Quase passou, mas ainda dá tempo de falar: 
- Vamos parabenizar o Sérgio Loni, o Peixe,  que hoje troca as escamas faz aniversário. Ele que sempre tem dado suas contribuições por aqui.
Temos que destacar as pessoas que estão preocupadas com a realidade  de nossa cidade.  
Olhe ele aí:
Ah! Aquele lance do churrasco, vamos armar quando o blog  fizer um ano.  He he he. 


Do Leitor:

"Tem vereador pedindo 10.000,00 para apoiar um deputado estadual da região. Quinteiro eu sei que não é, além de ser duro faz politica por resultados, Batista também não, Enio Verri também não, Cida também não. Olhe vou denunciar o candidato e o vereador."

Lembrei-me da música  "Papo de Esquina" do Roberto Carlos: "Conta mais, quero saber...o que você tem pra me dizer..."


Apesar da chuva fina de agora, foi um dia super quente em Paiçandu. A imagem mais comum foi ver pessoas aglomeradas nas calçadas, nas sorveterias, bares,  etc... de preferência à sombra.
 - Presenciei uma cena surreal, na R. Cabo A. José Alves, próximo à creche do Pioneiro, dois homens brigavam no meio da rua,  com socos e pontapés... 
Aparentemente, eram  dois amigos, que se desentenderam depois de umas e outras.
Surreal, mesmo. 
Acho que é o calor.
P.S. Ô falta que tá fazendo minha digital, que está no conserto...


O Jornal "O Diário" publicou hoje uma errata...



A notícia publicada na versão On line do jornal estava confusa. Nós do PBN é claro,  sempre antenados  linkamos o fato, por se tratar de uma situação relativa à Paiçandu, mas conhecedores que somos da realidade e situações de nossa cidade, o fizemos de forma correta. Veja Aqui
- Eita nós! 


Foi realizado hoje o jogo da final do Campeonato Amador de Veteranos, entre Chácara Anisinho/EC Paiçandu e a Serra Sports...

Péraí...

Não.  
Não foi realizado hoje o jogo da final do Campeonato Amador de Veteranos. É que a  equipe do Serra Calçados/Reconsid/Triox, que conta com Walter Guerlles no seu escrete, simplesmente não deu as caras, no campo do Jd Bela Vista.
O que será que aconteceu?
O time de Paiçandu tinha  vantagens: jogava em casa e pelo empate. Mas é estranho que o time da Serra Sports não tenha comparecido? 

 - Saberemos?

Veja a foto do time campeão de 2009, que teve ainda como destaque um dos artilheiros: Marquinhos P. (10 gols). E o goleiro menos vazado da competição, o Claudinei Pereira Costa “Cadê”, com 12 gols. 


Gostaram?
Volta como era?  Tenta outro? Que me dizem?

- Decidi criar coragem e mudar o visual do blog. O Blogger, onde estamos hospedados incrementou uma série se novidades, agora está mais fácil, chega de sofrer!
Outro detalhe: a partir de agora colocarei marcadores de assuntos nas postagens, assim é só clicar naquele item que mais interessa ao leitor, e as postagens referentes a eles  serão abertas...
E tem o campo de busca, (SEARCH) é só digitar uma palavra que automaticamente tudo, ou quase tudo,  relacionado a ela que foi publicado no blog será aberto...
Sei lá... eu gostei!




Mais um bom trabalho da Polícia Civil, um automóvel gol, roubado em Maringá foi recuperado e o ladrão foi preso em flagrante pela equipe chefiada pelo Delegado José Nunes Furtado, na foto.

Segundo conta o Salsicha em seu blog, uma moto também foi recuperada.


Foi preso ontem, 28,  pela Polícia Civil de Paiçandu,  Jean Carlos da Silva, 33 anos, conhecido como “Mega”. A prisão foi efetuada em Maringá. Segundo a PC ele confessou ter negócios com o bando "Vidaloka", que durante meses, praticaram uma onda roubos e furtos na cidade de Paiçandu.

Segundo a polícia, os ladrões  depois de furtar objetos de valor das residências, causavam o maior dano possível no interior dos imóveis, destruindo tudo o que não conseguiam levar e defecando nos cômodos. A cada ação, a quadrilha fazia questão de deixar sua assinatura pichada nas paredes das casas: Vidaloka. 

O trabalho de investigação e ação da Polícia Civil de Paiçandu tem sido exemplar, a população agradece. Logo,  estes indivíduos que não respeitam a vida e a privacidade dos outros, estarão todos enjaulados. 



