE AVISAR O PESSOAL QUE SE PREUCUPA COM MINHA PESSOA SOU FORMADO EM TEC DE ENFERMAGEM NA ESCOLA CEPROM DE MARINGA. DOIS CURSOS E URGENCIA E EMERGENCIA FEITO UM PELO O PROPRIO CURSO E OUTRA PELA CESUMAR. E CURSANDO A FACULDADE DE ENFERMAGEM NA CESUMAR. OBRIGADOS A TODOS

Anônimo disse...

Ao Anônimo do dia 13 das 20:40, muita boa a reportagem sobre a creche, agora gostaria de saber se ele teria coragem de fotografar os Hospital, ouvir pacientes e Funcionários que ali trabalham e fazer uma matéria, aí voce é de S...Roxo, Cabra macho da peste.

Anônimo disse...

Alemão, mas você com tantos cursos e cadê a prática. Não foi você que furou a veia de uma criaNÇA 10 VÊZES, E NÃO CONSEGUINDO DOPOU A CRIANÇA

Anônimo disse...

hora extra,greve,paralização,buracos nas ruas,barulho na av cutitiba, e por aí vai,03 ccs na mira do povo;
fácil de resolver:é só os vereadores deixar de sensacionalismo e cumprir seu pael.papel de pessoas escolhida pelopovo
fiscalizar emostrar que eles entendem de leis e que as coisa devem funcionar como deve
tudo é culpa do prefeito? e eles estõ fazendo o que?
muitos falam e pocos fazem

Anônimo disse...

AO ANÔNIMO DAS 16:34 ESTE AUXILIAR DEVE SER UM QUE ESTA EM DISFUNÇÃO, DIANTA TER TANTOS CURSOS E SE QUER NUNCA PRATICOU;DEPOIS COMENTAM QUE PEGAM QUALQUER UM PARA TRABALHAR NO HOSPITAL E NÃO É VERDADE MESMO;COM A PALAVRA CELIO ISTO DA CASSAÇÃO E PERDA DO TEU CARGO

Anônimo disse...

ANÁLISE CRÍTICA!
Prestem atenção!Esse espaço é um espaço livre para:sugerir, analisar, elogiar, criticar e até mesmo serve para momentos de descontração...
Agora,richa pessoal sendo discuitida aqui...é muita falta do que fazer,,,,
Aqui em Paiçandu,muitas pessoas levam toda e qulquer discussão para o âmbito pessoal.
Parem com isso.Vamos mostrar que sabemos discutir usando nosso discernimento, ponderação e bom senso.Aí sim lograremos êxito em nossos propósitos,pois os assuntos hoje aqui debatidos sõ do interesse de todos, não de uma minoria que sempre torceu pela balbúrdia, independente qe quem estivessse no poder.E ainda saliento:QUALQUER PODER , ATÉ O PDER DE ACALMAR E CONSOLAR O OUTRO NA HORA DE UMA DOR MAIOR,tem gente que tira proveito até nessas horas!!!!!

Anônimo disse...

Falou e disse tudo vc aí da Análise Crítca.Até que enfim alguma coisa de boa p ler nesse espaço...TEM gente demais pegando carona nesse bonde...Por que será?????????????????

Anônimo disse...

CHARADINHA....
é uma casa pequena,mas com muita gente,
9 pessoas com csdeiras de encosto,porem não cativas
sempre tem placar:5a4,7a2,
empate, nunca
unanimidade,depende do jogo
todos querem se aparecer, cada um a seu modo,
um falando asneiras pelos cotovelos,
outro se omitindo feito pilatos,
as vezes puxam a corda cada para seu lado
fazem média com todos, mas agradam a poucos
porém tem gente séria nesse meio,
tem platéia nessa casa, as vezes dentro e as vezes fora
Já matou a charada?
dica:para essa casa, daqui há 3 anos todos querem retornar, porém a platéia atenta é quem vai decidir quem permanecerá nessa casa!!!!

Anônimo disse...

é ,existem alguns profissionais que fazem esses cursinhos rapidos de final de semana, e saem exercendo o que aprendeu.aí a coisa fica esquisita..
isso acontece em todos os seetores da nossa sociedade.
Agora na área da SAÚDE, é imperdoável alguém, semi analfabeto,e que se diz DR em emfermagem, fazer do braço de uma criança uma peneira.Ah, garoto se fosse com filho meu vc com certeza estaria fazendo qualquer coisa,algo que não colocasse em risco vidas inocentes...
E como vc é muito bocudinho, e incopetente, vai com certeza retrucar...