29 de março de 2010

Repasses Federais

Um dos motivos apresentados pelo executivo, na questão das reivindicações dos funcionários públicos, foi a queda nos repasses do FPM - Fundo de Participação dos Municípios. Esta na verdade tem sido uma reclamação de todos os municípios da região. 
Vamos a uma análise dos valores apresentados pelo Ministério da Fazenda, para acompanharmos a evolução deste problema. 
No ano de 2008, anterior a atual administração o repasse de FPM foi de: 10. 726.376,83.

No primeiro ano da Era Vladão, o valor é menor: 10.036.881,95. Pouco menos de 700 mil no ano, se comparado.


O Ano de 2010 segue a média do final do ano passado.


É claro, que esta diferença por por si só não é determinante. O fato é que a cidade cresce em número de habitantes e necessidades públicas, logo, o fluxo de caixa deveria ser maior: o que possibilitaria novos  investimentos e melhorias para os serviços oferecidos à população.
Algumas atitudes também ajudariam, como estancar os ralos dos gastos exorbitantes e desnecessários: lê-se CCs e afins. 
Vamos acreditar.

8 comentários:

Anônimo disse...

Prefeito não vem por a culpa em FPM, prefeitos anteriores também enfrentarem este problema e sempre fizeram alguma coisa. Por que as ruas da cidade estão todas esburacadas em péssimas estado de uso, o hospital recebe dinheiro mensal e não funciona, o que está acontecendo é falta de administração, cobrar de seus colaboradores que realmente sejam responsáveis por sua pasta, exigir prestação de contas dos colaboradores e isto infelizmente o sr. prefeito não sabe fazer, deixa as coisas a vontade, sem dar a mínima importância para o que está ocontecendo, desde jeito não funciona mesmo, isto chama-se falta de pulso firme para administrar, falta iniciativa, de organização. Joga responsabilidade em cima de seus subordinados e cobra com seriedade para ver ser as coisas não mudam, mas não fica tudo na base da amizade política e aí nada funciona mesmo.Prefeito esta auto crítica é para seu próprio bem, se ver que não consegue por em prática então passe o boné para a Maria Rita, para ela resolve os problemas de nosso munícipio que se encontra muito carente de administração

Anônimo disse...

Gente e a questao da Comarca como esta???

Anônimo disse...

no caso dos ccs por exemplo que eu sei tem uns quatro ou cinco que entraram quando o ex prefeito Moacir assumiu a prefeitura, (Um que anda com uma moto vermelha pra cima e pra baixo,dois ex policiais APOSENTADOS, motorista que ocupa a ves de quem pagou e fez concurso e não é chamado.
Sera que são tão indispençaveis assim para o municipio, e com certesa com altos salarios. VÁ SE RUIM DE ADIMINISTRAÇÃO NA PUTA QUE PARIU.

Anônimo disse...

QUE FALTA DE RESPEITO!!!!!

Anônimo disse...

ou dor de cotovelo.

Anônimo disse...

Aqui em pdu quem trabalha não tem valor...
CCs e bate pau "COMEM" quase todo salario dos servidores...
A FPM caiu, mas cortar gastos é valido. pra quem se esforça e rala no sol... toma na kbça.
e ver CCs gozando de vencimentos exorbitantes. além de ser pura sacanagem a nossa cultura de olhar para o proprio rabo fala mais alto...
Eh, PREFEITO, tem que ir mais a MISSA pra lavar a alma e ABRIR essa KBÇA DURA!!!

Anônimo disse...

O povo de paiçandu não quer ver planilha de queda de impostos não prefeito, o povo quer ver trabalho por parte sua e de sua equipe que estão deixando a desejar, o que falta na sua administração é atitude, por a mão na massa e fazer acontecer e não ficar dando desculpas na queda de impostos.

Anônimo disse...

Se estava preocupado com a queda da arrecadação, porque contratar CCs, alguns muito incompetentes com valores tão alto?
Você ainda não viu nada, prefeito, vc vai ver após mês de julho o quanto vai baixar ainda mais a arrecadação, vc não sabia disso? Se não tem competência entrega para a Vice, pelo menos ela não deve ter medo de ir a luta, andar de avião e buscar soluções para nossa cidade. Para quem não sabe o prefeito viaja de carro porque tem medo de viajar de avião, emboras que as más línguas falam que é para receber mais diárias, pois demora mais dias fora da prefeitura, outros falam que viaja de carro para ficar mais tempo fora com medo de confrontar com seus servidores descontentes.