Quarta feira, 27,  fez dois anos que vereadores de Paiçandu votaram pela cassação do mandato do prefeito Moacyr de Oliveira (PMDB) por irregularidades administrativas. A sessão na Câmara durou 56 horas.
Os problemas contra o prefeito foram investigados por uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) e uma Comissão Processante (CP).

Em dezembro o Tribunal de Justiça do Paraná, anulou a decisão.

Quem lembra da composição da Câmara e que futuro tiveram.
Só a  título de curiosidade:

- EDSON ROBERTO CARNIETO - Não se reelegeu, teve a candidatura impugnada.  Tá por aí.
KATIA REGINA MENDES DE MORAIS - Não se reelegeu. Empresária.
MARCOS ANTONIO ZIRONDI - Foi candidato a prefeito, ficou em segundo. Meio sumidão.
- VALDOMIRO LUNARDELLI - Não se reelegeu, é hoje secretário de esportes.
- ANTONIO FERREIRA DE ASSIS - Não se reelegeu  - Tem cargo na prefeitura.
- WALDOMIRO ROQUE DE OLIVEIRA - O único que conseguiu se reeleger.
- ADÃO ALVES DO AMARAL - Não se reelegeu, conseguiu dez votos, faleceu ano passado.
- ALEXANDRE MARQUES DOS REIS - Não se reelegeu, responde  pela agência do  INSS.
- VLADIMIR DA SILVA - É o prefeito.


Olha a Fernanda Novelli, que ontem à noite formou-se Pedagoga pela UEM. Parabéns pelo sucesso.
E olha que ela também é Fonoaudióloga. Duas faculdades não é pra todo mundo, tem que ter fibra e disposição.


...Hoje, a ocupação de terra não soma aliados. Portanto, não interessa mais...Estamos buscando novas alternativas para fazer aliados. E a que está se mostrando mais compatível é a aliança com trabalhadores da cidade”..
De João Pedro Stédile,  um dos líderes do MST, caindo a ficha que já estamos no século 21.



A prefeita em exercício Maria Rita esteve agora no programa Pinga Fogo, juntamente com o Secretário de Saúde Dr. Célio.
O Secretário confirmou a presença da Caravana contra a Dengue em Paiçandu, no próximo dia 4 de fevereiro, e mais afirmou que tivemos o primeiro caso de dengue na cidade.

Ainda sobre dengue a prefeita disse que pretende fazer uma "limpeza geral" na cidade, se possível antes do Vladão reassumir.
E veja só, disse que já foi assinada uma ordem se serviço para construção de uma passarela na rodovia, e destacou as seguintes obras, como certas;
- término da super creche
- reperfilamento asfáltico em toda cidade
- praça em Água Boa.
- término da arena de rodeio

Bão  tamém 


É preciso amor pra poder pulsar...

