20 de abril de 2010

Operação tira de circulação maior traficante de Paiçandu

Teve seu fecho no sábado (17), uma operação desencadeada pela Polícia Civil desde o ano passado e que culminou na prisão do homem considerado pelo Delegado José Nunes Furtado, como o maior traficante da cidade. 
Em uma operação sincronizada no sábado pela manhã, foram presos simultâneamente José Luiz Guidelle, vulgo "Zé Guidelli" e os dois homens considerados seus principais colaboradores: Zaqueu Florêncio de Almeida e Adauto Aparecido dos Santos, todos indiciados por tráfico de entorpecentes.

Mas vamos relatar a operação completa:

No mês de agosto de 2009, diligências levaram a Polícia Civil de Paiçandu, a prisão de Ezilmarlos Galbiati, vulgo "gordo", José Januário Saturno, Pedro Ramires Medina, Adriana Simonato e Euzébia Sanches Peralta Monges, e 2 Kg de crack em tabletes. Um veículo Vectra era usado pelos traficantes para trazer drogas do Paraguai e a oficina de propriedade de Gilberto Alves de Souza, vulgo "gilbertinho" também preso com a quadrilha, era usada como ponto de distribuição.
A droga saía do Paraguai, entrava no Brasil pela cidade de Guaíra, onde integrantes a camuflavam em veículos identificados como Táxi, com destino a Paiçandu, onde era recebida e prepara em pequenas quantidades.
Nesta operação todos os envolvidos foram presos e já foram condenados por tráfico internacional de drogas e associação ao tráfico.
Durante 8 meses, a equipe de investigação em parceria com a Polícia Militar, trabalharam em diversas ocorrências co-relacionadas ao tráfico de entorpecentes, o que levou a prisão de mais 15 envolvidos, inclusive adolescentes por roubo, furto, receptação, cárcere privado e tráfico de drogas. Foram recuperados neste período 7 motos, 03 veículos, uma TV 42-LCD, entre jóias, relógios, eletrodomésticos, DVD´s, além de uma pistola 765 e 2 "simulacro" de arma de fogo, usados para a prática de roubos.
E após algumas prisões de algumas peças chaves, e com base em depoimentos e do serviço de inteligência chegaram a pessoa considera o comandante do tráfico na cidade.

O Delegado  José Nunes Furtado, afirmou que a maioria dos roubos e furtos que acontece tem relação ao tráfico, pois são praticados por usuários de drogas, que alimentam os  estes "chefões". A ação da Polícia vem de encontro a uma das grandes preocupações dos moradores. Além de pegar o "ladrãozinho que pula a janela", tem que desarticular toda a rede. A população agradece.

 Delegado José Nunes Furtado

 

13 comentários:

Anônimo disse...

Oi Ricardi, Coloca as fotos deles no blog

Anônimo disse...

ATE QUE EM FIM EM PRENDERAM O ZAQUEL SO FALTOU O GRILO, A COITADA QUE MORREU ESSA SEMANA ERA CLIENTE DELES

Anônimo disse...

Nota 10 pra policia Civil de Paiçandu. Ai mostra q pelo alguma coisa ta funciondo ai ainda.

Anônimo disse...

oi dr delegado! ainda falta o rodrigo (fuminho)cleber o(boca)e o genivaldo( bambi) vamos limpar nossa paicanbu, esses ladraozinhos que levan tudo, que conseguimos com sacrificio; trabalhando honestamente.

Anônimo disse...

TÉM MUITO MAIS ESPALHADO NA CIDADE,TÉM QUE DAR UM BASTA NISSO LOGO VAMOS AUTORIDADES TOMEM ATITUDE,MOSTRE PARA POVO QUE AINDA AXISTE AUTORIDADE AQUI EM PAIÇANDU. VAMOS DAR UM JEITO NESSES BANDIDOS LOGO ISSO NÃO PODE FICAR ASSIM.

Anônimo disse...

Entao queria informar
que o grilo também esta preso desde
a semana passada, o qual foi preso
por receptação, tomara q fique bons tempos por la...

Ivan _ Londres disse...

SR Blogueiro, poderia informar por favor quantos anos de prisao pegaram os que ja foram condenados ?
Desde ja muito obrigado...

Ricardi disse...

Ivan, Vou levantar a informação...

Anônimo disse...

policias correndo atrás de bandido e trocas de tiro.
parece cena do rio e sao paulo né, mas foi em paiçandu e pior em uma escola. estava passando pelo jardim santo antonio quando ouvi um barulho de pega pega o bandido pulou dentro da escola e teve troca de tiros nossa fiquei preocupado com isso. e o carinha saiu correndo pela outra rua e escutei mais tiros.onde nois estamos heim? cade a paiçandu segura.

Anônimo disse...

que eu saiba a troca de tros foi na rua, e nao na escola, e foi necessario tiros, para tirar o bandido que rouba nossas casa de circulacao, paicandu segura é com tiro,agora se nao gosto leva o bandido pra casa e cuida dele

alem da policia se arriscar pra tirar meliantes de circulacao
ainda é criticado o povo ta sempre reclamando

Anônimo disse...

è o tal de custelinha que a policia prendeu neste tiroteio?

Anônimo disse...

tal de costelinha mesmo

Anônimo disse...

não foi critica aos policiais minha indignação é pela cena que nunca pense ver aqui. acredito no trabalho dos policiais e se tem que ser assim o que fazer, vamos lá, é preciso limpar nossa cidade de tantos marginais.e pelo que fiquei sabendo depois foi o bandido que atirou contra o policial lá na escola.