6 de abril de 2010

HOMENAGEM: AUGUSTA NOVELLI (IN MEMORIAN)

Morreu na madrugada do último domingo (4), a pioneira Augusta Novelli - a dona Augusta, como era conhecida, em Paiçandu. Ela e seu saudoso marido, Antonio Novelli, foram testemunhas do desbravamento de nosso município, na década de 40. O casal tinha uma pensão, no patrimônio Marilá - onde tudo começou. Em algumas entrevistas, para a Revista de 40 anos da Paróquia Santo Cura d'Ars, e também para a CBN, ela alegremente chamou-nos a atenção sobre o fato de que nossa cidade teve como berço o Marilá, onde nos resta hoje, daquela época, apenas a Capela Nossa Senhora das Graças - a única de alvenaria de toda essa região.
Destacamos ainda que a dona Augusta foi miss terceira idade, no início do ano 2000, em nossa cidade. À família nossos sentimentos e a certeza de que é com os exemplos de nossos "antepassados" que aprenderemos a construir um mundo melhor. Sua lição, aqui ficou.  Como integrante do Apostolado da Oração, "Salve Jesus, dona Augusta"!      

5 comentários:

Vereador Valdir do PT disse...

Dona Augusta deixou para todos nós um legado importante de como devemos viver e educar os nossos filhos.
já estamos com saudades.
Os filho e netos que ficaram meus sentimentos, mas terão o conforto de olhar para a história que ela construiu e ficarem orgulhosos

Anônimo disse...

Tenho o maior carinho por essa familia, e por dona Augusta que tanto contribuiu para o meu desenvolvimento humano, tivemos longos papos,a sua contribuição para com a Igreja catolica e para as ações dos vincentinos , juntamente com seu esposo Antonio, foram fundamentais para o desenvolvimento da nossa cidade, Dona Augusta que seja uma eterna estrela a brilhar nos céus de Paiçandú, meu querido e amigo Sergio e aos seus, meu terno carinho e grande abraço.

SERGIO NOVELLI disse...

AGRADEÇO A NADIR ALVES POR TER LEMBRADO DE NOSSA QUERIDA MÃE, AGRADECEMOS TAMBÉM, A TODOS, QUE DE UMA MANEIRA OU OUTRA NOS PRESTOU E AINDA ESTA PRESTANDO SUA SOLIDARIEDADE DIANTE DESTE MOMENTO DIFICIL DE NOSSAS VIDAS, MAS SABEMOS QUE ELA ESTA EM BOAS MÃOS, JUNTO A DEUS PAI QUE TANTO NOS TEM AJUDADO. OBRIGADO DE CORAÇÃO A TODOS. SERGIO NOVELLI E FAMILIA

Anônimo disse...

NATAL TORQUATO SÃO PAULO
MOREI EM PAIÇÃNDU ATE MEUS 15(QUINZE) ANOS QUANDO ENTÃO EM 1976 VIM PARA SÃO PAULO.
CONHECI A GENEROSA DONA AUGUSTA.
FICAMOS TRISTES, MAS A VIDA SEGUE
FORTE ABRAÇO DA FAMILHA DO SEU GERALDO, DONA ROSA E MACALÉ.
E-mail natalin.torquato@terra.com.br

NATAL TORQUATO disse...

NATAL TORQUATO SÃO PAULO
MOREI EM PAIÇÃNDU, ATE MEUS 15(QUINZE)ANOS,
QUANDO ENTÃO EM 1976 VIM PARA SÃO PAULO.
CONHECEMOS A GENEROSA DONA AUGUSTA,
FICAMOS TRISTES.
A VIDA SEGUE.
FORTE ABRAÇO DA FAMILHA DA DONA ROSA (MACALÉ)
E-mail: natalin.torquato@terra.com.br