(*) Nadir Alves

Recentemente, um amigo citava uma canção, que dizia que “cada um de nós compõe a sua história” e que “um dia a gente chega e no outro vai embora”.  Palavras sensatas, Almir Sater.
E, por mais que isso nos desagrade ou nos deixe triste, parece-nos mesmo que essa seja a sentença da vida e “a porção que nos cabe” neste vasto mundo de Deus. E, para não sair do campo teológico, façamos lembrança do que profetizou Salomão, em Eclesiastes, de que tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu e que todas as coisas que deus fez, são boas a seu tempo.
E, entre todos os tempos citados por Salomão, há dois deles estão implícitos e são nossos cúmplices de caminhada: o tempo de chegar e o tempo de partir.
E, parece-nos que o sabor da vida está justamente nesses dois movimentos e no que realizamos entre os dois. Tanto a chegada quanto a partida nos oferecem ganhos e perdas, alegrias e tristezas, certezas e incertezas.
O escritor francês Antoine de Saint-Exupéry, do Pequeno Príncipe, pontuou há dois séculos uma frase que já caiu no senso comum, mas que traz uma verdade tão sólida quanto o diamante: de que nos tornamos eternamente responsáveis por aquilo que cativamos.
E para melhor ilustrar esse axioma, ele nos falou das rosas. A princípio, com exceção das cores, todas essas flores seriam iguais. Amarelas, vermelhas, brancas. Afinal, não há como morrer um pouco por aquilo que não conhecemos, cativamos e amamos. Impossível.
Mas, se cada um de nós tem uma rosa, não importa o tamanho dela, a cor, a espécie, a raridade... É ela quem será a especial e a mais bonita, entre todas as outras.
A nossa rosa é a mais importante de todas, pois foi a ela que reguei. Foi a ela que pus a redoma. Foi a ela que abriguei com o para-vento. Foi dela que eu matei as larvas. Foi a ela que eu escutei queixar-se ou gabar-se, ou mesmo calar-se algumas vezes. É a minha rosa.
Hoje, padre Genivaldo Ubinge, estamos tentando ativar o dom de ser feliz, que há em nós, mesmo que “a nossa rosa” esteja sendo colhida de nosso jardim, pois chegou o tempo de partir.
Se não tivesse sido a nossa rosa, se não tivesse nos cativado ou se não o tivéssemos cativado, amado, hoje seria um tempo comum. Sim, com certeza é preciso amor pra poder pulsar...
Se assim não tivesse sido, as trocas teriam sido ressequidas, sem chuva, sem flor, sem paz, sem sorriso.
E aqui está a evidente sabedoria que Deus confiou a Salomão, quando ele pronunciou que tudo seria considerado bom a seu tempo.
Hoje talvez, não compreendamos o motivo da partida e porque nos faltará a rosa Ubinge, em nosso jardim. Ainda assim, olhando para trás, vimos que essa rosa já chegou aqui desabrochada e a muitos cativou, com seu testemunho, com sua perspicácia, com sua ironia, com a sua criticidade, com seu amor, com seu desprendimento, e, sem dúvida, com a sua misericórdia e fidelidade!
De uns se fez mais próximos, pelo trabalho, pela afinidade, pelas circunstâncias. De outros fica a admiração e talvez dos demais, apenas um padre que por aqui aportou por um tempo.
Dos próximos e companheiros, dessa jornada, fica o padre que ama poesia, que tem um apreço especial pelo poeta Tagore, que uma tigela muito representa quando falamos de amigos e vida. Afinal, partilhamos desse utensílio no alimento, no trabalho, na amizade, no amor, no carinho, na dúvida, na orientação, e ninguém mais o é estranho.
Hoje o tempo ainda não é o da partida, porém é tempo de agradecer, de louvar e de recordar. 

Recordar o diácono que chegou, em fevereiro de 2007, cheio de projetos, de que necessitaríamos de, pelo menos, uns trinta anos para juntos desenvolvermos. Pois, os operários são poucos. No entanto, os grãos foram fincados em terra fértil. Acredite.
Assim que chegou, foi trabalhar com a comunicação, como vigário de nossas duas paróquias, em Água Boa e em mais inúmeras frentes, integrando a família dos sacerdotes católicos de Paiçandu. Um exército de peso. Três padres e um cônego. Um sonho para qualquer cidade.
No dia 29 de junho de 2007, era ordenado padre, na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes e São Judas Tadeu, em Maringá. E as assembléias da Santo Cura d’Ars e Jesus Bom Pastor já o consideravam como fruto vocacional de nossa cidade. Fomos todos abraçá-lo, naquela noite de bênção do Senhor Javé. Mesmo diante do episcopado, a quem deve obediência, citou ensinamentos de Buda, com muita personalidade.
De lá para cá, mesmo sem perceber, fez uma opção. Moldou um perfil e passou a ser visto como um padre da ala social. Nem comunista, nem marxista. Apenas um ser humano voltado, de fato, para os pobres, pelos oprimidos, pelos excluídos. A mesma opção deixada por Cristo. Aliás, essa deveria ser a opção de nossa Igreja, não é?

