15 de março de 2010

TURISMO RURAL: SEM APOIO

No próximo dia 28, teremos a II Caminhada Penitencial "Pelos Caminhos da Graça" - uma iniciativa da Igreja Católica, aberta à comunidade em geral.
Como em outras localidades, essa iniciativa já pode ser considerada de incentivo ao turismo rural local, uma vez que mostra a beleza de muitas propriedades de nosso município, resgata a história da linha de trem, aqui instalada nos anos 50, entre outros pontos interessantes.
Mas, conforme um grupo de agricultores de Paiçandu, em 2009, depois de muitas reuniões, visitas em outras cidades, desejo de se concretizar as ideias - afinal, uma forma de mostrar que estamos no mapa -, o trabalho não recebeu incentivo da Prefeitura. "A reivindicação era de uma parceria, onde a Prefeitura nos ajudaria com cascalho e melhoria nas estradas. O resto, nós faríamos. Mas, em dezembro, numa reunião no Gabinete do prefeito, ele não compareceu. Estávamos em 25 pessoas, sendo que nenhuma interessada em fins políticos, apenas de melhorar nossa cidade e por ela trabalhar. Voltamos a estaca zero, embora nosso grupo não desistiu", confidenciou um integrante dos agricultores.

A Capela Nossa Senhora das Graças, no Marilá: último parada da Caminhada "Pelos Caminhos da Graça" - um ponto turístico, não apenas religioso, mas histórico de nosso município, pois lá estão as nossas origens.


4 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pela iniciativa, é assim que se constrói uma sociedade participativa e atuante, com idéias e com união. Paiçandu estava incluso no Projeto Turístico do Corredor do Ivai, será que o prefeito excluiu o município?

Anônimo disse...

É lamentavel que nosso nobre governante não demonstre o minimo interesse pelas coisas de nossa cidade, isto é decepcionante!

Anônimo disse...

moro em Paiçandu desde os 10 anos tenho 33 anos e nunca fui na capela marila, mas acho que vou participar dessa caminhada, um bom momento imagino eu. Mas acredito que ainda falta muito para falarmos em turismo rural, porque aqueles que tem poder para transformar nao tem interesse em ver a cidade se destacando é uma pena

José Cleilton Jubin - Presidente do CMS disse...

O CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE DE PAIÇANDU CONVIDA:
O Conselho Municipal de Saúde convida todos os moradores de Paiçandu para participarem da Reunião Extraordinaria quinta-feira, dia 18/03/2010, as 19:30 horas. Para APROVAÇÃO das Contas da Conta da Secretaria Municipal de Saúde do exercicio do ano de 2009.