23 de março de 2010

Servidores na câmara: protesto silencioso

Ontem (22), muitos servidores municipais estiveram na Câmara, acompanhando a sessão, com faixas, dando continuidade à série de manifestações, iniciada na semana passada. Mais uma vez, um protesto pacífico e silencioso, sem prejudicar os serviços prestados à população. Os vereadores que usaram a palavra, aproveitaram a casa cheia para dizer que estão do lado dos trabalhadores, chegando até arrancar aplausos da "platéia".     
Esta atitude  mostra que a categoria esta unida, e busca solucionar seus problemas. A ação também demonstra que buscam nos vereadores uma força a mais,  que sejam parceiros nesta empreitada.
Resta saber se eles, os vereadores, assim o farão, ou simplesmente  "jogarão para a torcida". 
Fica a pergunta.



20 comentários:

Anônimo disse...

e ai reunião da camara tudo em paz e a casaçao do anisinho sera que ja esquecerão eleitores cuidado com a memoria o cara ta recebendo salario todo mes e nos que estamos pagando com dinheiro dos impostos e tambem pagando com o descaso que esta em paiçandu ninguem faz nada pela nossa cidade meu deus que vergonha ta dificil de ficar aqui

Anônimo disse...

Ontem estive na sessão da Câmara e pude observar que todos os vereadores estão revoltados com o prefeito. Outra coisa que alguns vereadores citaram foi sobre a dispensa de alguns funcionários e que esse valor é irrisório não interferindo na folha de pagamento e sim os salários de alguns aposentados que trabalham dentro da prefeitura e que até o momento o senhor prefeito ainda não tomou nenhuma decisão, isso é realmente uma vergonha.

Anônimo disse...

é minha gente pergunta pra vereadora dolores o que a sobrinha cris dela faz????? nada né pois o EJA está abandonado!!!! acorda povo manda essa mulher trabalhar......

Anônimo disse...

Como diria o Maringá Urgente, É complicado a situação......
O pref. pediu 12% de aumento do IPTU, mas os vereadores deram 5%, os 7% que faltou dava pra pagar a HE, mas como temos alguns vereadores que só pensam no proprio umbigo, ja era de ser esperar.
Paiçandu tem uma taxa de inadimplencia na ordem de 60%, e mais perdeu 30% do fundo de participação, caiu em mais de R$ 100.000 mes os repasses do IPVA, pior ainda o Municipio cresceu 70% nos ultimos anos porem em população, nao em infraestrutura, o excesso de jardins aliados a falta e insfraestrutura dos jardim criados no passado pelos loteadores mercenários e especuladores que nunca sequer pensaram no problema social que criaram. Mas pior ainda foram os prefeitos que os autorizaram pensando unicamente em beneficio proprio em dentrimento da coletividade.
Podemos comparar Paiçandu, ao filho matuto do Paraná, que nao se preparou pro futuro enquanto era tempo. Não foi a escola, nao poupou para a faculdade, se preocupava com o hoje. Agora adulto, chega ao mercado de trabalho, nao tem estudo, nao tem dinheiro, e o pior nao tem perspectivas de vida. Tem que ficar esperando esmolas dos governos pra poder tratar os problemas do passado.
Acho que é hora de fazer um supletivo, uma faculdade e pleitear nosso espaço no Paraná.
Só que isso nao vem de graça, e presciso trabalho e dedicação, compromisso da sociedade organizada. Porque quanto mais de espera pra tratar de uma doença, mais amargo é o remédio.
Abraços, até qualquer hora.

Anônimo disse...

fui a sessao ver o q os vereadores
pensam a respeito dessa, atitude do prefeito. fiquei feliz em saber q os vereadores estao realmente a favor dos funcionario publico.
quero saber, o q eles podem fazer sendo representante do povo , como eles podem nos ajudar , porq neste momento estamos precisando de q seja feito algo.
vi q foi falado que o prefeito tinha que mandar esses cargo de confiança embora porq estao lá dentro se nem concursado é
E ai como é que fica essa situação

alguem pode me responder ????

Anônimo disse...

Bloguistas...ao anônimo 08:57...
A questão em cheque são os direitos dos nossom amigos servidores..não o vereador Anisinho..
Todos os anos as pessoas buscam por nomes e não por soluções..e as problemáticas seguem por existir...
acredito eu que tanto o anisio como o restante da bancada estão indignados com a atual administração estando junto com os servidores..e isso não é uma defesa a ninguem...até por que cabe também ao legislativo amparar e lutar por melhorias para toda a comunidade, mas acredito que este espaço está em aberto em relação as atuais manifestações dos nossos amigos servidores..e não a criticas diretas..,,,

Afinal esse é um erro que um antigo prefeito cassado fez com muitos e no final provou do proprio veneno..

atenciosamente..