Romaria do Trabalhador, Romaria da Terra, ato público para defender os homens do campo que são assassinados e a grande imprensa não mostra. Aras. Curso Direito à Cidade, com o Observatório das Metrópoles, da Universidade Estadual Maringá (UEM), capacitando nossos fiéis, aqui em nosso município. Sonhos de tendas ecumênicas itinerantes nas escolas para falar de Deus e não de religiões. Retiros com os profissionais da educação. Nosso projeto do cinema, com certeza ainda está por vir e vai colorir as telas de nossa cidade.
Antes mesmo da realização da Assembléia Arquidiocesana, onde uma das prioridades eleitas foi a juventude, o padre Ubinge aqui já se preocupava e começava, um ano antes, o projeto ACAMPARA (e outros).
Fazer buracos, dormir em barracas ou não dormir. Não ter lugar para tomar banho... E mais uns mil obstáculos. Sem contar que teve que praticamente financiar boa parte de tudo o que ali foi empregado. Precisou até lavar barraca, coisa que uns amigos próximos não fizeram.  Quantas lutas, quantos desafios para que a ação frutificasse.
Sonhos espalhados.
Pastoral afro germinando. Visita à África, fortalecendo, talvez, o futuro sacerdote das missões.
Muitas alegrias. Ter a mãe próxima. Algumas tristezas. Uma mais forte: a perda do irmão.
Um desafio: assumir uma paróquia por apenas seis meses. Que pena que, dom Anuar não tenha dado prosseguimento ao projeto inicial, pois precisamos sim de muitos padres andando, rondando, peregrinando por essas bandas de cá. Embora saibamos que ele, como pastor, sabe olhar todas as ovelhas do Reino.
Daqui a pouco vai estar em Guajará-mirim, local aonde outros sacerdotes já foram e deram sua contribuição. Com certeza será um tempo de edificar. 
No final de 2006, não sabíamos quem seria o diácono que estava para chegar, aqui em Paiçandu. Em janeiro daquele ano, uma matéria nos dava conta de uma biografia e de uma foto. Então, como estava gravado no bolo no dia de sua chegada, “bendito o que vem em nome do Senhor”.
Realmente muito bendito.      
Então, olhando para trás, vimos que nesses quase três anos, o senhor viveu conosco vários tempos: o tempo de construir, o tempo de plantar, o tempo de rir, o tempo de se alegrar, o tempo de curar, o tempo de abraçar, o tempo de amar, o tempo de falar... E daqui a pouco, o tempo de partir.
Quando estiver peregrinando pelo Reino, sem apegos, pois essa deve ser a missão dos sacerdotes de Cristo, mesmo numa vaga lembrança, descansando a cabeça, vai se lembrar que, aqui em Paiçandu, viveu o tempo de paz e que é esse o desejo de todas as comunidades da Jesus Bom Pastor e Santo Cura d’Ars: em que época for, que o seu corpo, alma e espírito estejam no tempo da paz.
Afinal, amigo...
Todo mundo ama um dia.
Todo mundo chora
Um dia a gente chega
E no outro vai embora
Muito obrigada e que Deus o acompanhe. Sempre, misericórdia e fidelidade!


Nadir Alves, autora do artigo e padre Genivaldo Ubinge


"Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor da sua pele
por sua origem ou ainda por sua religião.
Para odiar, as pessoas precisam aprender;
e, se podem aprender a odiar:
PODEM SER ENSINADAS A AMAR" 
(Nelson Mandela)

Dica da Mara Vercezi


Em outubro nos fizemos aqui no blog uma postagem que teve muita repercussão. Nela publicamos um depoimento de um leitor esportista, que lembrou um passado de glorias do Estádio Municipal, ele dizia:

"hoje me deu saudades do nosso estádio  "Jadir Batista dos Santos" como nós saudosistas o conhecemos e fui até o mesmo, mas me deparei com uma SITUAÇÃO de calamidade pública,  pois transformaram o nosso estádio em lixão e aqui gostaria de pedir que fossem até o estádio e fotografasse o mesmo por dentro,  e possam verificar que estou dizendo a verdade... Continue lendo

Naquela oportunidade fui até lá e realmente a situação era calamitosa. Estavam transformando o que restava do local em lixão.
Algumas fotos daquela data.

O Aguinaldo publicou no  PAIÇANDU AVANTE uma foto recente, e vejam só. A situação é a mesma. Infelizmente, abandonaram de vez. 
 

Ironia, justamente no dia que mostramos um jogador de nossa cidade que se destaca no futebol estadual...


Veja esta página do IBGE, onde são mostradas informações sobre os municípios. Este quesito chamou atenção, o das principais festas populares.
Neste ano o IBGE terá menos trabalho para fazer as atualizações, destas festas,  apenas a que a Igreja promove está ativa.
Outras, até então tradicionais como a Festa do Peixe, ficaram na saudade.


O volante Amaral um dos destaques do time do Cianorte, é de Paiçandu. Inclusive  ele começou a jogar nos campeonatos da cidade, como podemos ver nesta foto.

Uma de suas principais qualidades é a marcação.
Veja um vídeo que mostra algumas de suas jogadas.

Valmir Aparecido Pereira da Silva, é o nome dele, veja seus dados no site do Cianorte.


A Prefeitura disponibilizou os editais para o concurso público que promoverá para os cargos de Assistente Social, Professor, Técnico Segurança,  Educador Infantil e Médico.
As inscrições ficarão abertas no período de 01/02/2010 a 12/02/2010, no horário de expediente da Prefeitura Municipal de Paiçandu/PR.
A data das provas, horários e locais de realização das provas, deverão ser confirmados após a homologação das inscrições.

