29 de março de 2010

Sentença ainda cabe apelação

A idéia do blog nunca foi ser inquisicionista, mas sim informar e discutir fatos e situações da cidade, conforme  elas vão surgindo, esta é a temática da ferramenta "blog". 

Então, quanto a postagem sobre a condenação do Ex prefeito Jonas Lima é importante ressaltar, que: o Art. 513, do Código de Processo Civil diz: "Da sentença caberá apelação", em termos práticos isso quer dizer que aqueles que foram condenados poderão apelar inicialmente para o Tribunal de Justiça no sentido de ver reformada a decisão (se será é outra questão).O prazo para interpor o recurso (apelar) é o previsto no Art. 508, do Código de Processo Civil, que diz: "Na apelação,(...) , o prazo para interpor e para responder é de 15 (quinze) dias.

Como informado hoje pela manhã no blog, citando uma nota do Rigon,  a sentença foi publicada no dia 26.03.2010, portanto, ainda poderá os condenados, no caso em especial o Jonas Lima apelar da sentença.


É isso.

14 comentários:

jonas lima disse...

è logico que iremos recorrer desta decisão pois não devemos devolver aquilo que não pegamos, ocorre que sentença desta natureza e na maioria das vezes questionáveis são mudadas en graus superiores, então iremos fazer valer nossa defesa, pois um valor de R$-128.000,00 virar quase R$-2.650.000,00 tem que ser analizado, e como o processo é publico e de numero 627/2001, qualquer pessoa poderá ir até o forum e verificar na quinta vara civil a nossa defesa e notar que somos inocente quanto a acusação, pois simplesmente locamos máquinários e caminhão da prefeitura para a empresa ganhadora da licitação e a mesma pagou o municipio por esta locação, não vejo em nenhum momento desvio para ter que devolver aquilo que voce não pegou e tampouco obteve vantagens.

Diniz Neto disse...

Acompanho tudo o que aconteceu com o Jonas, desde que foi prefeito. Acredito que ele será bem sucedido no seu recurso. Quem o conhece torce por ele e para que tudo isso termine logo. Foram anos difíceis, em que ele vem conseguindo provar a sua inocência, como demonstram outras sentenças.

Anônimo disse...

Independente desta condenação, que ainda tem defesa, O Jonas Lima com certeza será nosso futuro Prefeito, pelo que foi pela Saude,Atender reivindicações de funcionários,Assistencia social;conservação de estradas e Ruas,e muito mais pelo que fez e foi será o nosso prefeito. Vai em frente Jona a população gosta de você.

Anônimo disse...

O que a populacao quer é a VERDADE acima de tudo! Vamos aguardar as futuras decisoes e ver quem esta certo e quem esta errado, tanto no caso do Jonas quanto do Anisio!

Anônimo disse...

Com certeza o Jonas vai surpreender muita gente, é isso aí Jonas, recorre e temos certeza que vc vai vencer mais uma vez, e que será o nosso prefeito.

Anônimo disse...

jonas lima estamos aguardando sua volta, voce tem feito muita falta a Paiçandu, na saude, educação , assistencia social e no patio, os funcionarios tem sofrido muito, estamos com voce! abraços e que Deus abençõe voce sempre

Anônimo disse...

da pra sentir que todos esses anonimos ai que defenderão o ex. prefeito cassado jonas lima forrão orquestrados quer dizer são todos da familia. e famlia não ve defeito nem guando é caso de condenação. de algum membros da familia.parece que quem é culpado nisso tudo é o juiz que condenou esse jonas lima . o jonas é santinho tudo que ele tem na cidade de paiçandu ganhou cortando cana né . e porque ele quer voltar novamente como candidato a prefeito em....sera que não tem outra profissão a seguir na vida. ou quer provar que não deve nada pra justiça.aqui na cidade de paiçandu é assim mesmo. o jonas ta enrolado com a justiça o amigão dele o anisinho tambem e podera ser até cassado.e eles querem teimar que não deve nada e que o juiz é quem esta errado. o senhor concorda com esse jonas promotor cruz. do geito que vai indo quem vai para o banco dos reus é o juiz e o promotor cruz.o jonas lima pença que todo mundo é bobo. voces não enganão mais nimguem não em . o povo não é mais bobo não.

Anônimo disse...