Robson

Anônimo disse...

Eses cargos de confiança que estão lá dentro e são aposentados ou não são puxa sacos do prefeito, ele manda qualquer um embora nem que tenha o salário pequeno, mas estes que estão lá dentro da prefeitura ou outro lugares ele não manda embora, prefere ver a cidade esburracada, o hospital abandonado, o mato tomando conta da cidade, mas seus puxa sacos não tira. O povo que trabalhe pague seus impostos para ele pagar seu grupo politico, ao povo uma banana, pois o povo de paiçandu no mandato deste prefeito até agora só pagou impostos, não viu sequer uma melhoria para suas famílias. Paiçandu está precisando de um novo prefeito, que tenha ética, respeito com a família paiçanduense que paga seus impostos, e não ve o dinheiro retornando em benefício da população, precisamos que os vereadores e o Ministério Público investigue rigorosamente as denúncias já feitas neste blog de onde está indo o dinheiro pago de impostos pelos povo de Paiçandu, isto não pode ficar assim, temos que todos unidos ver o que está acontecendo com este prefeito que não consegue fazer nada, nem o essencial para o povo de paiçandu.

Anônimo disse...

Em casa que não tem pão, ninguém tem razão!!!


Douglas Hernandes

Anônimo disse...

Infelizmento, nosso prefeito é o cara mais teimoso que já vimos na vida.
Vai ser cabeça dura e mal assessora assim lá na pqp..

Anônimo disse...

É FACIL A CAMARA SE ENVOLVER NESTE CASO DO CARGOS EM CONFIANÇA, É SÓ FAZER O PREFEITO CUMPRIR A LEI ORGANICA DO MUNICIPIO ONDE DIZ QUE A PESSOA PARA SER CHEFE OU SECRETÁRIO OU EQUIVALENTE TER QUE RESIDIR EM PAIÇANDU, O QUE NÃO OCORRE COM O CORREIA, ademir ferrari e outros cargos em comissão, sendo assim vão ao ministério Publico e resolve a questão, pois se o prefeito não cumpre a lei, cassação nele.

Anônimo disse...

não precisamos de um novo prefeito, precisamos que este tenha realmente a atitude de homem publico e consciente do seu cargo. para governar uma cidade é preciso ter coragem e dignidade para tomar atitudes necessárias. vamos vladão ainda quero acreditar que você é homem de bem.

Anônimo disse...

já disse aqui...
FORA CCS FORA CCS
SORVETERIO,FERRARI, CORREIA, CELIO. E ACORJA TODA

Anônimo disse...

QUINTA É O DIA, QUINTA É DIA MEU POVO.....

Anônimo disse...

Concordo com o anônimo das 13:40, os vereadores ontem na sessão estavam revoltados com o prefeito, tb o que ta acontecendo no nosso município é pra acaba.Observei que nenhuma diretora, coordenadora ou supervisora ou então a secretária de educação e sua equipe estavam presentes por que será hein? não apoiam os professores ou tem medo de perder os seus cargos?

Anônimo disse...

sera que só existem estes funcionários na prefeitura de Paiçandu?
cade a clase unida?
vamos ver se todos vão estar la na frente da Prefeitura as 13:00 horas proxima quinta feira dia 25/03/2010.
obrigado pela atenção

Anônimo disse...

Os Vereadores deveriam fazer uma indicação ao prefeito para que reduza o salário de CCs pela metade, e queria ver quanto iria baixar a folha de pagamento, e não precisa mandar ninguem embora e nem tirar as HE e FG.

Anônimo disse...

Sabe o que é foda, o cara faz concurso pra gari (nao menosprezando essa classe honra) e quer ganhar igual secretário

Anônimo disse...

Realmente o Gari tem que ganhar mais. é que gari trabalha e Secretarios só mama na teta e além do tudo um secretariado super imcompetente q se tivese competência passaria num concurso publico.

Anônimo disse...

É O GARI QUE RECOLHE O SEU LIXO QUE VOÇE TEM NA SUA CASA E NÃO OS INCOMPETENTES DESTES SECRETARIOS DESTA TRAGEDIA DE ADIMINISTRAÇÃO..............ELES MERECIAM GANHAR MAIS MESMO.

Anônimo disse...

os garis deveriam ganhar mais que o prefeito vejam bem quanto e dificil suportar mal cheiro o dia todo sabendo que no final do mes quando ele recebre o salario talves nao consiga nem pagar todas a sua contas, enquato outros que trabalhem muito menos ganham salario gordo so porque ajudaram na campanha politica isso e que e´ esclusão total que desigualdade triste.