Confira as vagas:
- Assist. Social, Professor e Técnico Segurança
Edital completo AQUI

- Educador Infantil
Edital completo AQUI 

- Médico PSF
Edital completo AQUI


- Está a todo vapor a construção da creche no Jardim Petrópolis, os trabalhos de fundação já estão praticamente concluídos.

- A coleta de lixo no Jardim Canadá estava sendo feita ontem por um caminhão basculante. Não sei se é prática comum ou uma situação provisória.

- No Jardim Guanabara, uma equipe limpava os bueiros. Incrível a quantidade de lixo e entulhos que tiravam...e jogaram num terreno ao lado.

- A Av. Campos Elísios, a Travessa Ipiranga em frente ao CRAS, e a Rua Marília estão entre as mais esburacadas da cidade. Se bem que a briga é feia.

- A Copel está fazendo um muro na subestação de Paiçandu. Parece mais um muro de Presídio.



Um homem entra num escritório de advocacia e pergunta sobre os honorários para consultoria.
-Cem reais por três perguntas - responde o advogado.
-Mas não é um pouco caro? - pergunta o homem.
-Realmente é - responde o advogado. - Qual é sua terceira pergunta?


Seguindo nosso especial das empresas que levam o nome de Paiçandu para todo país, falamos hoje da "Caldeiras EIT".
A empresa localizada às margens da PR-323 no Jardim Capital, iniciou suas atividades em 1990, na fabricação e assistência técnica de caldeiras, auto claves, exaustores, aquecedores de água, fornalhas, reservatórios de ar comprimido, além de peças e acessórios para reposição.
A maioria dos equipamentos utilizam combustíveis alternativos como lenha, óleo, cavaco e resíduos.
A EIT, gera dezenas de postos de trabalho, o que contribui para o desenvolvimento da cidade.



Chama atenção a quantidade de mato presente em  várias instalações públicas em Paiçandu. Veja bem: No Bela Vista todo aquele quarteirão onde está localizado a escola, quadra, campo e a creche, está um mato só.
Só não ganha da escola/creche  no Jardim Canadá, cujo complexo esportivo, além de abandonado é tudo mato. E a "pracinha" na frente da escola, só vendo para crer!
Pelo visto, algo mais do que só alunos ficaram de férias nestes dias...

Ah, e a rodoviária nova? Que pensam sobre nossa cidade os viajantes que passam por ali?
 



Todas, eu disse todas, as ruas do Jardim Alvorada 3, precisam urgentemente serem recuperadas. As mais destruídas são as ruas verticais: Tocantins,  Da penha e Iguaçu. Algumas valetas chegam a um metro de fundura.
A situação deste jardim é crítica, quando chove ele fica todo alagado, sendo que a Rua Tietê se transforma em rio.
Complicado para os moradores, e o problema já vem de longe...


Em destaque hoje, o garotão Augusto, filho do Antonio Carlos conhecido como Kaka e Ana Tereza Barbosa.
Em sessão fotográfica com a Geise Fornaza, ele esbanjou talento.
Confira:
 
 
Fotos Geise Fornaza. 
estudiogeise@hotmail.com


O tradicional Celebrai, terá sua 11ª edição no dia 15 de fevereiro, véspera de feriado. Será no Salão Paroquial do Centro. Ingresso: um kg de alimento.
O evento terá início com a celebração da Santa  Missa. Todos estão convidados, jovens e adultos, nesta celebração o centro da festa é Jesus Cristo.


Está sendo distribuído na cidade o Informativo do Mandato do Vereador Valdir do PT, a publicação mostra as atividades referentes ao ano de 2009, como leis aprovadas e projetos apresentados.
Iniciativa louvável.



O estranho
É morar numa casa desconhecida, num endereço zero,
O estranho é querer juntar a casa ao morador,
Casa bem construída, com pilares de sustentação,
Morador viajante que esquece o próprio endereço,
Viagens longas idas e voltas. Mas nunca esquece a casa.
A dor o faz lembrar de sua sensível cápsula.
Andréia Fontini


A final do Campeonato Regional de Veteranos da Liga Desportiva de Maringá começa neste domingo com a realização do primeiro confronto entre Serra Esportes/Reconsid/Triox e X Chácara Anisinho/ EC Paiçandu. O jogo, com início às 9h30, será disputado no campo do Sindicato dos Bancários.
A segunda partida, no próximo domingo, está agendada para Paiçandu, já que o time da Chácara Anisinho tem a vantagem de decidir em casa, por conta de ter feito melhor campanha nas fases anteriores. Os paiçanduenses ficarão com o título no caso de dois resultados iguais.
A decisão do Veteranos Regional tem também a disputa pela artilharia. Do lado do Serra Esportes, o candidato é o atacante Gilberto, que marcou dez gols durante a competição. Marquinhos Paiçandu, que defende o Chácara Anisinho, tem um gol a menos.

