5 de março de 2010

Vox Populi

Uma nova enquete para sentirmos o que pensa os paiçanduenses sobre seu prefeito. Vote e deixe suas justificativas nos comentários. 

E para que não pareça apenas um julgamento primário, tive uma idéia:
- Todos queremos uma cidade melhor, não é? Vamos apontar possíveis ações que o prefeito poderia tomar para que o atual quadro melhore. Seja na saúde, educação, conservação urbana, segurança etc.
Com as idéias e sugestões dos nossos leitores, farei um relatório e enviarei ao prefeito. É uma forma de contribuir. Se ele for aberto ou não às sugestões é outra história, mas faremos nossa parte!
Vamos lá..

32 comentários:

Anônimo disse...

Tava no "O Diario", Paiçandu agora vai ter conselho de transito. Acho q o Vladão teve q muda o cargo do Correa e ja coloco ele como responsavél, incluindo juntos o cunhado e irmão do cunhado. Os motoristas q se cuidem!!!

Anônimo disse...

Essa enquete não dar outra. Em 1º lugar vai sair a resposta; sua equipe é muito ruim e em 2º lugar ele está totaltalmente perdido.

Anônimo disse...

Uma equipe com Célio na Saúde, Cida Suyti no meio ambiente e sorveteiro no planejamentoé de afundar a cidade mesmo.

Unknown disse...

Que o prefeito possa buscar recurssos, apoios de deputados,para conseguir verba ao menos para contratação de mão de obra,melhorias básicas ao hospital, nas pquenas coisa se fazem as grandes diferenças,por exemplo, ventiladores nos quartos, chuveiros novos, fluxometros de ar comprimido, pois fazer inalação com o2 sai muito mais caro,nem que tenha que fazer uma campanha com empresas para pedir doações, mostrar interesse,cadeiras tipo do hu para tomar soros, dispensaria lenções,pois seriam feitas nas cadeiras desinfeççao com alcool 70%.consequentemente diminuiria gastos com sabão,mais biombos para realizar higinização dopaciente,para que não fiquem constrangido na presença de outros, um bebedouro exclusivo para pediatria para evitar que cças fiquem proximos ao quartos clinicos,isso são coisas tão minimas que não precisaria do prefeito gastar tanto assim e a população e nós tb já sentiriamos pouco mais felizes.

Anônimo disse...

Vladão nunca lhe quiz mal;mas, sua situação como prefeito precisa de reparos urgentes. Às 20;26 o resultado é o seguinte; 63% afirma que sua equipe é muito ruim. 42% da população diz que você está totalmente perdido. 10% acha que você não term ina o mandato. Com 2 medidas você pode reverter esse quadro; demita o Célio e faça como De Paula em Sarandi, nomeie um funcionário de carreira para a saúde. Terceirize o Hospital Municipal. Só que isso é urgente Vladão.

Anônimo disse...

fala serio esse vladao ta mais perdido que cego em tiroteio se ele nao consegue administrar contrata uma pessoa para ajudalo e divide o salario com quem sabe, porque chega da populaçao sofre as consequencias da inresponsabilidade administrativa meu deus socorra nos

Anônimo disse...

A auxiliar de enfermagem Leia dar umas sugestôes válidas para melhorar o Hospital Municipal. Ventiladores nos quartos... tenha dó Vladão, como a construção é baixa deve ser um calor infernal.Chuveiros novos... os chuveiros devem ser os do tempo do Vieira e lá se vão 7 anos.Fluxometro de ar comprimido... isso é barato e é feito para uma vêz. Agora fazer inalação com O2, é brincadeira.dispensaria de lençois... estou sabendo que os lençõis são do tempo do Vieira.Bebedouro para criança.... Agora, quem não pode com o pote não pega na rudilha. Não tem como tocar, terceiriza.

Anônimo disse...

Diálogo ocorrido na reunião da bi-partite em Curitiba na Sexta-feira., a qual o secretario de saúde de Paiçandu não compareçeu. Numa rodinha Nardi secretario de Maringá., Rodrigo secretario de Ibaiti... Nardi foi abordado porque o Hospital Municipal dePaiçandu funciona tão mal. Segundo Nardi Maringá não aguenta mais tantos encaminhamentos e a tendência é cortar. Agora falou outro secretarioi; estou sabendo até que a ambulancia está derrubando pacientes.

Anônimo disse...