Concordo em gênero, número e grau com o comentário do anonimo das 22:46. O cidadão tenta jogar culpa no juiz, tentando mais uma vez enganar as pessoas de bem do município e os demais que lêem esta sua argumentação. Mas para qualquer pessoa que entende de administração publica nota que ele foi muito infeliz, a ponto de colocar seu pescoço na forca mais uma vez, dando motivo a mais uma ação de improbidade. Como o prefeito poderia assinar contrato de empréstimo de máquina com uma empreiteira? duas são as falhas: primeiro porque o município não possuía maquinário nem caminhões disponíveis para alugar, segundo porque deveria ser através de licitação e não poderia ser dirigido para aquela determinada empresa, e por último, ninguém viu nenhum maquinário maquinário da citada empresa por lá, até porque a empresa não possuía mesmo e para que uma empresa possa participar de um certame, necessita demonstrar e provar documentalmente que possuí equipamentos necessários para a realização da obra pleiteada.Portanto, caro prefeito, tente enganar outro, não promotores e juízes sérios e honrados que analisam com precisão toda a documentação dos autos. Você tem o direito de "esperniar", mas provar sua inocência será muito difícil. Parece uma brincadeira: primeiro a empresa ganha a licitação, depois o prefeito "aluga" os equipamentos e caminhões para a empresa fazer a obra! Onde está o princípio da moralidade do administrador com as coisas públicas?

toninho do pioneiro disse...

é de bobo como voce anonimo das 22:46 paiçandu esta cheia, pois quando o prefeitoéras o jonas paiçandu só cresceu em todos os aspectos na educação, constrido 4 novas escolas, no social, construidas 3 novas creches, na saude, o hospital funcionava, foi construido posto de saude candaá, posto de saude catedral, recursos para construir posto de jardim pioneiro, asfalto em mais de 270. mil metros e se for enumerar vai o dia, e bobo como voce caiu na labias destes que estão ai e agora o que foi feito, vai te catar cara voce não é de nada nem seu nome põem tem medo do que de processo.

Anônimo disse...

Nossa Senhora, vamos falar com o Santo Padre e pedir a canonização do cara, ele é um Santo, nunca fez nada de errado. O errado é o Juiz, e nós idiotas eleitores, Acorda Paiçandu, vamos chacoalhar o bambu nesse povo.

Anônimo disse...

QUEM FOI..........O MELHOR?

Quem foi o prefeito que mais construiu asfalto? Jonas Lima
Quem foi o prefeito que teve coragem e Terceirizou o São José?
Jonas Lima
Quem foi o prefeito que mais cascalhou as estradas rurais? Jonas Lima
Quem foi o prefeito que mais concedeu aumento aos servidores publicos? Jonas Lima
Quem foi o prefeito que mais construiu galerias pluviais em Paiçandu? Jonas Lima
Quem foi o prefeito que mais construiu creches em Paiçandu? Jonas Lima
Quem foi o prefeito que mais incentivou a realização da Festa do Peixe? Jonas Lima
Quem foi o prefeito que mais realizou festa de aniversario da cidade? Jonas Lima
Quem foi o prefeito que menos inimigos teve na Câmara? Jonas Lima
Quem foi o prefeito que mais doou cestas basicas em Paiçandu e por conta disso acabou sendo prejudicado?Jonas Lima
Quem foi o prefeito que mais realizou campeonatos em Paiçandu? Jonas Lima
Quem foi o unico paiçanduense da historia que como o pai se tornou prefeito? Jonas Lima.
Quem foi o melhor prefeito de Paiçandu? Jonas Lima
.........Será que estou tão desinformado assim, ou alguem pode me provar o contrario.Não cabe a mim julgar e sim a justiça, se ela entender que ele o culpado que pague pelo erro.Mas o melhor prefeito de Paiçandu é Jonas Lima.
O MENSAGEIRO

Anônimo disse...

Vixi esse comentario do mensageiro sobre o jonas lima é como se fosse um tapa na cara. mas como diz o ditado. Se a carapuça serviu, então uza. O prefeito foi bom mesmo, se fez alguma coisa errada ou não, ao menos fez algo para a cidade e outros

Anônimo disse...

é......... lá no presidio esta cheio de inocentes, ninguem fez nada, são todos santos,marginal somos nós que temos que ficar calados

Anônimo disse...

La no presisidio está cheio de malandro assim. até crente os caras viram.
Os caras que surrupia o povo tem sempre alguem que foi beneficiado. por isso o defende, igual esse idiota chamado toninho do pioneiro, não seria outro inho?