A arbitragem será de Ronaldo Parpinélli com auxílio dos assistentes Luiz Carlos Faquinéti e Marcelo Santos, com Júlio César de Andrade como representante.


Leia este comentário:

"pode ser que os demais vereadores tenham SERVIÇO a fazer em vez de ficar na frente de um computador, acho que foram eleitos pra trabalhar né ?"

Ele foi feito, na postagem "Economia",  parece despretensioso, mas eu fiquei muito tempo refletindo sobre o seu teor.
Nesta postagem, solicitei uma informação que infelizmente eu não tinha, alguém deu a dica de que tal vereador poderia ter, aí veio esta indagação:

"pode ser que os demais vereadores tenham SERVIÇO a fazer em vez de ficar na frente de um computador, acho que foram eleitos pra trabalhar né ? "

Antes de entrar no mérito da questão, refletimos:
"Durante este ano conduzi este humilde blog, utilizando as minhas horas vagas. Eu trabalho como vendedor, atendo em média 100 clientes mês,  e o mais próximo está a 300 km de Paiçandu, e todo mês vou até eles, sempre cumprindo minha obrigação, tanto é que estou há dez anos na empresa."

- Será que um vereador, que foi eleito para tratar dos interesses de Paiçandu, não teria 10 ou 20  minutos diários para se interar sobre o  que se passa sobre o município? Por ele ser vereador em Paiçandu, não seria de seu interesse saber  tudo que se relaciona sobre a cidade? Que direcionamento ele segue, se não sabe os anseios, principais necessidades, maiores problemas, temas em pauta...
Que solução ele apresenta se não está por dentro do que a população mais precisa.

Sabe aquela história do cara  parar para "amolar o machado". O seu serviço rende mais do que aquele que fica 24 horas "trabalhando" com o fio de corte cego.
Concordo com o leitor, vereador foi eleito para trabalhar, e "SERVIÇO" tem de sobra, porém a informação é a arma principal neste intento.
Acredito que os vereadores que lêem o PBN tem grandes chances de sucesso, pois estão em contato com as realidades e opiniões dos moradores.
Os outros, bom. Outros são os outros...continuarão batendo machado cego em madeira dura! 


Só hoje foram publicados no O Diário três portarias concedendo Licença Prêmio para Funcionários da Saúde.

- Eles tem direito, é lei.

Esperamos que sejam substituídos de forma satisfatória neste período. Afinal são funções de destaque, no "funcionamento da máquina".



O Padre Reginaldo Teruel foi designado reitor no Seminário Nossa Senhora da Glória, ele irá acumular a função, mas terá ajuda na Paróquia Sato Cura D'Ars do Diácono Jeferson Batista da Cruz.


"Gostaria de saudar o nosso irmão Diácono Jeferson Batista da Cruz e ao mesmo tempo, em nome de todos, acolhe-lo em nosso meio. O Diácono Jeferson nasceu em Paranavaí, tem 28 anos e é proveniente da Paróquia N. Sra da Liberdade, Maringá.
Sua posse está marcada para o dia 02 de fevereiro de 2010, uma terça-feira às 20h, na Matriz.
Todos estão convidados."
Padre Reginaldo Teruel


A Acqua Gelata foi fundada no dia 01 de agosto de 1.993, e vem a cada dia se solidificando cada vez mais no mercado de bebedouro com grande sucesso.
Proveniente de um outra empresa matriz também na área de refrigeração, mas o sucesso não veio apenas de tradição familiar, foi preciso muito esforço por parte de seus fundadores com o empenho de sua equipe fabril associada com seus representantes e clientes resultando por fim o sucesso.

Investindo em mão de obra qualificada, parceria com fornecedores de matéria-prima de boa procedência e qualidade e associado ao empenho de seus diretores, eis o grande segredo.
Atualmente a Empresa está solidificada em uma área construída no total de 1000m2 com terreno totalizando 4000m2 construção esta subdividida em Departamento Administrativo, Produção, Depósitos e por fim um espaço de Lazer destinado ao bem estar de toda equipe.