Olá Prefeito Vladão, dá para sair um pouco do caixa do Supermercado e entrar no Blog.Eu não acredito que você não esteja nem ai para esses resultados. Sua equipe vai mal. Faça como Carlos de Paula de Sarandi, manda todo mundo colocar o cargo á disposição. Nomeie um funcionário de carreira para a Secretaria dee Saúde.

Anônimo disse...

Vladão como é que com tantas criticas você permenece um tumulo.Você está no tumulo dos Faraós, não ouve nada, não quer saber de nada.

Anônimo disse...

Vladão , Moacir tinha uma equipe bem melhor que a sua. Mas não se relacionava com a Camara igual você , e não ouvia as criticas. No 2º ano de mandato Moacir era muito querido e você e sua equipe estão reprovados pela população. Sómente 2% de apoio, Vladão?:

Anônimo disse...

Eu acho que com 2% de apoio a dupla Vladão, Maria Rita já está no fundo do poço. A Camara de Sarandi cassou o Prefeito porque ele não tinha apoio da população. Vladão gastando 56% já é motivo de cassação. O Hospital vai mal, a dengue com quase 10%, a ambulancia derrubando pacientes. Vladão renuncia para não perder os direitos. Depois você pode ser vereador.

Anônimo disse...

É vladao a coisa ta feia pra voce, acho que vc deve acatar algumas sugestões, não seja tao durão, terceriza esse hospital, coloca nas mãos de quem entende e seja coerente com a situação que tenha sabedoria e responsabilidade, vc sabe que quem sofre são os menos favorecidos, ou seja os pobres.

Anônimo disse...

Eu concordo com o anônimo das 19;45;o caminho para o Vladão se salvar desse furacão é terceirizar o Hospital Municipal. Veja sua situação na enquete às 20;35 do dia 06 nde março. 46% acha que sua equipe é muito ruim Vladão. 46% diz que você está totalmente perdido. 14% acha que não termina o mandato. 2% diz que sua admnistração é satisfatória. Então Vladão o seu apoio hoje é 2%. Enquanto 67% da população quer o Dr. Vieira de volta ao comando do Hospital.

Francisco Vieira Filho disse...

O Secretario de saúde de Assai é funcionário de carreira e a Secretaria funciona muito bem. Funciona tão bem, que o mesmo foi convidado para ser Secretario de saúde de IBIPORÂ, uma cidade de 50.000 habitantes.

Anônimo disse...

E o matagal na margem da rodovia, vai causar um acidente logo logo. O interessante é que em vez de roçar o mata, passaram um máquina destruindo tudo, até o meio fio da ciclovia e que não resolveu nada.

Anônimo disse...

PAIÇANDU TÁ DEVAGAR;LIXO,MATO,INERCIA,BURACOS,PÓ,BARRO,ALAGAMENTOS,FALTA DE ASFALTO,HOSPITAL SUCATEADO,DENGUE,EROSÃO.

Anônimo disse...

O Vladão está de prefeito só para ganhar seu salário e investir no seu supermercado, ele não está nem aí para o população, pois já demonstrou no primeiro ano de mandato que não quer nada com nada, vejam só a maioria da ruas da cidade como andam , o hospital uma lástima só procura quem não tem condições de ir para outro hospital, em resumo a cidade está totalmente abandonada e ele nada faz não reage é uma vergonha, está provado que está na prefeitura só para embolsar seu salário e o povo que se exploda. Cria vergonha na cara Vladão, faça alguma coisa pelo bem da cidade ou cai fora, ou vai esperar que a população e os vereadores te cassem.

Anônimo disse...

Vladão vou repetir o que o anônimo escreveu para quando você tiver com a cabeça no travesseiro possa refletir. Paiçandu tá devagar; lixo, mato, inercia, buracos, pó, barro, alagamento de asfalto, Hospital sucateado, dengue, erosão. E você ainda fica no caixa do Supermercado achando que tudo está bem. Cuidado tem vereador visitando Sarandi.

Anônimo disse...

esse povo que critica é povo do marquinhos zirondi, do jonas lima do haroldo e da propria maria rita, puxa saco do vieira, que quando tava no hospital nunca comprimentou um pobre e tão pouco ajudava ningém,o vladão é bom moço o célio exelente pessoa o resto é so dor de cotovelo, veja que o prefeito até hoje só fez coisa boa prá cidade, se não fez mais é porque esses vereadores não o deixam trabalhar só pedindo coisas particulares, o vieira toda hora criticando porque quer pegar o hospital e alguns desafetos ao invés de ajuadr só criticam, ajudem pelo amor de Deus a administrar a cidade com carinho, amor e gentilezas não só com pedras.