Algumas empresas localizadas em nossa cidade, atingem todo território nacional com seus produtos. É uma forma de valorizar as capacidades empreendedoras  de nosso município.
Como o blog mostra também o que temos de melhor, vamos a partir de hoje evidenciar estas empresas e suas histórias.


Muito se elogiou durante este ano a gestão do Presidente da Câmara de Vereadores. Seria um trabalho de contenção de despesas visando levantar caixa, para a construção de uma futura sede para o legislativo.
Para o próximo mês, voltando às sessões na Câmara, possivelmente o Presidente fará um aprestação de Contas para a população, de tudo que foi economizado.
Falando nisso, os mais informados freqüentadores do blog, ou  alguém responsável,  poderia nos dar uma luz: quanto a prefeitura repassa por mês para  a Câmara?


Possivelmente na próxima semana estará em Paiçandu, o secretário de  Estado da Saúde Dr. Gilberto Martin, com a "caravana contra a dengue", que percorerá 20 municípios do Paraná. O lançamento da ação será segunda-feira, dia 25,  em Sarandi, município que está sem agentes de combate à dengue.
Como Paiçandu está próximo e no estado é um dos mais infestados pelo mosquito, então a tal caravana deve estar chegando aqui nos próximos dias.

O que vai ser feito de concreto sobre o assunto, e no que esta comitiva vai colaborar... Isto nós vamos ter que esperar e ver!
Torcemos pra não ser mais demagogia e jogo pra torcida...


Sabe quantos políticos é preciso para trocar uma lâmpada?

-Dois. Um para explicar à televisão que todos os esforços estão sendo feitos e outro para encaixar a lâmpada no lugar da torneira.


Só lojas grandes e pertencentes à redes, sobrevivem  nas áreas centrais de Paiçandu. Montar um negócio hoje, nas principais avenidas é uma louca aventura. Na Rua Silvio Alves, uma recém construída obra com várias salas, menores de 50 metros quadrados, tem pedida de 800,00 reais de aluguel.
Talvez por isso, o comércio em geral tem migrado para os bairros, é possível encontrar supermercados, lojas, oficinas, lanchonetes e com estrutura e atendimento melhor ou equivalente.

Nas ruas principais o que vemos é um abre e fecha. O custo para funcionar é alto demais.
Nestas ruas possivelmente só veremos empresas pertencentes a conglomerados comerciais, que dão opção ao consumidor, geram alguns empregos...mas levam o principal para fora da cidade.
É o preço a se pagar pela cidade tornar-se um pólo comercial.


O Deputado Estadual Wilson Quinteiro, teve aprovado na Assembléia requerimento para a construção de bibliotecas cidadãs em várias cidades do Paraná, uma delas Paiçandu.
A biblioteca cidadão seria uma obra de grande importância para nossa cidade.
Quem acompanha o blog  lembra-se que já falamos dela em várias oportunidades, uma delas  AQUI.


Do blog do Elnio Pohlmann, da forma que está lá;

"Paiçandu de mãos atada
 O prefeito Vladão, esta em plenas férias, deu posse a vice Maria Rita Zirondi e viajou recomendando a vice, para reforçar a equipe de trabalho de combate a dengue.
O chefe de gabinete Correia reclamou a falta de verbas para o exercício de Maria Rita fez uma medida para a prefeita reeditar nova dotação, mais esta puxou o freio de mão, centrou o pé no freio e disse não.
Não vamos gastar nada espere o Vladão reassumir."

Rapaz, pelo que eu entendi da nota... O chefe de Gabinete pediu mais dinheiro para reforço no combate à dengue, e a atual prefeita não liberou, vai esperar a volta do Vladão.

Perguntas:
Chefe de gabinete reclamando verbas para o combate à dengue?
E se a situação da dengue na cidade requer ações imediatas, por que esperar a volta do prefeito?
E o prefeito sabendo da gravidade da situação, por que não tomou medidas antes das férias, já que sabia que a coisa não andaria?


Já está à disposição dos moradores a ambulância recebida no início do mês. Ela é igual a da foto. Segundo um Jornal da Cidade, o responsável pela conquista é o Deputado Waldir Pugliesi, do PMDB.
Aquela "vermelhona" eu ainda não cheguei ver!


Em breve, teremos um Concurso Público em Paiçandu. As vagas serão na maioria para as áreas de Saúde e Educação.
A Prefeitura já está contratando uma empresa especializada para organizá-lo!


Hoje é dia de São Sebastião. Este Santo eu nunca esqueço...
- Sempre freqüentei e fui batizado em uma capela, destas bem pequenininhas, que homenageava o Santo. Lá tinha uma estátua, bem grande. Quem já viu uma sabe,  que ela é toda cheia de flechas...
Eu, que era pequeno, tinha medo de chegar perto. Achava aquilo apavorante: Por que fizeram isto pro cara? eu pensava.
Agora,  assustado mesmo eu fiquei,  quando um dia sumiu uma flecha da estátua. (Caiu, pois era de gesso, e preferiram guardar).
Nesta época, tocava sempre no rádio esta música.

Arrepia até hoje!




Para os saudosistas de plantão, algumas lembranças da já distante década de 90. Nas imagens, alguns dos vários conjuntos eletrônicos que fizeram a  alegria da juventude.
A galera dançava fazendo aqueles "passinhos" ensaiados, eu sei um até hoje.

A Tropicalia era uma danceteria, se não me engano perto de onde é hoje a lotérica do centro. Apesar que depois ela mudou de nome...esqueci qual.

Tudo isso é acervo do Professor Anderson Gomes, o cara que me apresentou o Sigue Sigue Sputinik.


"Eu não tenho poder de votar contra o aumento da Copel, contra o aumento da rede de esgoto da Sanepar, eu não tenho poder de votar contra o aumento dos imposto que a cada dia surge para   nos pagar. Mas aqui eu posso bater no peito e votar contra esse Projeto absurdo que é o aumento do IPTU do Município.  Nossa população não merece um presente de grego"

Do Vereador Carlos da Creche, mostrando-se contrário ao aumento do IPTU  proposto pelo Executivo. Mais notícias sobre o trabalho do vereador, veja em seu site. AQUI


Na manhã de domingo, uma colisão frontal envolvendo um Renault Clio de Três Lagoas (MS) e um Volkswagen Golf, de Paiçandu, causou a morte de um bebê de dois meses que estava no Clio. O acidente aconteceu na BR-376, em Tibagi.
No Golf estavam cinco pessoas: O motorista Wilson Bonilha, 41, e os passageiros Divanek Rosa, 37, Luiz Miguel Rosa Bonilha, 9, e Milena Aparecida Rosa, 13, tiveram ferimentos leves. Maria Clara Rosa Bonilha, 4, teve ferimentos moderados.
O motorista do Clio e pai da criança, Jehu Vieira Serrado Junior, 28, seguia para o Norte quando perdeu o controle da direção, atravessou para a outra pista e bateu no carro que vinha em sentido contrário. Ele disse que havia óleo na pista.



Outra publicação interessante da Prefeitura no O Diário, foi o estatuto de um Conselho Municipal, voltado para a agricultura e assuntos rurais.
A publicação ocupou quase meia página do jornal, mostrando atribuições, deveres, composição etc....

Em tempo:  Paiçandu não tem nem uma Secretaria de Agricultura organizada...
Quem é o secretário?



Moradores de Paiçandu que possuem imóveis em Maringá já receberam os carnês (ecologicamente corretos) para o pagamento.
E em Paiçandu, quando estarão sendo distribuídos?
É só mandar que a gente publica...


A Câmara de Vereadores de Paiçandu, tem seu presidente, Eduardo Pioneiro, muito elogiado pelos trabalhos de contenção de despesas que vem realizando. Ele comando tudo por lá.
Porém,  desde o dia primeiro de janeiro foi contratado um "Diretor Geral" para a câmara.
A nomeação foi publicada sábado no O Diário.
Ué, não entendi.


Quem entrou de idade nova em 2010 foi a pequena Isabelle,  filha do casal Adriene Valério e Adriano Simão. 


Os avós corujas Elaine Fuzari e Carlos Alberto, conhecido Carlão, curtiram a festa do começo ao fim.



Também esteve presente a vereadora Eliana Fuzari, que juntamente com seu esposo, acompanharam a criançada sem perder o pique.


Parabéns à Isabelle e a toda família.

Fotos e texto: Geise Fornaza.
estudiogeise@hotmail.com


Seguindo com nossos posts especiais onde estamos mostrando as opções de lazer e entretenimento de Paiçandu. Hoje com o Pesqueiro Troli.
Aberto às quartas, sábados, domingos e feriados, das 8:00 hrs às 20:00 hrs, na modalidade de  pesque e pague.
Com ampla lanchonete e restaurante  o local serve almoço todos os domingos e feriados.
Vale a pena conferir.
Mais informações: 9959-1568.


 

 



Tecnologia do Blogger.