Anônimo disse...

Vladão seja humilde, pega sua camionete amanhã e vai visitar o Vieira em Assai. Converse com ele, e convida para participar de uma licitação do Hospital Municipal. Ele se dispões a trazer 10 especialidades para Paiçandu, e comprar 1 milhão de equipamentos novos. Caiu do Céu Vladão.

Anônimo disse...

Estou satisfeito com a sua administração, com HONESTIDADE. ÉTICA, CARÁTER E MUITO TRABALHO, só quem não te conhece é que fala mal, ou ainda, quem não tem as qualidades aqui mencionadas, pois para mim ser gerente de um bem público, tem que zelar por ele com honestidade e não fazer como estavam acostumado a fazer e nem precisa falar o quê. Por isso estão com tanta intriga, pois não conhecem qualidades do ser humano.Muitos funcionários públicos só querem o emprego depois que conseguem não faz jus ao salário, será que eles (para quem a carapuça servir)quando chega o salário na conta refletem o quanto suou para tanto ou se o povo está contente com a sua contrapartida, pois eles são funcionários do povo e não de um prefeito ou de outro. Se o município não vai bem a culpa também é dos funcionários que por ele trabalha. Pensem nisso.

Anônimo disse...

vi dizer que o viera é proibido por lei em trabalhar em paiçandu, devido aos acontecimentos passados, é só consultar o MP

Francisco Vieira Filho disse...

Esse anõnimo é um ignorante. Onde você viu isso? Que acontecimentos passados? A ação que o promotor Cruz entrou questionando a licitação não houve sequer a 1ª audiência. Ninguém é culpado antes de ser condenado. Além do mais o que foi questionado na licitação? O prefeito queria condições que só o Dr. Vieira teve condições de oferecer. Equipar em 30 dias um Hospital que não tinha nada , só as paredes. É você Célio, onde você arrumou isso?

Anônimo disse...

Não vem jogar a culpar em vereador pela não realização de obras por parte do prefeito vladão, os prefeitos anteriores mesmo sem apoio de vereadores faziam alguma coisa; mas todos sabemos que o vladão é muito parado(Lerdo), e agora como prefeito isto está provado, o homem não tem tino para prefeito, foi vereador, mas de vereador pouco se cobra; agora como prefeito as coisas são diferentes, tem que ter iniciativa, determinação,pulso firme como já vi escrito em outros comentários e isto nosso prefeito não tem, ele não tem autoridade não para cobrar serviços de seus subordinados, se não tem estas características nada funciona mesmo, é melhor entregar o cargo para o próprio bem do munícipio, senão vai ficar assim os quase tres anos restante para o fim de seu mandato.

Anônimo disse...

O Blog deveria fazer um abaixo- assinado,para tirar o célio ou não, com o nome da pessoa RG CPF e endereço para não ser anônimo. sera que isto é possivel ?

magda disse...

PAIÇANDU TÁ DEVAGAR;LIXO,MATO,INERCIA,BURACOS,PÓ,BARRO,ALAGAMENTOS,FALTA DE ASFALTO

Unknown disse...

não concordo com certas coisas que postam aqui mais temos que respeitar certas opinões,como diz alguns anomimos , que se a prefeitura não vai bem é culpa dos funcionários tb, como pode ser culpa dos funcionários se damos nosso sangue ali no nosso trabalho, se desdobrando em 10 para atender nossos cidadãos, se não pensassemos no povo paiçanduence ja tinhas paralizado tudo de vez, por que a insatisfação é grande, e não penso em abondonar o barco não, sou otimista de mais e penso que um dia teremos muito orgulho de nosso municipio, e outra não estou aqui pra julgar o carater do prefeito ou secretário como pessoas, podem ser ótimas pessoas , mais não estão sendo felizes nessa administração, não sou contra esse ou aquele prefeito como bem foi dito ai acima, nao trabalhamos pra prefeitos, trabalhamos para o povo, só que temos que lutar por melhorias para nosso municipio, nosso local de trabalho, não estamos aqui para fazer guerra contra ninguém, só queremos que olhem para nossos garis, nossas professores e nossas crianças, nossa saúde, nossa infraestrutura,sinceramente não gosto de ser hipocrita, mais falo do fundo do meu coração o quanto estamos desmotivados,em em relação a dopar crianças não sei onde saiu essa barbaridade, tem gente tb que gosta de inflamar coisas não veridicas, jamais, acontece isso a não ser quando cça se submetem a tto cirurgico, e medicaçao afirmo que com certeza são feitas no hospital sim , jamais vi ninguém fazer agua destilada pura e dizer ao paciente que é antibiótico isso é um absurdo, temos que dar sugestões opiniões e criticas sim para o bom desenvolvimento da cidade, não ficar inventando coisas que não existem.

magda disse...

seu prefeito manda medicamentos pra secretaria da saude,as crianças estão precisando do medicamento ritalina ,é vc não faz nada?mais na hora de guanhar as eleiçoes vc prometeu tudo,mais nunca cumpri,nada.quando for por alguem na prefeitura.ponha concursado,é não cargo de confiança.tem muinra gente na prefeitura sem concurso,é não faz nada,não mesmo seu prefeito?

magda disse...

Não vem jogar a culpar em vereador pela não realização de obras por parte do prefeito vladão, os prefeitos anteriores mesmo sem apoio de vereadores faziam alguma coisa; mas todos sabemos que o vladão é muito parado(Lerdo), e agora como prefeito isto está provado, o homem não tem tino para prefeito, foi vereador, mas de vereador pouco se cobra; agora como prefeito as coisas são diferentes, tem que ter iniciativa, determinação,pulso firme como já vi escrito em outros comentários e isto nosso prefeito não tem, ele não tem autoridade não para cobrar serviços de seus subordinados, se não tem estas características nada funciona mesmo, é melhor entregar o cargo para o próprio bem do munícipio, senão vai ficar assim os quase tres anos restante para o fim de seu mandato.O Vladão está de prefeito só para ganhar seu salário e investir no seu supermercado, ele não está nem aí para o população, pois já demonstrou no primeiro ano de mandato que não quer nada com nada, vejam só a maioria da ruas da cidade como andam , o hospital uma lástima só procura quem não tem condições de ir para outro hospital, em resumo a cidade está totalmente abandonada e ele nada faz não reage é uma vergonha, está provado que está na prefeitura só para embolsar seu salário e o povo que se exploda. Cria vergonha na cara Vladão, faça alguma coisa pelo bem da cidade ou cai fora, ou vai esperar que a população e os vereadores te cassem.

Anônimo disse...

TEM MUITA COISA ACONTECENDO E QUE POUCA GENTE SABE.
UMA DELES É QUE A FOLHA DE PAGAMENTO DOS FUNCIONÁRIOS FOI VENDIDA PARA O ITAÚ E COMO SE SABE O ITAÚ SENDO BANCO PRIVADO NÃO PODE PARTICIPAR DE LICITAÇÃO. SERÁ QUE ALGUÉM PODE ME RESPONDER QUEM TÁ GANHANDO COM ISSO? E KD A LICITAÇÃO? ALGUÉM FICOU SABENDO?
EU COMO SERVIDOR MUNICIPAL FICO INDIGNADO COM ESSA TROCA DE BANCO, PRA LÁ E PRA CÁ QUE NEM PALHAÇO. E NO FUNDO, QUEM GANHA? ERA BOM QUE OS NOSSOS VEREADORES FICASSEM ATENTOS E INCESTIGASSEM ESSE CASO, POIS NÃO AGUENTO MAIS ESSE TROCA TROCA DE BANCO PRA BANCO E VERIFICASSEM QUEM ESTÁ LEVANDO VANTAGEM. pOIS, NÓS SERVIDORES É QUE NÃO E MUITO MENOS A POPULAÇÃO E O MUNICÍPIO.

magda disse...

Eu acho que com 2% de apoio a dupla Vladão, Maria Rita já está no fundo do poço. A Camara de Sarandi cassou o Prefeito porque ele não tinha apoio da população. Vladão gastando 56% já é motivo de cassação. O Hospital vai mal, a dengue com quase 10%, a ambulancia derrubando pacientes. Vladão renuncia para não perder os direitos. Depois você pode ser vereador.É vladao a coisa ta feia pra voce, acho que vc deve acatar algumas sugestões, não seja tao durão, terceriza esse hospital, coloca nas mãos de quem entende e seja coerente com a situação que tenha sabedoria e responsabilidade, vc sabe que quem sofre são os menos favorecidos, ou seja os pobres.essas pessoas anonimos tem medo de colocar o nome,ate parece que tem medo do prefeito,grande prefeito.o prefeito não faz nada não.